Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CT-e Qr Code


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tentando desenvolver o Qr Code do CT-e e em seguida vou me dedicar nas mudanças para o MDF-e.

Estou tendo dificuldades em interpretar o manual disponibilizado pela receita.

No conteúdo do qrCode, temos o seguinte texto:

1ª parte - Endereço do site da Portal da SEFAZ autorizadora do CT-e, seguido do caractere “?”;
exemplo:
http://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/cte/QRCode
Os endereços de consulta a serem utilizados no QR Code em ambiente de produção e ambiente de
homologação estão disponíveis no Portal da SVRS do CT-e (http://dfeportal.svrs.rs.gov.br/cte/Servicos).

 

Estou entendendo que o endereço fornecido é um exemplo e o endereço que realmente devo utilizar se encontra no link em parenteses.

Mas no link em parenteses, temos vários links de vários serviços. Não consegui interpretar qual devo utilizar. (Sefaz de SP).

 

Também gostaria de saber como que está o desenvolvimento desse recurso com a ACBr. O que preciso mudar para exibir o qrCode e se precisa ser alterado algo para transmití-lo?

 

Agradeço a contribuição.

Antes de postar, pesquisei as postagens e concluí que ainda não havia material sobre o assunto, visto que a última postagem sobre qr code do CT-e foi antes da disponibilização do ambiente de homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Júlio,

O componente ACBrCTe bem como o ACBrMDFe já estão prontos para gerar automaticamente a string do QR-Code no XML.

A impressão do QR-Code no DACTE bem com DAMDFE ainda esta sendo feita, uma vez que só a partir de outubro/2019 que vai ser exigido ele.

Favor atualizar os fontes e faça os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Jurisato Junior

Realmente, consegui testar e encontrei onde a informação está aparecendo.

Eu utilizo o ACBr lendo um XML feito pelo sistema ao invés de preencher os campos diretamente no componente e tentei criar a informação e validar o XML antes de o assiná-lo. Acredito ter sido este o meu erro.

Em meus testes foi suficiente alimentar a informação 

   ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.GerarInfMDFeSupl     := fgtSempre;//

e

   ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.GerarInfCTeSupl     := fgtSempre; 

{

ou fgtSomenteHomologacao, fgtSomenteProdução ou fgtNunca

E só estou repetindo aqui para que outra pessoa que pesquise já tenha a resposta ao questionamento, embora essa explicação acima esteja naquele tópico sobre as modificações do MOC 3.0.

Não havia me atentado que havia uma data diferente para implantação dos impressos. Na verdade, achei bastante confusas as divulgações de datas(sem dia) e de 3 documentos separados para cada finalidade.

Muito obrigado pelo retorno.

Este tópico pode ser encerrado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...