Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno consulta com erro 3024


  • Este tópico foi criado há 1625 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

Ao enviar o arquivo XML da Redução Z, a Sefaz SC retorna o recibo com situação do processado "0 - Aguardando".  até aí normal.

Se após alguns minutos entrar em consulta, informando o recibo, ele retorna o seguinte: Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação

não consegui entender que erro é esse e nem identifica-lo pois no XML enviado está assim:

...      <DadosReducaoZ>
        <DataReferencia>2019-07-19</DataReferencia>
        <DataHoraEmissao>2019-07-19T12:46:17</DataHoraEmissao>
        <CRZ>0390</CRZ>
        <COO>000024027</COO>
        <CRO>001</CRO>...

Se alguém souber à respeito do erro 3024 e porque ele aparece, por gentileza me avise. Ou também se alguém tiver a tabela dos erros para me enviar, agradeço.

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Essa empresa é obrigada a enviar a Redução Z? Será que ela não foi desobrigada pela legislação recente?

19 horas atrás, Moisés disse:

Se alguém souber à respeito do erro 3024 e porque ele aparece, por gentileza me avise. Ou também se alguém tiver a tabela dos erros para me enviar, agradeço.

Obrigado. 

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema, estou recebendo o mesmo retorno para os dois arquivos, estoque e redução Z.

"Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação"

"Erro 4019: Data de referência do Estoque não pode ser anterior à data de início da obrigação"

 

Alguém sabe como faço para consultar se meu cliente é obrigado a fornecer as informações do Bloco X ou onde verifico se ele ficou isento dessa obrigação?




-<DadosReducaoZ>
	<DataReferencia>2019-09-02</DataReferencia>
	<DataHoraEmissao>2019-09-09T13:45:37</DataHoraEmissao>
	<CRZ>0791</CRZ>
	<COO>014777</COO>
	<CRO>001</CRO>
	<VendaBrutaDiaria>00000001516190</VendaBrutaDiaria>
  	...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema, estou recebendo o mesmo retorno para os dois arquivos, estoque e redução Z.

"Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação"

"Erro 4019: Data de referência do Estoque não pode ser anterior à data de início da obrigação"

 

Alguém sabe como faço para consultar se meu cliente é obrigado a fornecer as informações do Bloco X ou onde verifico se ele ficou isento dessa obrigação?

Edit: Verifiquei no site do Sintegra e o CNAE principal do meu cliente não o obriga a gerar agora o BlocoX, mas nos CNAEs secundários ele se enquadra. 
Alguém sabe me informar se é esse o motivo do erro e se ele realmente não se enquadra agora?

Encaminhei o questionamento ao contador deles, pois até ele estava fazendo pressão para liberar logo o Bloco X para esse cliente.

 




-<DadosReducaoZ>
	<DataReferencia>2019-09-02</DataReferencia>
	<DataHoraEmissao>2019-09-09T13:45:37</DataHoraEmissao>
	<CRZ>0791</CRZ>
	<COO>014777</COO>
	<CRO>001</CRO>
	<VendaBrutaDiaria>00000001516190</VendaBrutaDiaria>
  	...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 horas atrás, foxsidc disse:

Alguém sabe como faço para consultar se meu cliente é obrigado a fornecer as informações do Bloco X ou onde verifico se ele ficou isento dessa obrigação?

Edit: Verifiquei no site do Sintegra e o CNAE principal do meu cliente não o obriga a gerar agora o BlocoX, mas nos CNAEs secundários ele se enquadra. 
Alguém sabe me informar se é esse o motivo do erro e se ele realmente não se enquadra agora?

Encaminhei o questionamento ao contador deles, pois até ele estava fazendo pressão para liberar logo o Bloco X para esse cliente.

Sugiro você verificar no site da SEF de SC. Caso não encontre uma orientação clara, então entre em contato com eles pelo "Fale Conosco".

http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/42/ECF_-_Equipamentos_Emissores_de_Cupom_Fiscal

Veja em especial a área de perguntas respondidas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Barbosa.

Acabei de esclarecer. A dúvida é respondida na própria página da SEF do estado de SC, somente o CNAE principal conta para verificar se a empresa se enquadra ou não no Bloco X.

http://caf2.sef.sc.gov.br/Views/Shared/ConsultarBaseConhecimento.aspx

Uma informação errada da contabilidade gerou um stress gigante para o cliente e para nós, já que seria o único cliente obrigado a gerar o Bloco X nesse momento.
Falei que "seria" pois pode ser que ano que vem já mude com a chegada da NFC-e em SC.
image.thumb.png.a1c38c4e83252e918eb519145a26b9be.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 minutos atrás, foxsidc disse:

Uma informação errada da contabilidade gerou um stress gigante para o cliente e para nós, já que seria o único cliente obrigado a gerar o Bloco X nesse momento.

Eu aprendi a duras penas que qualquer informação vinda da contabilidade que gera stress deve ser "validada" antes de começar a gerar stress.

Por "validada" eu quero dizer pedir a eles que apresentem a legislação que se aplica no pedido e justifica as alterações propostas.

De um lado isso cortou o estresse em 50% ou mais. Por outro lado passamos a ser muito mais amigáveis com os pedidos deles.

Ganha ganha.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia, recentemente está ocorrendo o erro: Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação  ao enviar o arquivo de redução z e de estoque em ambiente de homologação.

Ainda não temos clientes obrigados a enviar, nossos clientes somente começarão a ter que enviar ano que vem, nesse caso, não vou conseguir realizar testes de envio a menos que a empresa que estou usando para testes esteja obrigada a enviar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, naiaragomesp disse:

Ainda não temos clientes obrigados a enviar, nossos clientes somente começarão a ter que enviar ano que vem, nesse caso, não vou conseguir realizar testes de envio a menos que a empresa que estou usando para testes esteja obrigada a enviar? 

Não encontrei nenhuma informação na área de perguntas respondidas:

http://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Então a primeira verificação é se os schemas estão corretos e são de homologação.

Você também pode tentar enviar um arquivo com a data do ano que vem e verificar se vai passar.

Caso contrário, sugiro entrar em contato com a Sefaz e perguntar como proceder.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Não encontrei nenhuma informação na área de perguntas respondidas:

http://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Então a primeira verificação é se os schemas estão corretos e são de homologação.

Você também pode tentar enviar um arquivo com a data do ano que vem e verificar se vai passar.

Caso contrário, sugiro entrar em contato com a Sefaz e perguntar como proceder.

muito obrigada, no início da semana os arquivos retornaram com esse erro, mas hoje cedo foram transmitidos com sucesso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1625 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.