Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conexão Firedac MySql na web


Ver Solução Respondido por Marcelo Calvi Belanga,
  • Este tópico foi criado há 1732 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Eu criei uma aplicação simples utilizando firedac para conectar ao banco de dados MySql hospedado na hostgator.

Utilizei o FdConnection, FdTable e um DataSource.

Consigo abrir a tabela e visualizar os dados na DbGrid. Quando tento alterar alguma informação na grid e dar o ApplyUpdates depois de alguns segundos (tipo 30 segundos) aparece

o seguinte erro: "Lost connection to MySQL server during query"

O curioso é que se eu abrir a tabela e alterar rapidamente (em menos de 10 segundos) dá certo e inclusive grava no banco.

Alguém sabe me dizer como faço pra resolver?

Grato desde já.

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Não uso MySQL, mas uso Firedac. Ele tem uma função para recuperar conexões que foram perdidas e isso dá para implementar de forma automática, verificando se a conexão quebrou e reestabelecer ela. Veja o link abaixo e tenho certeza que resolverá seu problema.

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/Recovering_Connection_(FireDAC)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Marcelo Calvi Belanga disse:

Não uso MySQL, mas uso Firedac. Ele tem uma função para recuperar conexões que foram perdidas e isso dá para implementar de forma automática, verificando se a conexão quebrou e reestabelecer ela. Veja o link abaixo e tenho certeza que resolverá seu problema.

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/Recovering_Connection_(FireDAC)

Perfeito Marcelo,

Resolveu meu problema. 

Muito obrigado.

  • Curtir 3

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1732 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.