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HASA

ANSWERED RECARGA DE CELULAR - PAYGO - IDEIA

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- Boa tarde, Srs. gostaria de implementar a recarga de celular em meu sistema, porem no paygo esse recurso é ADM, como poderia fazer para criar a forma de recebimento ( din/chq/cartao...) vinculando com o que acontecer no procediemnto adm ? O que quero é um NORTE para começar ok.

HASA

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18 horas atrás, HASA disse:

- Boa tarde, Srs. gostaria de implementar a recarga de celular em meu sistema, porem no paygo esse recurso é ADM, como poderia fazer para criar a forma de recebimento ( din/chq/cartao...) vinculando com o que acontecer no procediemnto adm ? O que quero é um NORTE para começar ok.

HASA

Oi HASA,

   Isso depende do que você tem disponível. Vocês trabalham com que documento fiscal? Impressora fiscal (ECF), SAT, NFC-e?

   Quando se trabalha com Impressora Fiscal (ECF), existe o "Comprovante Não Fiscal". É uma emissão tipo "Suprimento/Sangria", que permite você colocar a forma de recebimento.

   Geralmente se utiliza esse documento do ECF para fazer recebimentos como recarga de celular, recebimento de boletos, recebimento de duplicatas, recebimento de cadernetas ("pendura") etc...

   Já nos outros documentos fiscais (SAT, NFC-e, etc...), não existe um documento nesse sentido. Então você mesmo precisa criar um relatório para ser impresso, criar o recebimento no seu aplicativo para fazer o controle dos valores e imprimir na impressora não fiscal.

   É bom, no entanto, você verificar com a SEFAZ da UF que trabalha se eles tem uma legislação específica sobre o tópico.

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- Bom dia, EMBarbosa, perdoe não ter dado as informações básicas, atuou principalmente em SAMPA ( uns gatos pingados fora ) SAT 99%. A dica que me refiro é que no PayGo ( não tenho outro ainda, estou homologando SiTef ) a recarga é um procedimento administrativo, com certeza os colegas tem o procedimento de recarga com PayGo, gostaria do caminho ( lógica) de como proceder, primeiro  gero isso, pego tal retorno, etc.. Não tenho ideia de como poderia fazer ok.

HASA

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5 horas atrás, HASA disse:

- Bom dia, EMBarbosa, perdoe não ter dado as informações básicas, atuou principalmente em SAMPA ( uns gatos pingados fora ) SAT 99%. A dica que me refiro é que no PayGo ( não tenho outro ainda, estou homologando SiTef ) a recarga é um procedimento administrativo, com certeza os colegas tem o procedimento de recarga com PayGo, gostaria do caminho ( lógica) de como proceder, primeiro  gero isso, pego tal retorno, etc.. Não tenho ideia de como poderia fazer ok.

HASA

Acho que não entendi muito bem sua dúvida. Se vocês usam SAT, fica mais simples porque os requisitos são menores...

O processo administrativo que você menciona, no ACBrTEFD é executado pelo comando "ADM", quer dizer, algo como "ACBrTEFD1.ADM". O usuários do sistema precisa usar o menu para fazer as escolhas e preencher os valores. Daí seu sistema imprime o comprovante. É só isso.

No SiTef, você pode mudar o valor dos comandos e assim, ao acionar o ADM ou CRT, chamar diretamente um procedimento. Isso é documentado no manual da CliSiTef. Não me lembro de cabeça, mas acho que é 300 ou 330.

As propriedades são TEFCliSiTef.OperacaoADM, TEFCliSiTef.OperacaoCRT, etc...

Nesse caso o seu sistema pode ter um controle melhor armazenando em BD valores e montando relatórios caso tenha interesse.

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- Boa tarde, EMBarbosa agradeço suas dicas, vou ver o que consigo com o PayGo, ok.

HASA

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