Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão qrCode na POS-8330


jeaanca
Ver Solução Respondido por jeaanca,
  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

E ae pessoal, estou com uma duvida, está acontecendo a seguinte situação:
Um dos clientes reclamou que na impressão do posPrinter não estava saindo o QrCode. 
Porém segundo esse cliente em algumas versões atrás o qrCode estava saindo normalmente.

Então eu gerei uma impressão na versão antiga e na nova e comparei elas.
Eu percebi que a versão nova é adicionada na linha do qrCode um bloco a mais de código antes do código do qrCode: ESCT NUL ESC2 ESCW NUL NUL NUL NUL" SOH X STX

Esse bloco de código adicionado faz com que nessa impressora POS-8330 (Que é uma impressora importada) o qrCode não seja exibido. A impressora POS-8330 usa o modelo de impressão ppEscPosEpson.

Analisando esse problema acabei chegando no método TACBrPosPrinter.ConfigurarRegiaoModoPagina da unit ACBrPosPrinter.pas, dentro desse método é concatenada na string de retorno uma contante chamada cTagModoPaginaConfigurar que durante o processo de impressão faz com que a function ComandoConfiguraModoPagina da unit ACBrPosEpson seja chamada adicionado aquela cadeia de caracteres que eu acredito que seja para configurar o tamanho da pagina, pois dentro desse procedimento tem o link: https://stackoverflow.com/questions/42597358/esc-pos-set-page-size-esc-w-cmd 
Para correção eu removi a constante do método ConfigurarRegiaoModoPagina, dessa forma o procedimento ComandoConfiguraModoPagina não é executado e na impressão o qrCode é impresso normalmente.

A minha duvida é, porque tenho que deixar a constante cTagModoPaginaConfigurar no método ConfigurarRegiaoModoPagina , pois não notei nenhuma diferença na impressão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.