Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migrando de Delphi para Lazarus


  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá cefantacini,

Em 11/08/2019 at 09:48, cefantacini disse:

O erro acima eu consegui resolver, joguei tudo fora e migrei de novo, já com um pouco mais de experiência, foi mais fácil.

O problema é que quando fiz os ajustes nos arquivos .lfm, com o notepad++ deixei alguma sujeira e algumas linhas ficaram incompletas no aquivo o que gerava esse erro.

Que bom que conseguiu resolver. Obrigado por dar um retorno dizendo o que era. Isso com certeza vai ajudar outros no futuro.

Em 11/08/2019 at 09:48, cefantacini disse:

Agora, como estou iniciando com o Lazarus, alguns outros detalhes vão aparecendo,

Vou te responder essa pergunta, mas por favor, da próxima vez crie um novo tópico para um assunto novo. Temos uma regra no fórum sobre isso. O objetivo é organizar o fórum e facilitar a localização das informações a longo prazo.

Por favor, queira reler o tópico sobre as regras, em especial a regra 2.2:

Agradecemos sua compreensão.

Agora vamos ao seu novo problema...

Em 11/08/2019 at 09:48, cefantacini disse:

meu problema está sendo ler arquivo .INI, os meus estão em formato ANSI, e pelo que vi o lazarus usa UTF-8, será que tem alguma forma de eu converter meus arquivos INI no formato que o Lazarus usa, ou ler as informações deles sem precisar converter?

Qual seria o melhor caminho?

Eu tentei usar as funções: UTF8ToSys e SysToUTF8 mais não obtive êxito.

Se alguém puder me dar alguma dica de qual é o melhor caminho...

No código, vai depender de como você está lendo os seus arquivos.

Um jeito mais fácil é converter os arquivos de uma vez usando alguma ferramenta.

O Lazarus tem uma ferramenta para converter todos os arquivos do projeto. Veja ela no menu "Ferramentas -> Converter a codificação dos arquivos do projeto..."

Caso prefira uma abordagem arquivo por arquivo, a maior parte dos editores de texto, incluindo o Notepad++ pode fazer isso pra você.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.