Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cfop 5929 para fora do estado


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution
58 minutos atrás, Augusto Ribeiro disse:

Estou querendo emitir uma NF-e referenciado a NFC-e com o CFOP 5929 para fora do estado da BA,

Como devo proceder na estrutura do XML, porque a SEFAZ-BA me retorna:

Rejeicao: CFOP de operação interna e idDest <> 1 [nItem:1].</

A resposta rápida pra esse caso seria usar o CFOP 6929.

Mas é contraintuitivo emitir uma NFCe para uma mercadoria que vai ser destinada a outro estado, já que a NFCe destina-se a venda a consumidor final, presencial.

Se a venda foi realmente presencial pode ser emitida NFe com CFOP 5929, idDest = 1 (interna), mesmo com endereço do destinatário sendo de fora do estado, desde que também seja informado operação presencial (indPres = 1) e sem frete (modFrete = 9).

Também é preciso ver se a UF em questão (do emitente) permite o uso do CFOP 5929/6929 referenciando uma NFCe.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mais acho que não fui claro.

Eu quis dizer que preciso emitir uma NF-e como o cfop 5929 para fora do estado (seria 6929), porem a recomendação da sefaz-BA é que não pode fazer uma nf-e referenciando Cupons/NFC-e para outro estado.

O meu cliente diz que eu tenho que emitir uma NF-e com o CFOP 5929 pro estado do Paraná - mas a SEFAZ-BA não aceita emitir uma NF-e com o CFOP 5929 para o estado de Paraná.

 Erro de Retorno: "Rejeicao: CFOP de operação interna e idDest <> 1 [nItem:1].</"

Já tentei mudar idDest para 1 mais mesmo assim não vai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Augusto Ribeiro disse:

Já tentei mudar idDest para 1 mais mesmo assim não vai.

Qual erro recebe?

Como disse acima isso é possível:

16 horas atrás, BigWings disse:

Se a venda foi realmente presencial pode ser emitida NFe com CFOP 5929, idDest = 1 (interna), mesmo com endereço do destinatário sendo de fora do estado, desde que também seja informado operação presencial (indPres = 1) e sem frete (modFrete = 9).

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Bom dia!

Você deve informar o <indFinal>1</indFinal>  e não 0.
 

  • Se a Operação ocorrer com Consumidor Final, na tag deve-se informar o valor: 1 ;
  • Se a Operação ocorrer com Consumidor Normal, na tag deve-se informar o valor: 0 .

Diferença:

Citar

O Consumidor Final, pode ser uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, apresentada como Destinatária da NF-e ou NFC-e, que está adquirindo um produto / mercadoria para seu uso,   normalmente, produtos em seu estado final de comercialização, como um celular, um notebook, uma mesa, cadeira, televisão, etc.

 

Consumidor Normal, (a de código 0) que também pode ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, é um tipo de identificação permitida apenas para NF-e, (como vc fez NFCe deve usar a opcão de NFCe - Consumidor final) e que normalmente o Destinatário é informado como Contribuinte de ICMS. Nessa operação, o produto / mercadoria comercializada, está sendo adquirida para compor a fabricação de um novo produto, para ser modificada, ou revendida. Nesse caso, o Destinatário dessa NF-e não é Consumidor Final porque ele não o está comprando para uso próprio, mas sim para tratá-lo e vendê-lo a outra Pessoa.

 

Outro detalhe, não sei se o CNPJ de destino você está usando como teste ou se será para ele que você vai emitir. 
Se for para ele este CNPJ não passará, a nota será denegada, pois consta na SEFAZ/PR (Cancelado desde 07/2019) 
Consulte: http://www.sintegra.fazenda.pr.gov.br/sintegra/
 

Se você resolver esta questão do CNPJ eu penso que a nota será autorizada com  indFinal = 1 

  • Curtir 3


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.