Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gravação do XML em Duplicidade na Pasta


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos.

Estou necessitando de uma orientação de alguém para me ajudar a resolver um detalhe, que
já estou a 2 semanas e não consigo resolver, por falta de experiencia nesse detalhe da NFe.

Antes quando não havia a obrigatoriedade da nNF, e a cNF ser diferente, em meu aplicativo eu gerava o mesmo numero
    Ide.cNF       := StrToInt(NumNFe);
    Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    
Quanto dava algum erro de validação e o usuario fosse tentar emitir novamente, a chave era sempre a mesma, portanto, na
pasta do XML este arquivo sempre substituia.

Agora como estou usando essa função:
    Ide.cNF       := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe));
    Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    
Esta acontecendo de na pasta do XML ter 2 ou mais NFe (Anexo Imagem) com numero final diferente, mas somente uma com autorização.

Isso porque o usuário foi tentando emitir a NFe, mesmo com o erro, até acertar o problema e emitir corretamente sem o erro.

Mesmo meu aplicativo informando o ERRO, o usuário persistiu em ficar tentando emitir a mesma.

Ai quando vai o XML para o escritório da aquela salada.

Alguém poderia me orientar de como fazer para resolver isso.

desde já agradeço a todos que me ajudar.

Obrigado

Paulinho
Mensa1.thumb.jpg.6236f80ee79ab6cd0e75c1c6ae0d13c7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
2 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Quanto dava algum erro de validação e o usuario fosse tentar emitir novamente, a chave era sempre a mesma, portanto, na
pasta do XML este arquivo sempre substituia. 

Agora como estou usando essa função:
    Ide.cNF       := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe));
    Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    
Esta acontecendo de na pasta do XML ter 2 ou mais NFe (Anexo Imagem) com numero final diferente, mas somente uma com autorização. 

Isso porque o usuário foi tentando emitir a NFe, mesmo com o erro, até acertar o problema e emitir corretamente sem o erro. 

Mesmo meu aplicativo informando o ERRO, o usuário persistiu em ficar tentando emitir a mesma. 

Ai quando vai o XML para o escritório da aquela salada. 

Alguém poderia me orientar de como fazer para resolver isso. 

Olá,

   O que você precisa fazer é gerar apenas o cNF apenas uma vez. Após gerar pela primeira vez, você deve armazenar no banco de dados exatamente como faz com o nNF.

   Assim, sempre que tentar enviar a nota você deve verificar se já foi gerado um cNF. Se já existir, use ele. Caso contrário gere um novo.

   O código poderia ficar mais ou menos assim (note que eu mudei a ordem):

    Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    if Campo_cNF_BD = 0 then
      Ide.cNF     := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe))
    else
      Ide.cNF     := Campo_cNF_BD;

  

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
26 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Olá,

   O que você precisa fazer é gerar apenas o cNF apenas uma vez. Após gerar pela primeira vez, você deve armazenar no banco de dados exatamente como faz com o nNF.

   Assim, sempre que tentar enviar a nota você deve verificar se já foi gerado um cNF. Se já existir, use ele. Caso contrário gere um novo.

   O código foderia ficar mais ou menos assim (note que eu mudei a ordem):


    Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    if Campo_cNF_BD = 0 then
      Ide.cNF     := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe))
    else
      Ide.cNF     := Campo_cNF_BD;

  

EMBarbosa. Muito obrigado pela idéia. Mas eu estive fazendo uma pesquisa aqui e verifiquei uma opção no componente ACBrNFe1 que voce pode selecionar tipo: SalvarApenasNFeProcessada. Hoje esta false, se eu colocar true, ele só ira salvar os processados correto?. Eu poderia usar essa função?? Ela esta valida ainda no componente?

Obrigado mais uma vez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cuidado!

9 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Eu poderia usar essa função??

Ela não foi feita pra resolver o problema que você está citando neste tópico.

Ela continua ativa e você pode usar. Mas ela não foi colocada no componente pra que você continue gerando um novo cNF a cada momento de emitir uma nota.

Então eu sugiro você evitar o uso dessa propriedade com esse objetivo. Pode ser que você tenha outros problemas depois.

Por exemplo, caso receba retorno que a NF-e está em processamento. Você não vai ter o xml da nota.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, EMBarbosa disse:

Cuidado!

Ela não foi feita pra resolver o problema que você está citando neste tópico.

Ela continua ativa e você pode usar. Mas ela não foi colocada no componente pra que você continue gerando um novo cNF a cada momento de emitir uma nota.

Então eu sugiro você evitar o uso dessa propriedade com esse objetivo. Pode ser que você tenha outros problemas depois.

Por exemplo, caso receba retorno que a NF-e está em processamento. Você não vai ter o xml da nota.

Hunnnnnnnnn verdade, vou ter problemas mesmo. vou partir para a ideia que voce me sugeriu, acho mais segura.

de qualquer forma agradeço muito sua orientação. vou solicitar a voce que ainda não feche o topico não. vou programar essa situação, e caso tenha dificuldade, vou solicitando nele.

muito obrigado e que Deus abençoe voce.

Paulinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.