Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e -> Campos vUnCom vUnTrib qCom qTrib estão ficando malucos após assinar a NF-e


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Saudações amigos,

Após eu mudar o meu fonte para deixar o ID=0 para resolver o problema da chave da NFe ("Código Numérico inválido, Chave não Gerada") os campos acima citados estão ficando malucos, eu analisei o XML após gerar e validar, nos dois casos os campos estão preenchidos corretamente, mas basta assinar que eles mudam.

Veja um exemplo:

<qCom>10000.0000</qCom>                                     -> Deveria ser = 1

<vUnCom>2250000000000.0000000000</vUnCom>    => Deveria ser 225

<vProd>22500.00</vProd>

<qTrib>10000.0000</qTrib>

<vUnTrib>2250000000000.0000000000</vUnTrib>

Muito estranho, eu já verifiquei o fonte de cima a baixo e não consegui encontrar uma razão. 

Estou com o ACBr atualizado, schemas atualizados e testei em mais de um computador obtendo o mesmo resultado.

Espero que alguém tenha conhecimento do que gera este problema para que eu consiga resolvê-lo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Juliano,

É a sua aplicação que gera o XML e depois você utiliza o componente para assinar e fazer o resto?

Se sim, porque você não utiliza o componente para fazer tudo?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Acho que eu me expressei mal, porque eu deixo o componente gerar o arquivo XML, validar e assinar.

O que está ocorrendo é que o arquivo XML está sendo gerado corretamente e validado com sucesso, mas após eu utilizacao o comando de assinar estes campos estão ficando com aproximadamente 10 zeros a mais antes e depois da casa decimal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Descubri o porque está acontecendo este problema bizarro, ele foi causado aparentemente por um ajuste que eu fiz na função "StringToFloatDef" do ACBrUtil.pas que eu alterei porque não funciona corretamente no Delphi 7 quando o sistema tenta imprimir um DANFSe modelo Fortes Report com valor total maior que R$ 999,99.

Como esta função estava recebendo "1,500.00" por exemplo, o ajuste que eu fiz foi suprimeir a virgula e o DANFSe funcionou corretamente, mas deu este problema ai que relatei acima.

Por enquanto eu retirei o ajuste e voltei a função ao seu estado original e a NF-e voltou ao normal, agora eu vou continuar buscando outra forma de resolver o problema de impressão da DANFSe. Vou tentar imprimir a DANFSe com o FastReport e ver o que acontece.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
39 minutos atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

ele foi causado aparentemente por um ajuste que eu fiz na função "StringToFloatDef" do ACBrUtil.pas que eu alterei porque não funciona corretamente no Delphi 7 quando o sistema tenta imprimir um DANFSe modelo Fortes Report com valor total maior que R$ 999,99.

39 minutos atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

agora eu vou continuar buscando outra forma de resolver o problema de impressão da DANFSe. Vou tentar imprimir a DANFSe com o FastReport e ver o que acontece. 

Por favor crie um novo tópico sobre esse problema que você tentou corrigir. Alterar a função StringToFloatDef não parece ser a solução correta.

Principalmente porque não estávamos cientes de nenhum problema de incompatibilidade com o Delphi 7.

 

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 minutos atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

Eu já havia criado um tópico sobre este assunto...

Eu pensei que havia resolvido o problema da impressão, mas pelo jeito causei outro após assinar o arquivo XML da NF-e.

Desde já agradeço. 

 

Você testou a correção que o Italo enviou ao repositório?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
2 minutos atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

Eu não fiquei sabendo desta correção. A versão do componente ACBr que estou usando foi atualizada 3 dias atrás.

Esta correção foi feita depois do dia 8? 

Foi feita no dia 8. Veja no tópico que você mesmo citou.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

So para informar! Fiz hoje a atualização do ACBr e fiz os testes da impressão da DANFSe com valores acima de R$ 999,99 e continua com o mesmo problema que eu relatei no outro tópico.

Em 11/07/2019 at 09:57, EMBarbosa disse:

Por favor crie um novo tópico sobre esse problema que você tentou corrigir. Alterar a função StringToFloatDef não parece ser a solução correta.

Principalmente porque não estávamos cientes de nenhum problema de incompatibilidade com o Delphi 7.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

So para informar! Fiz hoje a atualização do ACBr e fiz os testes da impressão da DANFSe com valores acima de R$ 999,99 e continua com o mesmo problema que eu relatei no outro tópico. 

 

Ok. Eu reabri o outro tópico. Vamos continuar por lá, porque é outro assunto.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...