Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi seattle VS componentes e library path


Ver Solução Respondido por AlexBecker,
  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos! 

Recentemente comecei a trabalhar com o delphi seatle porém tenho notado que instalando um pacote de componentes ( raize por ex: mas acontece com alguns outros componentes, acontece também no berlin, tokyo... ) e passo o caminho dele no path library do delphi e instalo o componente normalmente pelo dpk gerando os bpls quando incluo o componente no formulário mesmo tendo o componente no library path ele me retorna a mensagem que não foi possível encontrar o componente, em seguida vou nas opções do projeto em search path e adiciono novamente o mesmo path que está no library path e após isto ele funciona, tenho alguns projetos grandes com os componentes instalados e muitosssssssssssssss paths a adicionar o que gera um certo incomodo.

gostaria de saber porque isto acontece nas versões mais atuais, o componente não está preparado? qual o motivo... pois instalando o jedi por exemplo o mesmo não apresenta o tal problema.

a versão do componente que adquiri é com fontes e supostamente preparada para o delphi em questão tanto que instala normalmente, o windows é 10 FC, o delphi está com opções de executar como administrador... bem se alguém tiver uma dica agradeço!

Editado por AlexBecker
faltou texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se não me engano, no Instalador do ACBr, tem uma opção para usar o arquivo .CFG

Olá Daniel, primeiramente obrigado, nos componentes do ACBR o fato relatado também não acontecem... eu incluo um ACBNFE no form e ele encontra os fontes pelo path library normalmente do delphi, isto acontece somente com alguns componentes externos: ehlib, tponguard, raize components ( mais alguns não citarei todos tem bastante ), e já com o ACBR, JEDI isto não acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 horas atrás, AlexBecker disse:

a versão do componente que adquiri é com fontes e supostamente preparada para o delphi em questão tanto que instala normalmente

Se você adquiriu o componente com essa promessa, acho que o mais recomendado é você questionar ao vendedor.

Talvez ele possa te explicar melhor como proceder.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EMBarbosa disse:

Se você adquiriu o componente com essa promessa, acho que o mais recomendado é você questionar ao vendedor.

Talvez ele possa te explicar melhor como proceder.

são vários componentes com o fato ocorrendo, realmente sua prática seria a melhor mas normalmente componentes de fora então até conseguir conversar com o pessoal do fórum lá e esperar um retorno, normalmente aqui no diversos delphi e lazarus do ACBR obtenho um retorno mais rápido, muitos programadores, muita experiência para compartilhar, o fato é que a versão instala no d2010, XE, xe6 etc até tokyo, o problema só ocorre do seattle acima... estranho não? talvez algo diferente nesta versões, a questão que o daniel citou na ordem dos paths eu troquei todos e coloquei nos primeiros lugares o raize mas o erro persistiu, tirei o delphi fora e instalaei SOMENTE o raize, o erro persistiu... bem se surgir algo por aqui que possa ajudar belza senão o melhor é tirar fora, remover estes componentes com problemas do projeto, por enquanto obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pessoal, foi falha minha! peço desculpas... nestas versões o que acontece é que se você instala o 64 bits junto quando abre o library path ele traz selecionado diretamente na caixa os paths para versão 64 bits eu não enxerguei isto... noobada total! obrigado aos colegas e novamente sorry!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...