Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tarja Cancelamento - NFe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos...

Estou precisando colocar a tarja de Cancelamento na NFe, achei o comando "ImprimirCancelado" e creio que sirva para esse fim.

O problema é que quero fazer isso só nas NFes canceladas e depois que uso o comando "ImprimirCancelado", mesmo se eu tentar usar o "Imprimir", todas as DANFEs posteriores saem com a tarja de cancelamento...

Alguém pode me ajudar?

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, verifique se a unit ACBrDFeDANFeReport foi atualizada.

Pois nela temos o método ImprimirDANFECancelado.

Antes estava assim:

  Cancelada := True;
  ImprimirDANFE(ANFe);

Mudei para:

  Cancelada := True;
  ImprimirDANFE(ANFe);
  Cancelada := False;

Isso deveria resolver o problema pois após a impressão a propriedade Cancelada voltaria para o seu valor padrão que é False.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Por favor, verifique se a unit ACBrDFeDANFeReport foi atualizada.

Pois nela temos o método ImprimirDANFECancelado.

Antes estava assim:

  Cancelada := True;
  ImprimirDANFE(ANFe);

Mudei para:

  Cancelada := True;
  ImprimirDANFE(ANFe);
  Cancelada := False;

Isso deveria resolver o problema pois após a impressão a propriedade Cancelada voltaria para o seu valor padrão que é False.

Pelo visto sim Italo, pois o código está igual ao que disse.

Correto?

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se atualizar o XML da NFe com o protocolo de cancelamento está tarja já será impressa de forma automática... Para isso basta carregar o XML da NFe no componente e realizar uma consulta na SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor atualize mais uma vez os fontes e faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, José M. S. Junior disse:

Se atualizar o XML da NFe com o protocolo de cancelamento está tarja já será impressa de forma automática... Para isso basta carregar o XML da NFe no componente e realizar uma consulta na SEFAZ.

Eu leio o XML pelo banco e atualmente tenho dois campos distintos para tal: um salva o XML da nota na autorização (xml) e o outro salva o XML do Evento de cancelamento (xml_cancelamento).

Pelo o que eu entendi eu teria que fazer essa "atualização" no momento em que eu cancelasse, além de salvar o XML de cancelamento. Poderia me dar um exemplo de como realizar tal consulta na SEFAZ e retornar o XML atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Por favor atualize mais uma vez os fontes e faça um novo teste.

Funcionou Italo... Mas surgiram alguns NOVOS problemas...

Primeiro durante a instalação não consegui mais instalar o ACBrBoleto (log em anexo)... 

E agora sumiram os filtros do PDF e XLS que uso no Preview do Fortes para salvar os mesmos em tais formatos (erro em anexo).

erros.png

log_Delphi_2010.txt

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

As alterações que fiz não tem nada haver com boleto ou Filtro para PDF.

Você atualizou todos os fontes de todas as pastas?

Não tem nenhum fonte do componente misturado com os fontes da sua aplicação?

Não tem copia dos fontes do ACBr que por ventura o Delphi esteja enxergando (Library Path)?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite,

As alterações que fiz não tem nada haver com boleto ou Filtro para PDF.

Você atualizou todos os fontes de todas as pastas?

Não tem nenhum fonte do componente misturado com os fontes da sua aplicação?

Não tem copia dos fontes do ACBr que por ventura o Delphi esteja enxergando (Library Path)?

Boa noite meu amigo...

Atualizei conforme instrução no tópico

Na verdade só tenho a uma única pasta com os fontes do trunk2 do ACBr, e ficam no raiz do C:.

Só que me atentei que os filtros de PDF e XLS são componentes do Fortes Report CE, e o mesmo simplesmente parou de funcionar e reinstalei o mesmo. Observei que o mesmo parou de funcionar após eu ter atualizado os componentes, e lembre-se que houve um erro com o ACBrBoleto.

Pois bem, fiz o teste instalando novamente os componentes atualizados e marcando o ACBrBoleto, recebi o erro e instalei sem marcar o mesmo, ao abrir o Delphi 2010 o Fortes Report CE havia parado de funcionar novamente, portanto tive que reinstalar.

Agora o problema é o erro que está impedindo instalar o ACBrBoleto e o fato de esse erro congelar o Fortes Report CE. Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia

Favor atualizar novamente e reinstalar novamente.

Notei que foi enviando para o repositório uma correção de uma das units do ACBrBoleto.

Quanto aos filtros de PDF e XLS do Fortes terem parado de funcionar é muito estranho, as alterações que fiz e as que foram feitas no ACBrBoleto, já mais deveriam afetar o Fortes Report.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia

Favor atualizar novamente e reinstalar novamente.

Notei que foi enviando para o repositório uma correção de uma das units do ACBrBoleto.

Quanto aos filtros de PDF e XLS do Fortes terem parado de funcionar é muito estranho, as alterações que fiz e as que foram feitas no ACBrBoleto, já mais deveriam afetar o Fortes Report.

Agora sim voltou tudo ao normal... Parou de dar erro na instalação do ACBrBoleto (era algo na unit do Banco Safra) e também ao usar os componentes da paleta Fortes Report CE no Delphi 2010.

E o "ImprimirCancelado" e o "Imprimir" estão funcionando corretamente agora. O que você fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu apenas alterei o ImprimirCancelado que estava atribuindo o valor True a propriedade Cancelada, mas não voltava para False após a impressão.

O Junior fez as devidas correções na unit do Banco Safra, com isso resolveu o problema de compilação e instalação do ACBrBoleto.

Quanto ao Fortes eu pelo menos não alterei nada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Eu apenas alterei o ImprimirCancelado que estava atribuindo o valor True a propriedade Cancelada, mas não voltava para False após a impressão.

O Junior fez as devidas correções na unit do Banco Safra, com isso resolveu o problema de compilação e instalação do ACBrBoleto.

Quanto ao Fortes eu pelo menos não alterei nada.

Entendi, mas você lembra que quando fez o seguinte comando abaixo continuou não funcionando???

Mudei para:

  Cancelada := True;
  ImprimirDANFE(ANFe);
  Cancelada := False;

Aí depois você pediu para eu atualizar mais uma vez e funcionou. O que fez além do "Cancelada := False"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Tinha mais uma Unit para fazer a mesma alteração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...