Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

687-Rejeição: RNTRC deve estar associado ao transportador indicado


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sr(a)s, Boa Tarde.

Alguém conseguiu solução para este problema? Tenho percebido que é intermitente.

Vejam a situação:
TRANSPORTADOR com cadastro OK na ANTT
VEÍCULO vinculado ao cadastro do TRANSPORTADOR, porém, de propriedade de outra empresa (Agregado)

Na consulta pública da ANNT, ao pesquisar a placa do VEÍCULO com o cnpj do TRANSPORTADOR, a resposta é positiva, ou seja, o vínculo esta OK.

Quando emito o MDFe, gero nas tags RNTRC (do doc e do veículo) o RNTRC do TRANSPORTADOR e mesmo assim tenho recebido a rejeição 687 RNTRC deve estar associado ao transportador

Liguei na ANTT (Fone 166) e eles ficaram de abrir um chamado com prazo de resposta de 30 dias. É duro viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gugui disse:

Bruno, poderia mandar o xml pra gente  ver como ficou p.gentileza ?

 

Boa noite @Gugui

-<infModal versaoModal="3.00">


-<rodo>


-<infANTT>

<RNTRC>09987222</RNTRC>


-<infCIOT>

<CIOT>000000000018</CIOT>

<CNPJ>98567012000169</CNPJ>

</infCIOT>


-<infContratante>

<CNPJ>98567012000169</CNPJ>

</infContratante>

</infANTT>


-<veicTracao>

<cInt>001010295</cInt>

<placa>LXX4262</placa>

<RENAVAM>333993256</RENAVAM>

<tara>0</tara>


-<prop>

<CPF>68022658255</CPF>

<RNTRC>00522541</RNTRC>

<xNome>ARAUJO DA SILVA</xNome>

<IE>ISENTO</IE>

<UF>RJ</UF>

<tpProp>0</tpProp>

</prop>


-<condutor>

<xNome>ARAUJO DA SILVA</xNome>

<CPF>68022658255</CPF>

</condutor>

<tpRod>06</tpRod>

<tpCar>00</tpCar>

<UF>RJ</UF>

</veicTracao>

</rodo>

</infModal>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Aranda Web disse:

Sr(a)s, Boa Tarde.

Alguém conseguiu solução para este problema? Tenho percebido que é intermitente.

Vejam a situação:
TRANSPORTADOR com cadastro OK na ANTT
VEÍCULO vinculado ao cadastro do TRANSPORTADOR, porém, de propriedade de outra empresa (Agregado)

Na consulta pública da ANNT, ao pesquisar a placa do VEÍCULO com o cnpj do TRANSPORTADOR, a resposta é positiva, ou seja, o vínculo esta OK.

Quando emito o MDFe, gero nas tags RNTRC (do doc e do veículo) o RNTRC do TRANSPORTADOR e mesmo assim tenho recebido a rejeição 687 RNTRC deve estar associado ao transportador

Liguei na ANTT (Fone 166) e eles ficaram de abrir um chamado com prazo de resposta de 30 dias. É duro viu.

Minha situação era idêntica.
Resolvi não informando a tag: <infANTT> <RNTRC>09987222</RNTRC>
E informando :
<prop>

<RNTRC>00522541</RNTRC>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

hoje tive o mesmo problema aqui na Empresa onde trabalho. Um cliente estava tentando transmitir um MDF-e e estava dando rejeição 687.

Aqui na empresa não estavamos sabendo destas novas regras para MDF-e, e baseado na mensagem da rejeição fui pesquisar sobre esse codigo RNTRC da ANTT,  e achei um link que dá para pesquisar o proprietário do veiculo que possui este registro na ANTT, o link é https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/ConsultaPublica/

Então ao pesquisar, descobri que o caminhão que iria fazer o transporte não era de nosso Cliente, e sim de uma Transportadora Terceirizada. Sendo assim procurei alguma coisa relacionada no manual do MDF-e descrobri as tags do grupo veicTracao.Prop. (Digo descobri, pois nunca tinha mexido com MDF-e, apenas NF-e).

