Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na impressão em Argox OS-2140


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos...

Fui implantar o meu módulo de impressão de etiquetas em um cliente que possui a Argox OS-2140, mas infelizmente não ficou legal a impressão.

Tentei com a vertical 0, 1, 2 e 3, mas sempre corta...

Alguém tem idéia do que possa ser???

IMG-20190709-WA0064.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tente um Reset no equipamento... (Veja procedimento no  manual)

Mas... me parece que essa etiqueta não tem furos para o sensor de GAP...

Na hora de comprar a etiqueta é importante informar a marca e modelo do equipamento... pois a etiqueta tem que ser preparada para expor o sensor de GAP

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Tente um Reset no equipamento... (Veja procedimento no  manual)

Mas... me parece que essa etiqueta não tem furos para o sensor de GAP...

Na hora de comprar a etiqueta é importante informar a marca e modelo do equipamento... pois a etiqueta tem que ser preparada para expor o sensor de GAP

 

Oi Daniel,

Em fase de testes eu estava usando a Argox 214OS Plus com a etiqueta abaixo sem problemas, poderia me apontar o que seria o GAP na foto abaixo?

etiquetas2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ela parece estar reconhecendo o GAP, corretamente...

Faça o Reset no equipamento... alguns programas anulam o sensor de GAP, e definem um layout de etiqueta na memória do equipamento

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Ela parece estar reconhecendo o GAP, corretamente...

Faça o Reset no equipamento... alguns programas anulam o sensor de GAP, e definem um layout de etiqueta na memória do equipamento

Então Daniel, já fiz o reset no cliente e o problema continua... Eu realmente estou curioso em identificar esse tal furo GAP nessa etiqueta de 3 colunas, pois pra ser sincero não está claro pra mim onde fica, pois no exemplo do ACBr é demonstrado o GAP em uma etiqueta de gondola.

gap.png

Poderia apontar pra mim na foto da ultima postagem que fiz? Ou me mostrar em alguma outra foto?

 

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 minutos atrás, doidopb disse:

Poderia apontar pra mim na foto da ultima postagem que fiz? Ou me mostrar em alguma outra foto?

 

GAP é uma lacuna, brecha ou intervalo entre dois objetos. No caso da sua imagem de etiquetas o gap é o espaço entre as duas mídias. Veja:

image.png

Nesse caso o "gap" não é um furo. Nem toda impressora tem um sensor que reconhece esse tipo de gap. Como o Daniel comentou, esse da imagem acima parece reconhecer.

É preciso ter certeza que o sensor da outra impressora reconhece esse "gap".

Existe um comando "Reset" na impressora que faz com que ela escaneie novamente a mídia para reconhecer o GAP. É isso que o Daniel pediu pra você fazer acima.

Procure no manual como faz o reset nessa impressora.

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

GAP é uma lacuna, brecha ou intervalo entre dois objetos. No caso da sua imagem de etiquetas o gap é o espaço entre as duas mídias. Veja:

image.png

Nesse caso o "gap" não é um furo. Nem toda impressora tem um sensor que reconhece esse tipo de gap. Como o Daniel comentou, esse da imagem acima parece reconhecer.

É preciso ter certeza que o sensor da outra impressora reconhece esse "gap".

Existe um comando "Reset" na impressora que faz com que ela escaneie novamente a mídia para reconhecer o GAP. É isso que o Daniel pediu pra você fazer acima.

Procure no manual como faz o reset nessa impressora.

 

 

Entendi meu amigo, fiz o reset de acordo com o manual:

1. Ligue a impressora e aguarde até que ambos indicador
"Ready" eo indicador "Power" ficar verde.
2. Pressione o botão "Feed" por 5 segundos eo indicador de
"Pronto" eo indicador "Power" vai sair em ordem.
(nesta etapa, se o botão "feed" é pressionado por 10
segundos, impressora irá repor primeira >> alimentação
etiquetas em branco como mídia de calibração >> e, em
seguida, imprimir configuração / etiquetas auto-teste.)
3. Uma vez que o indicador "Power" fica acesa novamente,
solte o botão FEED.
4. Indicador de "Pronto", então, tornar-se iluminado, também.
Neste momento, a impressora retom

Mesmo assim continua o problema... O Daniel sugeriu que essa etiqueta (a primeira foto) parecia não ter furos para o sensor do GAP, por isso eu perguntei o que seria esse furo e onde estão na segunda foto (etiqueta que usei em meus testes em uma Argox OS 214 Plus e funcionou).

Será problema na etiqueta que o cliente está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
2 horas atrás, doidopb disse:

Poderia apontar pra mim na foto da ultima postagem que fiz? Ou me mostrar em alguma outra foto?

Depende da Impressora... abrindo a tampa, você poderá identificar o sensor

26 minutos atrás, doidopb disse:

Será problema na etiqueta que o cliente está usando?

Pode ser...  a imagem mostra que a sua etiqueta não tem o furo de GAP... mas em alguns casos, o sensor consegue detectar o GAP, pela transparência do papel de fundo...

Certifique com o seu cliente, se ele comprou etiquetas específicas para essa impressora... (o revendedor deve saber qual a etiqueta adequada)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Depende da Impressora... abrindo a tampa, você poderá identificar o sensor

Ela tem sensor sim, minha dúvida é se essa impressora está reconhecendo o GAP dessa etiqueta, pois já resetei a impressora e a impressão continua toda errada...

Será que o problema está nessa etiqueta? Tem como saber se o GAP dessa etiqueta é reconhecido pelo sensor da OS2140 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Daniel Simoes disse:

Tudo indica que não está...

Experimente com o rolo de etiquetas, que funcionou no seu teste....

Infelizmente o cliente é de longe e estou ajudando o mesmo remotamente... Mas se tudo indica que sim vou informar al mesmo para comprar um rolo que informe compatibilidade com a impressora dele nos modelos... Postarei novidades sobre o caso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.