Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento da NFCe não autorizada imediatamente


  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Saudações,

É raro, mas as vezes acontece. Coloquei em meu sistema para quando a transmissão de NFCe retornar um erro interno, por exemplo 12002, o sistema automaticamente gerar o xml em contingência e transmitir, porém eu percebi que ainda assim algumas vezes a NFCe fica pendente.

Eu gostaria que o meu sistema sempre imprimisse o cupom para o cliente, eu já vi em um supermercado do Espirito Santo que o NFCe veio impresso "Emitido em contingência" e é exatamente alguma coisa assim que eu gostaria que acontecesse.

Eu estou em duvida se o método que eu criei está equivocado, ou seja, se existe uma maneira mais eficiente.

Espero que alguém possa trocar ideia e compartilhar o seu conhecimento deste assunto.

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

 

Bom dia, Juliano Otaviano Barreto.

Acredito que o vídeo do link abaixo vai te ajudar:

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

 

Você viu o vídeo e o arquivo anexado? Mostra detalhadamente como tratar a contingência. 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no ES, muitas empresas ignoram a orientação da SEFAZ e emitem todas as operações em contingência como regra, deixando a transmissão normal numa fila que é processada posteriormente. Eu, particularmente, prefiro fazer tudo certinho e seguindo ao pé-da-letra todas as Normas Técnicas e orientações, mesmo que verbais, do FISCO. A entrada em contingência eu trato nos eventos de transmissão e tenho um campo na tabela de notas onde deixo uma "marca" informando como foi transmitida.

Antes de abrir um novo documento eu costumo testar a situação do servidor de recepção. Se estiver tudo Ok e existir documento em contingência, eu exijo que o operador realize as transmissões em contingência primeiro.  Verifico essa situação antes dos fechamentos de Caixa. Sem a liberação de um Gerente ou Administrador, o caixa só pode fechar o movimento se não houver pendências de transmissão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

 

Você precisar ser usuário SAC para poder ter acesso a esse e outros conteúdos. Convido a assinar apenas por um mês, sem burocracias ou cobranças futuras. Assim você estará contribuindo com o fórum e poderá desfrutar de todo o seu conteúdo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...