Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao marcar preview na aba impressao


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia! 

Uso o ACBR para faturar as nfe de meu sistema, uso via comandos txt.

Ha algum tempo tive que desmarcar a opção "mostrar preview antes da impressão", sempre com essa opção ativada o computador trava totalmente e só consigo retorno do acbr com o DANFE se fechar todos os outros processo ativos, inclusive meu sistema, sempre gerando erro de duplicidade e tendo que consultar nota por causa de desse "travamento", uma vez que nao consigo pegar o retorno do acbr.

Outra situação que ocorre de umas 5 versões a atual é que não retorna mais o erro, sempre aparece "falha de squema de xml". uma vez que sempre retornava erro por exemplo produto st sem cest, produto sem informação de Gtin... e assim sucessivamente.

Gostaria de saber se devo mudar algo no meu tratamento da informação, pois esta muito complicado dessa maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Daniele,

São situações diferentes... Se estiver marcado a opção Mostrar preview, precisa de interação do usuário com o ACBrMonitor, ou seja precisa fechar a tela de preview para que o ACBrMonitor volte a responder, se o preview fica em uma tela em segundo plano pode causar sensação de travamento...

Quanto a questão do Falha Schema, depende dos dados que estão sendo passados, alguns erros podem ser previstos outros são identificados apenas quando validado junto aos Schemas. Se possível anexe o XML gerado ou log.txt do ACBrMonitor para análise do problema.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Daniele

Veja que seu sistema fica fixo em primeiro plano, não permitindo abrir a tela do ACBrMonitor, foi necessário fechar seu Sistema para visualizar o preview da NFe. Como informado, enquanto o preview está aberto o ACBrMonitor ficará aguardando e não responderá a outros comandos (precisará fechar o preview para ter acesso a tela do ACBrMonitor...)

A solução é alterar seu programa permitindo que outros programas sejam apresentadas em primeiro plano, ou então não utilizar a opção de mostrar preview  na Impressão, ou seja, mandar direto para impressora.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Jose, não concordo com sua posição. Esse problema começou com algumas versões.

Se caso fosse em meu sistema,  com uma versão anterior do ACBR não deveria acontecer? E com o anterior funciona normalmente!

E o ACBR vem sim para primeiro plano, fica procesando e não aparece o preview! 

 E não é o fato de chegar meu sistema e sim qualquer outro que esteja em ativo.

Editado por Daniele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Qual versão anterior você se refere? Isso não mudou... Pelo vídeo que você enviou, foi gerado a NFe em tela. Para conseguir abrir o ACBrMonitor e continuar enviando comandos, precisa fechar o preview da NFe, caso contrário o ACBrMonitor ficará aguardando... isso pode causar sensação de travamento.

Realize um teste fechando o preview e note que o ACBrMonitor vai abrir e continuar respondendo.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.