Jump to content

Erro Inativo Inoperante - 503 - NFeDistribuiçãoDFe

• Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Desde o último dia 18/07/2019 estou tendo problemas para consultar e fazer downloads das NFe emitidas. Estranho é que até o dia anterior estava normal e não houve mudança alguma no PC.

Erro que ocorre:

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 503
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

image.png.f75aa1cd3186345fbae4898ed79311d2.png

O que já fiz:  

- Atualizei os fontes e reinstalei o ACBr;

- Atualizei a pasta schema;

- Repassei as configurações testando de outras formas diferentes;

- Já testei em outro computador.

Segue as configurações que estou usando para ver se ajuda no entendimento:

image.png.76f81579c6e9fd3b8c093a194f06158c.png

image.png.9a4e8408dfe9b759296ae41ece20fee6.png

image.png.1152d1910a5d7fd798a29f47ec7f13cb.png

Alguém tem alguma dica ou sugestão do que pode ser ?

Desde já agradeço.

Att,

FernandoBS

image.png

Edited by fernandobs

• Moderadores
12 minutos atrás, fernandobs disse:

Bom dia, fernandobs.

O erro 503 indica serviço indisponível, verifique com a SEFAZ o estado deste webservice.

Veja abaixo:

https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-2003/cc736325(v=ws.10)

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Oi Felipe, obrigado pelo retorno.

No meu caso o estado é  SP.  Consultando o portal NFe, esta tudo OK

image.png.b6c681bd2b28450108017ff323a0d5f0.png

Temos aqui um outro sistema de terceiro que também consigo baixar os XML usando ele, porém é manual e trabalhoso pra mim, o que eu fiz foi usando o ACBr, me ajuda mais pois automatizei algumas coisas. Já este outro funciona mais e não sei o modo que eles fazem as operações...

No meu caso eu estou usando o ACBr e até ultima quinta-feira como mencionado estava tudo OK, agora não consigo mais fazer voltar o serviço, mas não houve alterações, atualizações do windows, etc...

Pelo que você viu nas configurações das imagens tem algum ponto de melhoria ou tentativa de ajuste para ver se volta ?

Desde já agradeço pela atenção.

Att,

FernandoBS

Sempre que tenho esse erro como retorno, carrego uma Nota qualquer, consulto a situação dela e, logo em seguida, repito a consulta de DFe destinados ou download. Não sei que relação tem ou o que acontece. Só sei que fazendo isso, tudo funciona lindamente logo na primeira tentativa e sem retornar o erro http 503. Pode ser algo que configuro no evento de consulta e que fica valendo para as operações posteriores ou algum bug intermitente do componente.

• Like 1

Opa,

Estou usando um certificado A1 - Certsign

Estranho é que o outros serviços como:

Status e Serviço, Manifestar as NFes já baixadas, etc , estão funcionando tudo certo sem erro.

O Erro ocorre quando tento consultar ( DistribuicaoDFe   ou DistribuicaoDFePorUltNSU )

42 minutos atrás, fernandobs disse:

Opa,

Estou usando um certificado A1 - Certsign

Estranho é que o outros serviços como:

Status e Serviço, Manifestar as NFes já baixadas, etc , estão funcionando tudo certo sem erro.

O Erro ocorre quando tento consultar ( DistribuicaoDFe   ou DistribuicaoDFePorUltNSU )

Ocorre o mesmo problema aqui e acredito que seja o sefaz.

Todos os outros serviços funcionam, mas a distribuição está instável.

WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro na thread de envio: Erro Interno: 0
Erro HTTP: 6
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx
Service Unavailable (503) - 'https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx'

2019-07-22_13h52_16.png

2019-07-22_13h52_10.png

Att.:

Daniel

Opa fala Daniel, agradeço também pelo retorno.

Sabendo que pode ser um problema da sefaz aguardar mais até amanhã.

A solução que o colega Felipe postou ( "Segue configuração é especifica para certificados A1" ... )  eu precisaria fazer todos os procedimentos que tem no post do Daniel Simões
 (  https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/  ) senão ocorre o erro: "OpenSSL 0.9.8n 24 Mar 2010, não suporta LT_TLSv1_2"

Agradeço a todos que estão ajudando, vou continuar tentando fazer funcionar sem usar OpenSSL, assim que voltar eu vou descobrir o que é eu posto aqui pra.

Obrigado.

Att,

FernandoBS

• Like 2

Sobre o meu caso acima...

Fazendo um debug com calma eu percebi que o erro 503 é aleatório, na maioria das vez dá erro mas entre uma e outra tentativa dá certo...o estranho é que de um dia para o outro começou... porque antes era muito raro dar erro.

Então o que fiz de forma paleativa foi ajustar as vezes que ele faz a busca, manifestação e posterior download, o que antes era de hora em hora agora ajustei para ser a cada 10 minutos.

Aqui o provedor de internet é vivo, um link bom que é difícil cair, já verifiquei a rede, roteador, etc...

Continuarei atento ai pra ver se contorno o problema, se alguém tiver alguma sugestão do que pode ser.

Obrigado.

Att,

FernandoBS

• Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.