Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha validação MDFe, <rodo><veicTracao><UF> não informado


george.lopes
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1715 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou com um problema na hora de gerar o manifesto quando tenho de enviar informações do proprietário do veículo, fica retornando que não estou informando o campo de estado sendo que o mesmo está preenchido.

TAG:<infModal versaoModal="3.00"><infModal versaoModal="3.00"><rodo><veicTracao> ID:#23/UF(Código do UF (Unidade da Federação)) - Nenhum valor informado.

'' violates enumeration constraint of 'AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO EX'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}UF' with value '' failed to parse.

Dei uma olhada nos tópicos recentes e apesar de serem problemas parecidos nenhuma sugestão que deram conseguiu resolver meu problema.

Baixei hoje cedo os fontes e recompilei tudo mas continuo sem conseguir validar o xml do manifesto.

Até acredito que seja alguma falha minha e o erro seja bobo e não estou encontrando mas estou desde ontem tentando resolver isso e já está me deixando com dor de cabeça por não estar encontrando o motivo.

 

 

35190700226637000281580010001904221000126519-MDFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia George,

O XML que você anexou tem tanto a UF do veiculo quanto do proprietário, o XML é esse mesmo que esta com erro de validação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é esse mesmo.

Então, por isso que falei que não sei o motivo do problema pois pra mim o xml está preenchido corretamente, deveria conseguir validar sem problemas.

Convém lembrar que isso só acontece quando eu envio um xml com o grupo <prop>, se eu gerar um xml com caminhão próprio da transportadora ele valida normalmente pois não envio nada referente proprietário do veículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

George,

Você esta com todos os Schemas do MDF-e atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

George,

Como você utiliza o ACBrMonitor, favor anexar o arquivo INI que a sua aplicação gera bem como o XML gerado pelo Monitor.

Para que possamos analisar melhor esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde George,

Você identou o XML para poder anexar aqui no fórum ou gera ele identado e com quebra de linhas?

O XML não pode ter quebra de linhas e muito menos identado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebra de linha não tinha mas estava indentado sim, porém sempre gerei assim e aceitava.

Gerei um novo xml no meu sistema dessa vez sem indentar nada e tentei enviar mas continha o mesmo problema com o campo <rodo><veicTracao><UF>

Estou anexando o novo xml caso você possa dar uma olhada nele.

 

35190700226637000281580010001904221000126578-MDFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

assim.. analizei e nao encontrei algo que diga que esta errado. 

os outros mdfe passa ou esta dando erro em todos agora?

Consigo enviar manifestos desde que não passe a informação dos proprietários dos veículos. Quando eu incluo o grupo <prop> com as informações contidas nele dá esse erro de validação aí.

Problema é que nem todos os manifestos dos meus clientes serão com carro próprio então preciso ver o que está acontecendo pra tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
36 minutos atrás, george.lopes disse:

Estou anexando os arquivos que retornam pra mim quando tento enviar, por favor me falem se é isso que vocês estão pedindo.

35190700226637000281580010001904221000126616-MDFe.xml 11 kB · 1 download LOG.TXT 568 B · 2 downloads sai.txt 276 B · 1 download

O erro indica um erro de leitura do XML.

O teu XML tem quebras de linha, remova as quebras de linha do XML e tente de novo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que me ajudaram, o problema era mesmo na quebra da linha, tirei a indentação e quebras de linhas do arquivo XML que gero e consegui enviar os manifestos sem problemas.

Eu não estava entendendo isso ser problema porque sempre enviei os arquivos daquela forma e sempre foram aceitos, somente após essa última atualização que tive problemas então achei que era devido ao que havia sido incluso recentemente e não algo que eu sempre fiz e passou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1715 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.