Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de XML


  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 hora atrás, Alessandro Campos disse:

Alguem  sabe como utilizar o ACBR para fazer um download de uma nota (xml)

Estou utilizando este comando:
ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe

Mais recebo um retorno informando que não existe a NF-e com a chave informada.
Já pesquisei no forum, mais não achei uma solução.

 

 

use o pesquisar do forum que ira encontrar muita informacao. segue um link muito bom

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Italo, na verdade eu quero baixa os xmls dos meus clientes, foi perdidos alguns xmls dos cupons fiscais NFC-e, antes eu conseguia baixar eles pelo siteda da sefaz no endereço https://www.sefaz.rs.gov.br/SSL_Client/NFE-CER-CON.aspx, mais ultimamente não consigo mais, por isso queria saber como fazer para resolver este meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Alessandro Campos disse:

Italo, na verdade eu quero baixa os xmls dos meus clientes, foi perdidos alguns xmls dos cupons fiscais NFC-e, antes eu conseguia baixar eles pelo siteda da sefaz no endereço https://www.sefaz.rs.gov.br/SSL_Client/NFE-CER-CON.aspx, mais ultimamente não consigo mais, por isso queria saber como fazer para resolver este meu problema.

A SEFAZ-RS aparentemente não permite mais o download de XML de outros estados além do RS.

O método DistribuicaoDFe retorna apenas as NFe, modelo 55, destinadas ao CNPJ. NFe de emissão própria não são retornadas.

Se o próprio emitente perdeu os XML de NFCe você pode:

- Se tiver todos os dados da venda e nota regerar o XML com esses dados e executar o método ACBrNFe.Consultar para atualizar o mesmo com o protocolo de autorização.

Caso contrário apenas entrando em contato com a SEFAZ do estado, solicitando os arquivos. Algumas tem sistema próprio para download dos arquivos, em outros casos, é preciso fazer uma requisição formal onde pode ser aplicado multas por perda dos arquivos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Alessandro Campos disse:

Sou do RN mais o webservice é do RS, mesmo assim não consigo mais?

Exato, era possível antes o download pelos estados usuários da SVRS, hoje aparentemente não é mais possível.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Alessandro Campos disse:

Como consigo recuperar os xmls da NFC-e ja que não pode fazer o download, precisaria ligar para algum local?

Disse lá em cima, a SEFAZ deve ter:

Em 15/07/2019 at 11:48, BigWings disse:

Caso contrário apenas entrando em contato com a SEFAZ do estado, solicitando os arquivos. Algumas tem sistema próprio para download dos arquivos, em outros casos, é preciso fazer uma requisição formal onde pode ser aplicado multas por perda dos arquivos.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para evitar esse tipo de coisa?
explico:
o sistema gera na pasta o xml, envia para sefaz, a sefaz autoriza e no retorno dar algum problema de internet, dar o erro time out e o xml não é atualizado no micro.
Devido a isso, o sistema não conclui a venda, porem o xml ja se encontra na base da sefaz e não consegui emitir o cupom devido ao erro.
Tem algum forma de corrigir isso no sistema?
Antes eu acessava o site, baixava o xml, importava para o sistema e emitia o cupom, depois mudava a sequencia para poder gerar  a proxima.
Entendeu meu problema?

como faço para evitar esse tipo de coisa?
explico:
o sistema gera na pasta o xml, envia para sefaz, a sefaz autoriza e no retorno dar algum problema de internet, dar o erro time out e o xml não é atualizado no micro.
Devido a isso, o sistema não conclui a venda, porem o xml ja se encontra na base da sefaz e não consegui emitir o cupom devido ao erro.
Tem algum forma de corrigir isso no sistema?
Antes eu acessava o site, baixava o xml, importava para o sistema e emitia o cupom, depois mudava a sequencia para poder gerar  a proxima.
Entendeu meu problema?

Pensei assim, caso der erro e ao tentar gerar outro e detectar duplicidade na base da sefaz, eu mandar o comando para cancelar, incrementar a sequencia e gerar outro, daria certo este processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.