Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe Rejeição 687 RNTRC deve estar associado ao transportador


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde ,

por favor, alguém ja teve esse tipo de rejeição ?

Rejeição 687 RNTRC deve estar associado ao transportador

Carregamento de terceiros pela transportadora, onde ja conferido ANTT do veiculo + renavam + cpf do motorista e tudo OK, e a rejeicao persiste.

Não sei o que pode ser, ja ate enviei e-mail para SEFAZ RS (5 dias para retorno, sem falar q o portal ja faz algum tempo esta fora,) e liguei na ANTT (mas não sabem nada sobre mdf-e).

Obrigado.

 

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Experimenta não informar o RNTRC do emitente do MDF-e.

Link do site do MDF-e: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

se nao informar , retorna rejeicao 681 RNTRC inexistente . Para consultar a situacao do transportador verifique a página do rntrc ou ligue para OUVIDORIA 166.

 

até sabado estava normal ... não vi nada de alteracao para hoje sobre isso, também estou aachando q o problema eseta no SEFAZ RS

pelo que estou entendendo o que pode esta havendo : o cadastro na ANTT tem q estar com o CNPJ da Transportadora . Estamos tentando obter respostas do SEFAZ RS , pois MDFe não é  validado pela ANTT .

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso msm

clientes com antt RNTRC  cadastrada com cnpj do tramportador, autoriza normal.

é a regra = Se modal rodoviário e informado RNTRC Verificar se o RNTRC está associado ao transportador Observação: verificar pelo CNPJ-Base Facult. 687 Rej.

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

tem tag para rntrc de terceiros , onde vc informa o proprietário do veiculo.

<InfModal>

        <prop>

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O proprietário do veículo é pessoa física,  e o transportador vinculado a ANTT é pessoa jurídica.

Estou informando o proprietário CPF, porém o veículo com ANTT está vinculado a um CNPJ. Mesmo assim apresenta a rejeição,  como se tivesse que informar o proprietário com os dados do transportador vinculada a ANTT, sendo que dessa forma antes estava gerando normalmente.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, Werner_Marques disse:

O proprietário do veículo é pessoa física,  e o transportador vinculado a ANTT é pessoa jurídica.

Estou informando o proprietário CPF, porém o veículo com ANTT está vinculado a um CNPJ. Mesmo assim apresenta a rejeição,  como se tivesse que informar o proprietário com os dados do transportador vinculada a ANTT, sendo que dessa forma antes estava gerando normalmente.

Vale a pena você verificar como está no site da ANTT. O usuário @Cristian Tales mandou a seguinte mensagem:

Citar

 

Tive o mesmo problema,

O CNPJ  com RNTRC deve estar o mesmo na ANTT.
https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica

 

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoall,

seguinte, o problema realmente é esse : SEFAZ RS me retornou informando o seguinte :

image.thumb.png.93f5f3449a242dcbbdea79dcf2958796.png

ou seja, estao validando a regra G093  Se modal rodoviário e informado RNTRC Verificar se o RNTRC está associado ao transportador Observação: verificar pelo CNPJ-Base
Facult. 687 Rej.

Estava facultativo , mas agora é obirgatorio, ANTT tem que estar cadastrada no CNPJ do transportador emitente do mdfe.

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Vale a pena você verificar como está no site da ANTT. O usuário @Cristian Tales mandou a seguinte mensagem:

 

Interessante que agora estou com um caso que o cliente É CNPJ, a ANTT esta no CNPJ do emitente , e esta retornando a rejeicao 687 .

Não sei o que pode ser , se o SEFAZ RS esta com algum problema , nao sei.

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

problema esta com o preenchimento do proprietario do veiculo,

se não levar o proprietario, o MDFE passa como sendo a transportadora como o proprio transportador.

Mas a ANTT tem que estar no CNPJ do emitente da transportadora.

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O veiculo é da empresa que esta emitindo o MDF-e?

Se não é se faz necessário informar os dados do proprietário.

MDF-e-Prop.jpg

Note que podemos informar o CPF ou o CNPJ do proprietário e o RNTRC e o nome, já os campos IE, UF e tpProp a principio são opcionais mais se informar a IE tem que informar os outros 2.

No caso do motorista (condutor) devemos informar somente o nome e o CPF.

Lembre-se que proprietário pode ser o próprio motorista ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

O veiculo é da empresa que esta emitindo o MDF-e?

Se não é se faz necessário informar os dados do proprietário.

MDF-e-Prop.jpg

Note que podemos informar o CPF ou o CNPJ do proprietário e o RNTRC e o nome, já os campos IE, UF e tpProp a principio são opcionais mais se informar a IE tem que informar os outros 2.

