Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Evento Comprovante de Entrega CT-e


  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
6 minutos atrás, Wellissonr disse:

Mas vendo o XML gerado é pra estar OK, já que dhentrega uso a função Now, engraçado que fiz alguns testes reenviando, e uma hora registrou o evento. Fiz novos testes e a rejeição voltou, estranho...

Lembre que a comparação é feita com a data e hora do webservice, então se está usando a função Now precisa ter certeza que o relógio da máquina não está adiantado...

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Lembre que a comparação é feita com a data e hora do webservice, então se está usando a função Now precisa ter certeza que o relógio da máquina não está adiantado...

Eu verifiquei isso também, antes de fazer os testes atualizei data e hora da minha máquina, não sei mais o que testar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wellisson,

Acredito que o problema seja a data e hora da Entrega e a data e hora hash Entrega que são exatamente iguais inclusive hora/minuto/segundos.

No mesmo segundo que a entrega foi realizada a foto foi tirada o evento foi enviado.

Como o evento é enviado pela transportadora, por mais que o entregador esteja usando um dispositivo móvel com conexão com a internet para realizar o envio do evento, pelo menos o horário deveria ser posterior, exemplo:

Data e hora de Entrega: 27/08/2019 - 12:28:09

Data e hora do Hash de Entrega: 27/08/2019 - 12:30:00

Data e hora do Evento: 27/08/2019 - 12:30:10   (este ultimo tem que ter uma tolerância máxima de 5 minutos em relação com o webservice da SEFAZ).

Resumindo a Data e Hora do Evento você pode usar o Now, já os outros até pode usar o Now desde que exista uma diferença entre eles conforme o exemplo acima.

Uma transportadora que não possui um dispositivo móvel para o envio do evento pelo entregador, se faz necessário que o entregador anote no canhoto a data e hora da entrega e esta informação será usada na tag dhEntrega.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, sobre obrigatoriedade, segue a resposta da Sefaz de MG:

FALE CONOSCO

 

Ref. a mensagem: 420.785 - DOCUMENTOS ELETRÔNICOS > CT-e OS > LEGISLAÇÃO

 

Senhor(a), bom dia!

Pedimos desculpas pela orientação anterior, recebemos nova orientação da consultoria responsável em relação aos eventos do CT-e instituídos pela nota técnica 2019.001 e informamos que ainda não existe previsão de obrigatoriedade.

"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

FALE CONOSCO - SEF/MG
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
(31) 3303-7995 para outros estados e países

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

Você chegou a ler o artigo: Evento de Comprovante de Entrega ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

No meu entendimento a foto deve ser armazenada sim em disco ou no banco de dados, pois é uma "informação" que foi utilizada para compor o conteúdo do hashEntrega que foi enviado para a SEFAZ.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde estou com dificuldade para transmitir o evento em questão, não estou conseguindo identificar a onde estou errando. esta dando a segui te mensagem 'erro na regra'  ,  estou fazendo preenchendo dessa maneira esta faltando algo?

ACBrCTe.Conhecimentos.Clear;
    ACBrCTe.EventoCTe.Evento.Clear;
    with ACBrCTe.EventoCTe.Evento.New do
    begin
      infEvento.id := IntToStr(FLot);
      infEvento.cOrgao := StrToInt(FCodigoOrgao);
      infEvento.chCTe := FChaveCte;
      infEvento.CNPJ := SoDigitos(FCNPJ);;
      infEvento.dhEvento := DataHoraAtualServidor;
      infEvento.tpEvento := teComprEntrega;
      infEvento.nSeqEvento := FSequencia;

      infEvento.detEvento.nProt := FProtocoloAutorizacaoCTe;
      infEvento.detEvento.dhEntrega := FDataHoraEntrega;
      infEvento.detEvento.nDoc := FDocumentoPessoaEntrega;
      infEvento.detEvento.xNome := FNomePessoaEntrega;
       infEvento.detEvento.latitude := FLatitude; 
       infEvento.detEvento.longitude := FLongitude;
      LStream := TMemoryStream.Create();
      try
        FImagemComprovanteEntrega.SaveToStream(LStream);
        infEvento.detEvento.hashEntrega := CalcularHashDados(LStream, FChaveCte);
        infEvento.detEvento.dhHashEntrega := DataHoraAtualServidor;
      finally
        LStream.Free();
      end;

      infEvento.detEvento.infEntrega.Clear;
      while not dmCTe.sqlCTeNFe.Eof do
      begin
        with infEvento.detEvento.infEntrega.New do
          chNFe := dmCTe.sqlCTeNFechavenfe.AsString;
        dmCTe.sqlCTeNFe.Next;
      end;
    end;

    if ACBrCTe.EnviarEvento(FLot) then
    begin
      with ACBrCTe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento do
      begin
        
        end
        else
          raise Exception.Create('Erro ao enviar Comprovante de entrega:' + #13 + 'Status: ' + IntToStr(cStat) + #13 + xMotivo);
      end;
    end;

1-eve.xml 1-ped-eve.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

No XML de pedido de evento o valor da tag nSeqEvento é 3, no meu entendimento deveria ser 1.

E também não consta no XML o grupo infEntrega com a chave da NF-e.

Logo o bloco abaixo:

while not dmCTe.sqlCTeNFe.Eof do
      begin
        with infEvento.detEvento.infEntrega.New do
          chNFe := dmCTe.sqlCTeNFechavenfe.AsString;
        dmCTe.sqlCTeNFe.Next;
      end;

não esta sendo executado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Note que no retorno temos a rejeição 999 que é típica quando a SEFAZ esta com algum problema.

Outra coisa importante, existem outros eventos de comprovante de entrega para o CT-e informado no evento?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde, 

Estou onseguindo transmitir comprovante de entrega  e efetuar o cancelamento do mesmo sem problemas nenhum.
Porém estou com algumas dúvidas referente ao funcionamento.
Eu transmiti o comprovante e ele gerou um protocolo normalmente. Depois disso eu tento reemitir ele e ele me retorna uma rejeição dizendo que já existe. O que no meu ver está correto.
Então eu cancelo o mesmo e transmito novamente e ele aceita. Sendo assim, esse procedimento seria correto? eu posso emitir e caso esteja algo errado ou incorreto eu posso cancelar e reemiti-lo?
E outra dúvida, teria algum lugar aonde eu posso consultar os comprovantes emitidos? tentei consultar o CT-e e não apareceu nada lá.
Desde já grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 02/10/2019 at 17:18, Karina Justo disse:

Boa tarde, consigo visualizar um comprovante de entrega? no manual não diz nada a respeito. Tentei consultar no portal e tbm não mostra um evento com o comprovante.

Que eu entendi não há como visualizar. Mas através da hash gravada lá, obriga você ter a imagem original gravada contigo, pois, somente com esta imagem você pode gerar de novo a mesma hash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Márcio B. disse:

Que eu entendi não há como visualizar. Mas através da hash gravada lá, obriga você ter a imagem original gravada contigo, pois, somente com esta imagem você pode gerar de novo a mesma hash.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, seguindo o assunto, como esse item ainda deixa muitas dúvidas, estou gerando o comprovante, e ao consultar na sefaz, no ambiente de homologação, não achei nenhum campo que informe que foi gerado o evento, é isso mesmo ou tem alguma informação ?,  Sobre guardar a imagem, vcs estão guardando no formato base64 ou imagem mesmo ?, e para gerar, pelo menos nos meus testes, da um belo trampo, tirar a foto, passar para o micro, ajustar posição, etc..  o que vcs tem de novidades ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.