Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida WebService de Download de NFe para Contabilistas


  • Este tópico foi criado há 1280 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sobre este WebService que a SEFAZ/RS disponibilzou em que o profissional contábil pode realizar o download dos documentos fiscais eletrônicos emitidos por seus clientes.

Poderiam me esclarecer em que estados além do RS este serviço está disponível? Sei que está disponível também em Goias mas não estou encontrando muitas informações sobre este assunto.

Muito agradecido.

Aqui está a referência do WebService, https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/6664/web-service-de-download-de-documentos-fiscais-eletronicos-para-contabilistas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Saymon,

Para mim é novidade a SEFAZ-GO também estar oferecendo esse serviço, pois até então eu tinha conhecimento que só a SEFAZ-RS tinha esse serviço.

Esse serviço que eu me recordo ele consegue baixar os XMLs onde o CNPJ aparece tanto como emitente quanto destinatário.

Sendo assim o escritório de contabilidade consegue baixar os XMLs de entrada quanto de saído do seu cliente.

Por outro lado se a sua aplicação gerar o XML de saída o grupo <autXML> com o CNPJ do contador, este através de uma aplicação feita por você mesmo usando o método DistribuicaoDFe vai conseguir baixar todas as notas emitidas, ficando de fora as notas recebidas (de entrada).

E o DistribuicaoDFe funciona para todas as UF.

Desta forma metade do serviço do contador é resolvido.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Bom dia,

Somente o WebService do Rio Grande do Sul que tem esse serviço e não temos informações se ele foi pra frente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1280 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...