Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com retorno da NFCe sefaz


  • Este tópico foi criado há 1699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos! da ultima atualização do ACBR de uns 15 dias atrás até a presente data estou tendo um problema ( muito raro de acontecer ), a NFCe é gerada, é enviada para a receita... porém o ACBR não conseguiu pegar o retorno desta NFCe, não sei o motivo ao certo, se é falha na internet ou oque acontece mas os dados são enviados pra sefaz, a sefaz tem a nota válida lá no servidor porém ao retornar os dados não sei se é questão de conexão ( não consegui simular pois quando passo o comando executar dentro do acbr tem apenas 1 linha e não consigo desativar a rede neste meio tempo ) quando o XML não retorna a chave é modificada para chave OFF-Line ( isto começou agora de uns 15 dias pra cá depois que atualizei o ACBR ) com o digito 9, se eu mudar para o digito 1 gerando a chave e consultar no servidor da sefaz a chave está lá então eu gostaria de saber como recuperar o XML desta nota que está la no servidor, estou agora guardando as 2 chaves, com a situação 9 que é offline e com a situação 1 que é validada mas como o xml da nota válida não retornou fico sem ele no banco, resumindo... como recuperar o XML da nota pela chave dela... desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, eu consegui reproduzir mas não consegui resolver.

Caso você faça um debug e quando chegar na Linha NFCe.Enviar('1',False,True) e rapidamente desconecta-se da internet, provavelmente conseguirá reproduzir. No meu caso, semana passada todas as vezes estava dando certo, já essa semana estou desativando a internet e as vezes dá certo e outras vezes o xml ainda nem chegou lá, deixando assim, a numeração disponível pra emissão.

Minha sugestão pro ACBr, é: Gerar exceptions diferentes nos casos em que o XML não tenha chegado ao servidor da SEFA e outro quando o número do protocolo não consiga retornar, ambos por falta de internet.

O primeiro, deixaria o número pendente pra ser usado num próximo cupom, já o segundo, poderíamos tratar ele como um cupom já utilizado, restando apenas fazer uma consulta do mesmo e carregar as informações no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 15/07/2019 at 11:51, adriano.quintino disse:

Bom dia pessoal, eu consegui reproduzir mas não consegui resolver.

Caso você faça um debug e quando chegar na Linha NFCe.Enviar('1',False,True) e rapidamente desconecta-se da internet, provavelmente conseguirá reproduzir. No meu caso, semana passada todas as vezes estava dando certo, já essa semana estou desativando a internet e as vezes dá certo e outras vezes o xml ainda nem chegou lá, deixando assim, a numeração disponível pra emissão.

Minha sugestão pro ACBr, é: Gerar exceptions diferentes nos casos em que o XML não tenha chegado ao servidor da SEFA e outro quando o número do protocolo não consiga retornar, ambos por falta de internet.

O primeiro, deixaria o número pendente pra ser usado num próximo cupom, já o segundo, poderíamos tratar ele como um cupom já utilizado, restando apenas fazer uma consulta do mesmo e carregar as informações no banco de dados.

eu tentei mas quando dou o F8 no enviar ele já envia na hora, não consegui ser rápido o bastante ou não fiz certo porém ainda persiste o erro este mes novamente constatamos o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...