Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com retornos WebService MT


Guhcordeiro91
  • Este tópico foi criado há 1704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, eu estou tendo alguns problemas com o WebServices do MT, estou enviando em vários outros estados e está OK, temos mais de 100 mil BPe's já transmitidos com o ACBR tudo 100%, porém no MT estou transmitindo, os BPEs são autorizados, mas não recebemos nenhum retorno, se tento enviar novamente recebo duplicidade, se peço consulta de BPE retorna "Digest Value não confere", já tentamos contato com o Sefaz porém não conseguem nos dar uma solução.

Estou encaminhando o XML de um BPE de exemplo e o pedido de consulta. Se algum dos amigos tiver passado por algo parecido e puder auxiliar. Desde já agradeço a todos.

 

Segue imagem consulta pública:

image.thumb.png.97661abaa6785c2bf91e73ff9cd56b72.png

51190759965038000494633240000004682000004830-ped-sit.xml 51190759965038000494633240000004682000004830-bpe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cordeiro,

Ao realizar a consulta, você esta gerando o XML do BP-e novamente?

Não faça isso, pois se esta ocorrendo erro de digest value significa que alguma informação foi alterada, por exemplo a data e hora de emissão do BP-e.

Caso ocorra algum problema e o protocolo de autorização não é retornado o procedimento correto é:

1. Carregar o XML que já foi gerado assinado e enviado, através do método LoadFromFile(xNomedoXML);

2. Executar o método Consultar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conferir aqui estou consultando pelo XML mesmo, só gero XML caso ele ainda não tenha gerado, mas nesse caso me retornaria que não consta na base de dados. O engraçado é que não recebo retorno nem do envio. Segue a forma que eu realizo.

 

if dm.qBpe.FieldByName('XML_BPE').AsString = '' then
  begin
    ACBrBPe1.Bilhetes.Clear;
    GerarBPe(dm.qBpe.FieldByName('nr_bpe').AsString);
    ACBrBPe1.Bilhetes.Assinar;
    ACBrBPe1.Bilhetes.Validar;
    ACBrBPe1.Consultar;
  end else
  begin
    ACBrBPe1.Bilhetes.Clear;
    ACBrBPe1.Bilhetes.LoadFromString(dm.qBpe.FieldByName('XML_BPE').AsString);
    ACBrBPe1.Consultar;
  end;

Editado por Guhcordeiro91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cordeiro,

Se o XML ainda não existe, porque você gera, assina, valida e consulta?

O correto não seria Gerar, Assinar, Validar e Enviar?

Outra coisa o método Enviar se encarrega de executar o Assinar e Validar logo a sua rotina poderia ser simplificada.

ACBrBPe1.Bilhetes.Clear;
GerarBPe(dm.qBpe.FieldByName('nr_bpe').AsString);
ACBrBPe1.Enviar(nLote);

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu faço desta maneira para caso o usuário tente consultar um BPe que não tenha sido transmitido e no envio caso já tenha XML eu só envio também..

mas o que eu verifiquei é que no XML que eu envio o digest Value é exatamente igual ao da consulta pública.

Digest do XML:
E+FGzS5VI5wru8A4Nm7Ip8GTwTQ=

 

 

Digest da consulta:

E+FGzS5VI5wru8A4Nm7Ip8GTwTQ=

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cordeiro,

E qual é o Digest ao executar o método Consultar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, aí que está o problema eu não recebo um retorno, já me aparece o erro DigestValue não confere. O Digest do XML que eu encaminho é o mesmo: E+FGzS5VI5wru8A4Nm7Ip8GTwTQ=  

Quando eu pego um outro bilhete qualquer que ainda não foi transmitido ele não me devolve retorno também. O que eu acho muito estranho, pois em todas as outras UF que estamos enviando está normal. Como a parte da nossa empresa é somente de venda embarcada, entramos em contato com o cliente que está emitindo BPes no sistema de vendas balcão dele e está recebendo retorno normal. muito estranho. (Caso tenha alguma informação a mais que eu possa enviar pra tentar nos ajudar a entender melhor o problema é só me avisar.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cordeiro,

Se você configurar o componente para salvar os arquivos enviados e recebidos do WebServices será possível checar essa situação.

Configuracoes.Geral.Salvar := True;

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.