Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 929 - CST Diferimento


MagnoCosta
  • Este tópico foi criado há 1644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, abri este tópico pq o outro foi fechado...

Estou com problema referente a NT001.2019.

Segundo nosso contador o campo vBC (valor da base de calculo) nao deve ser informado, pois nossos produtos são 100% diferidos, e fazendo testes só consegui autorizar a nota qdo informo o valor da base de calculo:

XML autorizado:image.png.aad066a348d83a131a5235331b1487e3.png

xml nao autorizado image.png.a8a543e5cd085401df16c932027e95fb.png

Qdo lanço base de calculo 0, o componente omite essa tag... 
Eis a questão.. devo informar a base de calculo e o contador esta errado... ou o componente deveria informar a tag vbc mesmo com o valor 0?

Desde Já agradeço.

Magno Costa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Se a tag terá valor zero, por o contador quer que seja informado?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os campos modBC (Modalidade de determinação da base de cálculo do ICMS), pRedBC (Percentual da Redução de BC), vBC (Valor da BC do ICMS), pICMS (Alíquota do imposto), vICMSOp (Valor do ICMS da Operação), pDif (Percentual do diferimento), vICMSDif (Valor do ICMS diferido) e vICMS (Valor do ICMS) só devem ser preenchidos no caso do diferimento ser parcial, exceto se alguma SEFAZ exigir o preenchimento dos mesmos no caso do diferimento total. No caso de diferimento parcial, alertamos que os campos modBC (Modalidade de determinação da BC do ICMS), pRedBC (Percentual da Redução de BC), vBC (Valor da BC do ICMS), pICMS (Alíquota do imposto), vICMSOp (Valor do ICMS da Operação) devem ser preenchidos com o valor como se não tivesse o diferimento.  Manual de Orientação de Preenchimento da NF-e - versão 2.02 – 04/02/2015 – adaptado para a versão 3.10 do leiaute da NF-e. pag 4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Boa noite ! 
 
Prezados, não sei se podem me ajudar, estou realizando o calculo para a CST 051..  SEM REDUÇÃO da base de calculo, e com 100% de diferimento, até ai beleza !
O problema é que pela redução esta zerada "pRedBC" - A Tag não entra no meu XML , com  isso me retorna a "rejeição: 929 Informado CST de diferimento sem as informações de diferimento [nItem: nnn] " - só consigo passar informando "0,01" ao percentual de redução.
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 at 15:42, Angelice disse:

Boa Tarde,

Você conseguiu achar uma solução?

Estou com a mesma dúvida com relação ao diferimento 100%.

Entao Angelice, eu estou enviando da forma abaixo:
image.png.efb088b21fdd9fd5c0a451c10f3395bf.png

Foi a unica forma q encontrei para as notas serem aprovadas... Assim q virar o mes o contador vai receber esses xml´s e ai vamos ver no que da...

14 horas atrás, Marcos Berger disse:
Boa noite ! 
 
Prezados, não sei se podem me ajudar, estou realizando o calculo para a CST 051..  SEM REDUÇÃO da base de calculo, e com 100% de diferimento, até ai beleza !
O problema é que pela redução esta zerada "pRedBC" - A Tag não entra no meu XML , com  isso me retorna a "rejeição: 929 Informado CST de diferimento sem as informações de diferimento [nItem: nnn] " - só consigo passar informando "0,01" ao percentual de redução.
 
 

Marcos, posta ai como esta a tag cst51 do seu xml por favor, sem o 0.01% q vc coloca..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 30/07/2019 at 10:09, oespiao disse:

Qdo lanço base de calculo 0, o componente omite essa tag... 

Experimente informar vBC := 0.001;

Em 30/07/2019 at 10:09, oespiao disse:

Eis a questão.. devo informar a base de calculo e o contador esta errado... ou o componente deveria informar a tag vbc mesmo com o valor 0?

A tag é opcional no layout, por isso quando é informado zero ela não é gerada. Entretanto algumas UF ativam a regra de validação que pode exigir o preenchimento da tag mesmo com valor zero.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, oespiao disse:

Entao Angelice, eu estou enviando da forma abaixo:
image.png.efb088b21fdd9fd5c0a451c10f3395bf.png

Foi a unica forma q encontrei para as notas serem aprovadas... Assim q virar o mes o contador vai receber esses xml´s e ai vamos ver no que da...

Marcos, posta ai como esta a tag cst51 do seu xml por favor, sem o 0.01% q vc coloca..

Você não esta informando a tag pRedBC ? e está conseguindo validar sem erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 at 21:47, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Os campos modBC (Modalidade de determinação da base de cálculo do ICMS), pRedBC (Percentual da Redução de BC), vBC (Valor da BC do ICMS), pICMS (Alíquota do imposto), vICMSOp (Valor do ICMS da Operação), pDif (Percentual do diferimento), vICMSDif (Valor do ICMS diferido) e vICMS (Valor do ICMS) só devem ser preenchidos no caso do diferimento ser parcial, exceto se alguma SEFAZ exigir o preenchimento dos mesmos no caso do diferimento total. No caso de diferimento parcial, alertamos que os campos modBC (Modalidade de determinação da BC do ICMS), pRedBC (Percentual da Redução de BC), vBC (Valor da BC do ICMS), pICMS (Alíquota do imposto), vICMSOp (Valor do ICMS da Operação) devem ser preenchidos com o valor como se não tivesse o diferimento.  Manual de Orientação de Preenchimento da NF-e - versão 2.02 – 04/02/2015 – adaptado para a versão 3.10 do leiaute da NF-e. pag 4

 

Entao Joas, essa informação é antiga, e o componente quando informa vBC = 0 ele suprimi a tag, o mesmo ocorre com outras tags, ai da o erro 929.. pq agora segundo a NT 001/2019, esses campos devem ser informados. 

