Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Linha Digitável Sicoob


Claudiomir
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1564 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações
Tenho uma situação... inusitada. Uso o AcbrBoleto por um bom tempo. Nunca tive problemas. Faço as vendas a prazo. Gero as Parcelas. Emito os boletos. Gero as remessas. Envio para o banco.
Tudo como manda o figurino.
Exceto que, em casos totalmente aleatórios, sem nenhum padrão previsível, o a linha digitável de um boleto é emitido diferente dos dados enviados para a remessa do banco Sicoob.

Tipo, eu gero as parcelas e visualizo o boleto, conforme imagem abaixo.

1856631969_WhatsAppImage2019-06-28at15_27_55.jpeg.bfdf541c3e12d930cee81bf6ad589895.jpeg

Gero a remessa a seguir e envio para o banco no dia seguinte.

Neste caso, era a segunda parcela de um total de 5.

Dias depois o cliente vai pagar a primeira e dá certo.

Na segunda o banco diz que não existe nada na base deles.

Abri a remessa. Olhei para os dados. E não são os que estão acima.

Mando reimprimir o boleto.

Ele me mostra a imagem abaixo.

1848308585_WhatsAppImage2019-06-28at15_27.55(1).jpeg.949a3a2a0bebdca73331d255c4b57b10.jpeg

Que bate certinho com os dados que o banco tem vindos da remessa, conforme imagem abaixo:

252760294_WhatsAppImage2019-06-28at15_27_56.thumb.jpeg.6ead69b8c0537bc6a891874a345d5a0b.jpeg

Detalhe, se eu reimprimir o boleto, ele imprime com o código correto, ou seja, o código que foi na remessa e que está registrado no banco.
Ou seja, em um acontecimento aleatório, ao invés de imprimir no boleto(papel físico impresso pela empresa) ele usa um valor que não é o gerado enviado para a remessa.

Testei algumas coisas antes de postar aqui.

Não houve qualquer alteração no boleto desde a geração. O que foi gerado foi para o banco.

O erro acontece na impressão da primeira vez. Não existiu alterações ou reimpressão de boleto. Nada. Absolutamente nada.

Nem mesmo o "Nosso Número" foi alterado. Nada.

1468295034_WhatsAppImage2019-06-28at14_47_04.thumb.jpeg.53cc5b47bc159e8699a39788da85daa9.jpeg

Alguém já passou por algo parecido??

Banco Sicoob.

 

No aguardo de alguma ideia.

Claudiomir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Claudiomir,

Pegue o banco de dados deste cliente, faça a depuração gerando um novo boleto com esses mesmos parâmetros (valor, vencimento, nosso número), veja como ele se comporta.
verifique a carteira informada e o nosso número na geração, verifique os 0 na carteira, nosso número e convenio.

O erro tem que ser pontual, em algum fluxo, tente recriar as mesmas condições da geração deste título, e verifica etapa por etapa se as informações que estão sendo informadas ao componente estão coerentes com a realidade esperada;

Abraços.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

 

Em 28/06/2019 at 17:25, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde @Claudiomir,

Pegue o banco de dados deste cliente, faça a depuração gerando um novo boleto com esses mesmos parâmetros (valor, vencimento, nosso número), veja como ele se comporta.
verifique a carteira informada e o nosso número na geração, verifique os 0 na carteira, nosso número e convenio.

O erro tem que ser pontual, em algum fluxo, tente recriar as mesmas condições da geração deste título, e verifica etapa por etapa se as informações que estão sendo informadas ao componente estão coerentes com a realidade esperada;

Abraços.

Saudações

Se eu pegar, no banco do Cliente e mandar reimprimir, ele faz certinho. Igual ao que o banco informa

O erro ainda persiste. Geralmente o segundo ou o terceiro boleto de uma série,.

E é completamente aleatório. Passam-se dias sem acontecer.

Não tenho ideias de como resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Sugiro adicionar pontos de log no componente para tentar localizar quando pode estar havendo esta situação, não tivemos relatos da situação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
  • Solution
18 minutos atrás, Claudiomir disse:

Baseada na imagem abaixo, qual seria o campo que forma a linha digitável (quem vem depois do ... 660)?

Aparentemente a diferença está no número da parcela.

Se você imprime o boleto com a parcela 002, está informando 2 também na remessa?

image.png

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1564 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.