No caso do motorista (condutor) devemos informar somente o nome e o CPF.

Lembre-se que proprietário pode ser o próprio motorista ou não.

 

Italo, sim meu sistema ja faz , mas o problema esta acontecendo quando msm com a ANTT cadastrada no CNPJ do Transportador emitente e o veiculo não é do transportador emitente, ou seja, é terceiro.

Informando o proprietário do veiculo e o condutor,  retorna o mesmo problema Rejeição 687

 

A única forma que achei de resolver isso por eqto é retirar o Proprietário do veiculo qua ai esta validando o MDFe, mas o problema ainda continua e acredito que seja erro de validação do SEFAZ RS.

 

 

 

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já que o veiculo não é do emitente do MDF-e, informe os dados do proprietário do mesmo e não informe o RNTRC em infANTT.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

se nao informar infANTT retorna como rejeicao 458-Rejeicao Tipo de Transportador nao deve ser informado para emitente de carga propria do veiculo.

Se alterar o tipo de emitente, conforme rejeicao, passa a ser carga propria  e nao conforme o correto .

As empresa sao ETC , contratando terceiros para transportar, ou seja, tem q informar o infANTT devido a informação ,conforme manual do MDFe sobre o infANTT

infANTT = Registro obrigatório do emitente do MDFe junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante
remuneração.

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O emitente é uma transportadora ou transportador de carga própria?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, Scandolara disse:

se nao informar infANTT retorna como rejeicao 458-Rejeicao Tipo de Transportador nao deve ser informado para emitente de carga propria do veiculo.

Se alterar o tipo de emitente, conforme rejeicao, passa a ser carga propria  e nao conforme o correto .

As empresa sao ETC , contratando terceiros para transportar, ou seja, tem q informar o infANTT devido a informação ,conforme manual do MDFe sobre o infANTT

infANTT = Registro obrigatório do emitente do MDFe junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante
remuneração.

 

Bom dia,

Estou com a mesma situação, sendo que o transportador é de carga própria. Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
55 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

O emitente é uma transportadora ou transportador de carga própria?

Transportadora Italo,

pelo que estou entendendo é :

MDFe sera REJEITADO QUANDO :
- CÓDIGO RNTRC da Transportadora emitente de MDFe não estiver associado ao CNPJ da mesma.
- PLACA veiculo terceiro contratado :

Dados informados no quadro do proprietário do veículo.

No quadro do proprietário do veículo, informado o nro RNTRC e o CPF do condutor não associado ira rejeitar.

CODIGO RNTRC  do proprietario deve estar devidamente associado ao CPF ou CNPJ .  Isso pode ser verificado no site da ANTT, no link https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica OU PELO FONE 166
O que vocês devem fazer é informar o RNTRC vinculado ao CPF do proprietário do veículo ou CNPJ do proprietário do veiculo.

REFORÇANDO AGORA, Antt do proprietário , tem que estar de acordo com o registro da ANTT para que seja autorizado MDFe, inclusive se informar o CPF de um condutor que não pertencer ao proprietário do veiculo como funcionário registrado , o SEFAZ ja informou que pode atuar como transporte irregular.

 

10 minutos atrás, Werner_Marques disse:

Bom dia,

Estou com a mesma situação, sendo que o transportador é de carga própria. Alguma solução?

se for carga própria, retire a tag infANTT, mas vc nao pode definir o tipo do transportador qdo carga propria

 

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Pessoal,

Existem diversas regras de validação que são aplicadas pela SVRS dependendo se o emitente for Transportadora ou Transportador de Carga Própria, se o veiculo é do emitente ou de terceiros e assim vai.

A minha sugestão é que vocês acessem a nossa biblioteca e baixe se desejar os manuais mais recentes do MDF-e.

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/MDFe/Manuais/

As regras de validação se encontram no: Manual MDFe Visao Geral v3.00a

O layout do XML do MDFe no: Manual MDFe Anexo I Leiaute v3.00a

No que se refere ao numero do RNTRC, leiam o texto abaixo que consta logo abaixo as regras de validação contidas no manual (grifo meu).

"As validações da ANTT são aplicadas com base na integração entre os sistemas da agência e do ambiente autorizador do MDF-e, em caso de indisponibilidade do serviço de integração, as regras serão desabilitadas até a normalização. Em caso de rejeição, entre em contato com a ANTT nos canais de atendimento para solucionar as pendências. As regras serão aplicadas aos RNTRC do transportador emitente do MDF-e e ao RNTRC do proprietário quando o veículo não pertencer ao emitente do MDF-e."

O ambiente autorizador do MDF-e que o texto se refere é a SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.