 

Ao escrever essa resposta vi que saiu algumas alterações nas regras ontem (20/08/2019)... 

image.png

3 minutos atrás, Angelice disse:

Você não esta informando a tag pRedBC ? e está conseguindo validar sem erro?

Positivo, é no PR, será q aqui nao valida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, oespiao disse:

Entao Joas, essa informação é antiga, e o componente quando informa vBC = 0 ele suprimi a tag, o mesmo ocorre com outras tags, ai da o erro 929.. pq agora segundo a NT 001/2019, esses campos devem ser informados. 

 

Ao escrever essa resposta vi que saiu algumas alterações nas regras ontem (20/08/2019)... 

image.png

Positivo, é no PR, será q aqui nao valida? 

Está certo, acabei de testar aqui com a tag pRedBC zerada e validou, no PR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, oespiao disse:

Entao Angelice, eu estou enviando da forma abaixo:
image.png.efb088b21fdd9fd5c0a451c10f3395bf.png

Foi a unica forma q encontrei para as notas serem aprovadas... Assim q virar o mes o contador vai receber esses xml´s e ai vamos ver no que da...

Marcos, posta ai como esta a tag cst51 do seu xml por favor, sem o 0.01% q vc coloca..

Bom dia !

Obrigado pelo retorno amigo !

-----------------------------------------------------------------------

Tag CST 51 -  (Passando zero "pRedBC = 0.00" )  Rejeição 929  

- <ICMS51>
  <orig>0</orig>
  <CST>51</CST>
  <modBC>3</modBC>
  <vBC>6.60</vBC>
  <pICMS>18.0000</pICMS>
  <vICMSOp>1.19</vICMSOp>
  <pDif>100.0000</pDif>
  <vICMSDif>1.19</vICMSDif>
  <vICMS>0.00</vICMS>
  </ICMS51>
 
-------------------------------------------------------------------
 
Tag CST 51 -  NOTA  APROVADA !  (Inclui mais casas decimais - "pRedBC = 0.0001")
 
- <ICMS51>
  <orig>0</orig>
  <CST>51</CST>
  <modBC>3</modBC>
  <pRedBC>0.0001</pRedBC>
  <vBC>6.60</vBC>
  <pICMS>18.0000</pICMS>
  <vICMSOp>1.19</vICMSOp>
  <pDif>100.0000</pDif>
  <vICMSDif>1.19</vICMSDif>
  <vICMS>0.00</vICMS>
  </ICMS51>
 
Abraço,
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

eu nao consgio gerar a tag pRedBc mesmo com 0.0001 , nao sai no xml usando cst 51 e pDif em 100 e retorna rejeicao 929

 

-<ICMS>
-<ICMS51>
<orig>0</orig>
<CST>51</CST>
<modBC>3</modBC>
<vBC>7346.00</vBC>
<pICMS>18.0000</pICMS>
<vICMSOp>1322.28</vICMSOp>
<pDif>100.0000</pDif>
<vICMSDif>1322.28</vICMSDif>
<vICMS>0.00</vICMS>
</ICMS51>
</ICMS>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Aqui no PR os campos serao validados a partir do dia 2 de setembro de 2019 em producao. Em testes de homologacao o diferimento 100% usando o acbrmonitorplus, ele nao gera os campos se os valores estiverem com valor zerado. Pelo emissor do Sebrae gera e autoriza a nota em homologacao. Existe alguma configuracao no acbrmonitor para forcar os campos irem para o xml. Em anexo trecho do xml autorizado, gerado pelo emissor Sebrae.

dif100.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Façam um teste informando o valor de R$ 0.001 e verifiquem se o XML é aceito.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida sobre este assunto, não seria interessante acertarmos a Unit: pcnNFeW,  mudando o parâmetro de "0" para "1";

Sei que a regra "N12-97" é facultativa, mas mudando o parâmetro da Unit acima , exclusivamente na "cst51", irá resolver o problema de todos, sem ter a necessidade de informar valores inexistentes.

Alteração foi feita no método: TNFeW.GerarDetImpostoICMS;

if nfe.Det.Imposto.ICMS.modBC <> dbiNenhum then
      Gerador.wCampo(tcStr, 'N13', 'modBC', 01, 01, 1, modBCToStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.modBC), DSC_MODBC);

Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N14', 'pRedBC   ', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pRedBC, DSC_PREDBC);
Gerador.wCampo(tcDe2, 'N15', 'vBC      ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBC, DSC_VBC);
Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N16', 'pICMS    ', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMS, DSC_PICMS);
Gerador.wCampo(tcDe2, 'N16a', 'vICMSOp ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSOp, DSC_VICMS);
Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N16b', 'pDif    ', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pDif, DSC_PICMS);
Gerador.wCampo(tcDe2, 'N16c', 'vICMSDif', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSDif, DSC_VICMS);

{if (nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMS = 0) and (nfe.Det.Imposto.ICMS.pDif = 0) then
   Gerador.wCampo(tcDe2, 'N17', 'vICMS', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMS, DSC_VICMS)
else }
Gerador.wCampo(tcDe2, 'N17', 'vICMS', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMS, DSC_VICMS);

Fiz testes com pDif igual a 30% e 100%, além disso foi feito testes com o mesmo igual a  0% e os demais campos também zerados. Aparentemente todas NF-es autorizadas pela SEFAZ.

Espero ter ajudado.

Att. Alan Leônidas.

   

pcnNFeW.pas

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Muito obrigado pela contribuição, vamos analisar a sua alteração e caso esteja tudo OK enviaremos para o repositório.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Karen Mattos disse:

Oi , pode me ajudar? nao estou conseguindo validar anota. 

Anexa o xml gerado pelo componente da nf-e?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...