Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DBGrid mostra apenas 1 registro (em alguns PCs)


  • Este tópico foi criado há 1731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Passei a compilar meus projetos usando um micro com windows 64bits. Utilizo o Delphi XE3 Enterprise. Notei que o componente dbgrid, em alguns micros de clientes, mostra apenas um registro (quando deveria mostrar vários, como mostra na maioria dos micros). Nos campos de soma dá pra perceber que todos os registros do DataSet estão sendo lidos, porém não são mostrados no DBGrid. Isso começou a ocorrer, por exemplo, num micro windows server 2008 e alguns notebooks. Declaro a MidasLib na uses do form principal do projeto. Pode ser algo a ver com versão do midas? O midas.dll do XE3 é de 2013. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que não.

quase certo que tem a ver com assinatura do executável.

veja se o virus windows defender está rodando.

também rode como administrador sua aplicação

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Qual dataset esta usando?

Foi mal, depois que postei a pergunta imaginei q deve ser o TClientDataset, mas como não tive contato com as versões mais novas do Delphi fiquei curioso... 

Att

Ricardo

Sim, é o TClientDataSet usado em memória. Porém os dados que deveriam ser mostrados não passam de 100 registros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acho que não.

quase certo que tem a ver com assinatura do executável.

veja se o virus windows defender está rodando.

também rode como administrador sua aplicação

Fiz o teste sugerido: Executei como administrador (windows defender não está rodando)-> também não deu certo

Tenho esse mesmo aplicativo em Delphi7 (ele foi feito originalmente em D7 e migrado para XE3) e ele executa com sucesso. Já substitui os componentes DBGrid, ClientDataset para ter certeza que não seria resquicio do D7. E também fiz o aplicativo do zero no XE3. 

Única coisa que falta é assinar o executável. Meu XE3 é original registrado, mas não assino o executável.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
20 horas atrás, Gr@c@ disse:

Passei a compilar meus projetos usando um micro com windows 64bits.

Você está compilando em 64 Bits ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, Gr@c@ disse:

Declaro a MidasLib na uses do form principal do projeto. Pode ser algo a ver com versão do midas? O midas.dll do XE3 é de 2013.  

Se você está declarando a MidasLib, o seu aplicativo não vai usar a DLL como diz a documentação:

Citar

Client datasets are specialized datasets that hold all their data in memory. The support for manipulating the data they store in memory is provided by midaslib.dcu or midas.dll.

Como algumas versões do Delphi costumam ter problemas na MidasLib sugiro você fazer um teste. Remova a declaração da MidasLib e coloque na mesma pasta do seu executável a Midas.DLL que veio com o seu Delphi.

Se for possível, tente com uma versão mais nova.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.