Então o que fiz foi preencher as seguintes tag abaixo quando o Caminhão é de Terceiros, e consegui transmitir sem nenhum problema. 

with rodo.veicTracao.prop do
begin
    RNTRC      := MinhaQuery.FieldByName('ANTT_VEICULO').AsString;
    xNome      := MinhaQuery.FieldByName('NOME_PROPRIETARIO').AsString;
    CNPJCPF  :=MinhaQuery.FieldByName('CNPJ_CPF_PROPRIETARIO').AsString;
    UF              := MinhaQuery.FieldByName('UF_PROPRIETARIO').AsString;
end;

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Fabrício Medeiros

Editado por FabricioMedeiros
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, estava assim:

 

<infANTT>
	<RNTRC>50088933</RNTRC>
	<infContratante>
		<CNPJ>00000000000000</CNPJ>
	</infContratante>
</infANTT>
<veicTracao>
	<placa>GWW5669</placa>
	<tara>7200</tara>
	<capKG>5100</capKG>
	<prop>
		<CNPJ>88888888000100</CNPJ>
		<RNTRC>50088933</RNTRC>
		<xNome>RAZAO SOCIAL DO PROPRIETARIO DO VEICULO LTDA</xNome>
		<IE>0</IE>
		<UF>PR</UF>
		<tpProp>0</tpProp>
	</prop>
	<condutor>
		<xNome>NOME DO MOTORISTA</xNome>
		<CPF>11111111111</CPF>
	</condutor>
	<tpRod>02</tpRod>
	<tpCar>02</tpCar>
	<UF>PR</UF>
</veicTracao>

PS: Retirei o número dos documentos e razão social dos envolvidos para preservar os dados em pesquisas no google.

Vamos lá: O Veículo não é de propriedade da empresa emitente do MDFe, porém, esta registrado na ANTT junto a empresa emitente. Neste caso, o que eu sempre fiz foi: Nos campos RNTRC informar o registro da EMITENTE, pois o veículo esta vinculado a ela.
Neste caso, gera o erro.

Para autorizar e seguir viajem, o cliente alterou o cadastro do veículo e no campo CNPJ do proprietário, informou o seu próprio CNPJ, assim o MDFe foi autorizado.
Creio que este caso específico seja um bug no sistema de validação da sefaz, pois a consulta na ANTT retorna positivo para a operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Aranda Web disse:

Creio que este caso específico seja um bug no sistema de validação da sefaz, pois a consulta na ANTT retorna positivo para a operação.

Lembrando que essa validação é da própria ANTT, nesse caso creio que cabe uma consulta junto à mesma.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BigWings disse:

Lembrando que essa validação é da própria ANTT, nesse caso creio que cabe uma consulta junto à mesma.

Foi exatamente o que fiz junto a ANTT pela ouvidoria no fone 166, porém, abriram protocolo com prazo de resolução em 30 dias. 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aranda Web disse:

No meu caso, estava assim:

 


<infANTT>
	<RNTRC>50088933</RNTRC>
	<infContratante>
		<CNPJ>00000000000000</CNPJ>
	</infContratante>
</infANTT>
<veicTracao>
	<placa>GWW5669</placa>
	<tara>7200</tara>
	<capKG>5100</capKG>
	<prop>
		<CNPJ>88888888000100</CNPJ>
		<RNTRC>50088933</RNTRC>
		<xNome>RAZAO SOCIAL DO PROPRIETARIO DO VEICULO LTDA</xNome>
		<IE>0</IE>
		<UF>PR</UF>
		<tpProp>0</tpProp>
	</prop>
	<condutor>
		<xNome>NOME DO MOTORISTA</xNome>
		<CPF>11111111111</CPF>
	</condutor>
	<tpRod>02</tpRod>
	<tpCar>02</tpCar>
	<UF>PR</UF>
</veicTracao>

PS: Retirei o número dos documentos e razão social dos envolvidos para preservar os dados em pesquisas no google.

