Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vários Boletos e um arquivo Remessa.


Arturo
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Já é possível emitir vários boletos e gerar um único arquivo remessa?

Hoje, geralmente, os boletos não são impressos, são enviados por e-mail. As opções que eu conheço do acbr me possibilitam emitir um boleto e gerar um arquivo retorno. Ou emito vários boletos e gero um arquivo retorno. Me parece que o ideal seria uma opção de imprimir (gravar) vários boletos individualmente e gerar um único arquivo remessa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa tarde,

Por favor confirme se entendi corretamente suas colocações...

Você gostaria de alimentar a lista de boletos com todos os titulos e depois acionar somente 1 vez o comando de impressão (em pdf) e geração da remessa para o banco?

Se sim, infelizmente ainda não é possível.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exato, o ideal seria os boletos impressos de forma individual, onde já seria possível encaminhar por e-mail, e o arquivo remessa agrupado (contendo todos os boletos).

Acredito até que eu consigo fazer no meu aplicativo. Mas como o sistema é multiusuário corremos o risco de uma alteração entre a emissão dos boletos e a geração do arquivo remessa (e essa  incompatibilidade poderia acarretar problemas na liquidação dos títulos).

Para vc entender melhor; hoje temos um cliente que emite algo em torno de 200 boletos no primeiro dia útil do mês.

Temos duas opções:

1) gera um relatório com os 200 boletos, e um arquivo remessa, depois gravar (imprimir) folha por folha (um trabalho manual) para envio do boleto a cada cliente (a maioria por e-mail).

2) A outra opção seria imprimir os 200 boletos individualmente e gerar 200 arquivos remessa a serem enviados para o banco.

A solução não me parece muito complicado. Acredito que teríamos que ter duas listas de boletos geradas simultaneamente, sendo uma para impressão e outra para remessa. dessa maneira quando o boleto for impresso a lista de impressão seria restaurada (limpada) e a de remessa continuaria sendo gerada até um comando para gravação do arquivo e conclusão do processo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia. 

Você poderia também ter um campo status na sua duplicata, de forma a saber se a mesma já foi gerada remessa e ou impressa (ainda que em pdf).

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.