Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Inativo Inoperante - 503 - NFeDistribuiçãoDFe


  • Este tópico foi criado há 1710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Desde o último dia 18/07/2019 estou tendo problemas para consultar e fazer downloads das NFe emitidas. Estranho é que até o dia anterior estava normal e não houve mudança alguma no PC.

Erro que ocorre:

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 503
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

image.png.f75aa1cd3186345fbae4898ed79311d2.png

 

O que já fiz:  

- Atualizei os fontes e reinstalei o ACBr;

- Atualizei a pasta schema;

- Repassei as configurações testando de outras formas diferentes;

- Já testei em outro computador.

 

Segue as configurações que estou usando para ver se ajuda no entendimento:

image.png.76f81579c6e9fd3b8c093a194f06158c.png

image.png.9a4e8408dfe9b759296ae41ece20fee6.png

image.png.1152d1910a5d7fd798a29f47ec7f13cb.png

Alguém tem alguma dica ou sugestão do que pode ser ?

Desde já agradeço.

Att,

FernandoBS

image.png

Editado por fernandobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, fernandobs disse:

 

Bom dia, fernandobs.

O erro 503 indica serviço indisponível, verifique com a SEFAZ o estado deste webservice.

Veja abaixo:

https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-2003/cc736325(v=ws.10)

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe, obrigado pelo retorno.

No meu caso o estado é  SP.  Consultando o portal NFe, esta tudo OK

image.png.b6c681bd2b28450108017ff323a0d5f0.png

Temos aqui um outro sistema de terceiro que também consigo baixar os XML usando ele, porém é manual e trabalhoso pra mim, o que eu fiz foi usando o ACBr, me ajuda mais pois automatizei algumas coisas. Já este outro funciona mais e não sei o modo que eles fazem as operações...

No meu caso eu estou usando o ACBr e até ultima quinta-feira como mencionado estava tudo OK, agora não consigo mais fazer voltar o serviço, mas não houve alterações, atualizações do windows, etc...

Pelo que você viu nas configurações das imagens tem algum ponto de melhoria ou tentativa de ajuste para ver se volta ?

Desde já agradeço pela atenção.

Att,

FernandoBS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que tenho esse erro como retorno, carrego uma Nota qualquer, consulto a situação dela e, logo em seguida, repito a consulta de DFe destinados ou download. Não sei que relação tem ou o que acontece. Só sei que fazendo isso, tudo funciona lindamente logo na primeira tentativa e sem retornar o erro http 503. Pode ser algo que configuro no evento de consulta e que fica valendo para as operações posteriores ou algum bug intermitente do componente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Estou usando um certificado A1 - Certsign

Estranho é que o outros serviços como:

Status e Serviço, Manifestar as NFes já baixadas, etc , estão funcionando tudo certo sem erro.

O Erro ocorre quando tento consultar ( DistribuicaoDFe   ou DistribuicaoDFePorUltNSU )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, fernandobs disse:

Opa,

Estou usando um certificado A1 - Certsign

Estranho é que o outros serviços como:

Status e Serviço, Manifestar as NFes já baixadas, etc , estão funcionando tudo certo sem erro.

O Erro ocorre quando tento consultar ( DistribuicaoDFe   ou DistribuicaoDFePorUltNSU )

Ocorre o mesmo problema aqui e acredito que seja o sefaz.

Todos os outros serviços funcionam, mas a distribuição está instável.

WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro na thread de envio: Erro Interno: 0
Erro HTTP: 6
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx
Service Unavailable (503) - 'https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx'

 

2019-07-22_13h52_16.png

2019-07-22_13h52_10.png

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fala Daniel, agradeço também pelo retorno.

Sabendo que pode ser um problema da sefaz aguardar mais até amanhã.

A solução que o colega Felipe postou ( "Segue configuração é especifica para certificados A1" ... )  eu precisaria fazer todos os procedimentos que tem no post do Daniel Simões
 (  https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/  ) senão ocorre o erro: "OpenSSL 0.9.8n 24 Mar 2010, não suporta LT_TLSv1_2"

Agradeço a todos que estão ajudando, vou continuar tentando fazer funcionar sem usar OpenSSL, assim que voltar eu vou descobrir o que é eu posto aqui pra.

Obrigado.

Att,

FernandoBS

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o meu caso acima...

Fazendo um debug com calma eu percebi que o erro 503 é aleatório, na maioria das vez dá erro mas entre uma e outra tentativa dá certo...o estranho é que de um dia para o outro começou... porque antes era muito raro dar erro.

Então o que fiz de forma paleativa foi ajustar as vezes que ele faz a busca, manifestação e posterior download, o que antes era de hora em hora agora ajustei para ser a cada 10 minutos.

Aqui o provedor de internet é vivo, um link bom que é difícil cair, já verifiquei a rede, roteador, etc...

Continuarei atento ai pra ver se contorno o problema, se alguém tiver alguma sugestão do que pode ser.

Obrigado.

Att,

FernandoBS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.