Vamos lá: O Veículo não é de propriedade da empresa emitente do MDFe, porém, esta registrado na ANTT junto a empresa emitente. Neste caso, o que eu sempre fiz foi: Nos campos RNTRC informar o registro da EMITENTE, pois o veículo esta vinculado a ela.
Neste caso, gera o erro.

Para autorizar e seguir viajem, o cliente alterou o cadastro do veículo e no campo CNPJ do proprietário, informou o seu próprio CNPJ, assim o MDFe foi autorizado.
Creio que este caso específico seja um bug no sistema de validação da sefaz, pois a consulta na ANTT retorna positivo para a operação.

Boa tarde,

pelo que li no Manual o grupo 'prop' Proprietários do Veículo,  só preenchido quando o veículo não, pertencer à empresa emitente do MDF-e.

Como você informou que o veículo é da própria empresa,  não deveria enviar as tags deste grupo.

Na empresa que trabalho temos clientes com as duas situações, transportando com veículos próprios e de terceiros, fiz seguindo as regras do Manual e não estou tendo mais problemas como citei no post acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FabricioMedeiros disse:

Boa tarde,

pelo que li no Manual o grupo 'prop' Proprietários do Veículo,  só preenchido quando o veículo não, pertencer à empresa emitente do MDF-e.

Como você informou que o veículo é da própria empresa,  não deveria enviar as tags deste grupo.

Na empresa que trabalho temos clientes com as duas situações, transportando com veículos próprios e de terceiros, fiz seguindo as regras do Manual e não estou tendo mais problemas como citei no post acima.

Boa Tarde.

Eu disse que o veículo não é da empresa. O campo CNPJ foi alterado como da empresa para autorizar o documento.

Acredito que seja algo pontual na validação, pois pelo que vi, o xml esta formatado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Aranda Web disse:

Boa Tarde.

Eu disse que o veículo não é da empresa. O campo CNPJ foi alterado como da empresa para autorizar o documento.

Acredito que seja algo pontual na validação, pois pelo que vi, o xml esta formatado corretamente.

Bom dia,

eu havia entendido que o caminhão não era de terceiros pois você disse que estava registrado na ANTT junto a empresa emitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FabricioMedeiros disse:

Bom dia,

eu havia entendido que o caminhão não era de terceiros pois você disse que estava registrado na ANTT junto a empresa emitente.

Olá Fabrício. Então, o veículo é de terceiros, porém com contrato de agregado, desta forma, junto a ANTT, o registro é feito em nome do emitente (devido ao contrato)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2019 at 17:48, Aranda Web disse:

Sr(a)s, Boa Tarde.

Alguém conseguiu solução para este problema? Tenho percebido que é intermitente.

Vejam a situação:
TRANSPORTADOR com cadastro OK na ANTT
VEÍCULO vinculado ao cadastro do TRANSPORTADOR, porém, de propriedade de outra empresa (Agregado)

Na consulta pública da ANNT, ao pesquisar a placa do VEÍCULO com o cnpj do TRANSPORTADOR, a resposta é positiva, ou seja, o vínculo esta OK.

Quando emito o MDFe, gero nas tags RNTRC (do doc e do veículo) o RNTRC do TRANSPORTADOR e mesmo assim tenho recebido a rejeição 687 RNTRC deve estar associado ao transportador

Liguei na ANTT (Fone 166) e eles ficaram de abrir um chamado com prazo de resposta de 30 dias. É duro viu.

Boa tarde... resolvi da seguinte forma....

Quando o transporte eh feito por transportadora terceirizada, preencho os dados do veículo na tag 'prop'

      with rodo.veicTracao.prop do
      begin
        CNPJCPF := '';
        RNTRC      := '';
        xNome      := '';
        IE               := '';
        UF             := '';
        tpProp      := '';
      end;

 e NÃO informo o RNTRC em nenhuma outra tag.

Editado por Dempsey
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...