Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao fazer uma Ciência da Operação (Mensagem schema Inválido)


Ver Solução Respondido por big_rid,
  • Este tópico foi criado há 1696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tentando enviar um evento para dar Ciencia da Operação, estou recebendo uma mensagem de "schema Inválido", esta mensagem está aparecendo no momento antes de enviar o evento, ou seja, na validação que ocorre no momento antes do Envio da mensagem.

Fiz atualização do ACBR, conferi os meus schemas para ter certeza que estão atualizados, mas não encontrei o erro.

Alguém sabe o que pode ser ?

Segue anexo, minha configuração do componente, o xml que está sendo gerado para transmitir, e a posição da rotina que estou recebendo a mensagem de schema inválido.

 

 

01.png.c2f94cfa1181684dfa579c4e36dc8526.png

02.png

03.png

teste.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Verifique se ele esta carregado o XSD correto (e210210_v1.00.xsd).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

E como eu faço isto ?

A forma que fiz foi a seguinte, fui na minha pasta schemas e removi este arquivo, continuou aparecendo a a mensagem de schema inválido.

Eu pensei que ao remover o arquivo daria alguma mensagem que não conseguiu encontrar o arquivo ( e210210_v1.00.xsd ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Realmente estranho, deveria acusar a falta do Schema, logo deve estar pegando outro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, big_rid disse:

A forma que fiz foi a seguinte, fui na minha pasta schemas e removi este arquivo, continuou aparecendo a a mensagem de schema inválido.

Como está a configuração PathSchemas do componente?

Pode ocorrer esse erro se estiver configurando essa propriedade como um caminho de rede.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, BigWings disse:

Como está a configuração PathSchemas do componente?

Pode ocorrer esse erro se estiver configurando essa propriedade como um caminho de rede.

Nesse cliente meu é caminho de Rede.... testei no meu pc que está com caminho local e funcionou.... 

Editado por Visto Tecnologia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Quote

Como está a configuração PathSchemas do componente?

Pode ocorrer esse erro se estiver configurando essa propriedade como um caminho de rede.

O meu cliente usa a pasta schema na rede... Mas aqui nos meus teste estou acessando a pasta schema local, no caso o "C:\" (e também não está funcionando)

Editado por big_rid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Encontrei o problema.

A pasta schemas de vocês está separada por aplicação, NFe, CTe, MDFe, ..., Na minha pasta schemas tinha xsd de CTe, por isso estava dando problema. (pelo menos na minha máquina local). Estou separando os arquivo de NFe e CTe igual vocês, e vou testar no meu cliente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, big_rid disse:

Encontrei o problema.

A pasta schemas de vocês está separada por aplicação, NFe, CTe, MDFe, ..., Na minha pasta schemas tinha xsd de CTe, por isso estava dando problema. (pelo menos na minha máquina local). Estou separando os arquivo de NFe e CTe igual vocês, e vou testar no meu cliente.

Caso funcione me fala aqui... pois nesse cliente nao uso junto.. uso separado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Os schemas do CT-e, NF-e, MDF-e, BP-e não podem ficar na mesma pasta, tem que ficarem em pastas separadas, caso contrario vão ter problemas.

Outra coisa, se tratando de rede como BigWings alertou, devemos mapear a pasta, caso contrario teremos problemas também.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Os schemas do CT-e, NF-e, MDF-e, BP-e não podem ficar na mesma pasta, tem que ficarem em pastas separadas, caso contrario vão ter problemas.

Outra coisa, se tratando de rede como BigWings alertou, devemos mapear a pasta, caso contrario teremos problemas também.

Então eu sempre usei os Schemas separados por pasta, porém sempre com caminho de rede e nunca tive problema. Foi mudado algo nesse sentido? Porque a questão de schema inválido começou a acontecer nos meus clientes depois que atualizei o ACBR ontem, está acontecendo tanto ao tentar fazer a Ciencia da Operacao, quanto emitir CTe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No meu cliente eu criei a pasta schemas na máquina local dele e funcionou....

Houve alguma mudança do ACBR em relação a isto ?

A partir de agora eu terei que colocar as pastas schemas no disco local para funcionar a "Ciência da Operação", pois hoje eu uso remoto não posso mais  ?  Sabem me dizer o porquê disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
32 minutos atrás, big_rid disse:

No meu cliente eu criei a pasta schemas na máquina local dele e funcionou....

Houve alguma mudança do ACBR em relação a isto ?

A partir de agora eu terei que colocar as pastas schemas no disco local para funcionar a "Ciência da Operação", pois hoje eu uso remoto não posso mais  ?  Sabem me dizer o porquê disso ?

O problema de se usar a configuração PathSchemas no formato UNC (\\servidor\compartilhamento) é uma limitação da libxml2.dll, não é novo no componente.

Para resolver precisa mapear o compartilhamento para uma unidade local e usar ela na configuração PathSchemas.

Ou copiar o schemas para uma unidade local.

Ou usar SSLXmlSignLib = xsMsXml que é a única que funciona dessa forma. Não recomendo esta última pois a msxml5.dll já foi depreciada pela Microsoft e tem problemas graves com certificado A3, podendo causar exclusão do certificado, como já reportado no fórum.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutes ago, BigWings said:

O problema de se usar a configuração PathSchemas no formato UNC (\\servidor\compartilhamento) é uma limitação da libxml2.dll, não é novo no componente.

Para resolver precisa mapear o compartilhamento para uma unidade local e usar ela na configuração PathSchemas.

Ou copiar o schemas para uma unidade local.

Ou usar SSLXmlSignLib = xsMsXml que é a única que funciona dessa forma. Não recomendo esta última pois a msxml5.dll já foi depreciada pela Microsoft e tem problemas graves com certificado A3, podendo causar exclusão do certificado, como já reportado no fórum.

Eu fiz o mapeamento(Para uma unidade de letra mapeada, G:\ por exemplo) e não funcionou, antes da atualização estava funcionando.

Editado por big_rid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
On 8/2/2019 at 5:46 PM, BigWings said:

Consegue simular o problema usando o demo do ACBrNFe?

 

Infelizmente não consigo gerar um exemplo no Demo do ACBrNFe, por eu não usar os componentes do FortesReports o projeto não compila no meu computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O programa exemplo usa o Fortes, mas se você utiliza o Fast, basta remover as units do fortes e incluir o componente do DANFE feito em fast no programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Desculpa a demora para responder...

Eu descobri o "problema", o que acontece é o seguinte, por mais que minha rede esteja em uma unidade de letra mapeada e eu esteja acessando por esta unidade, eu tenho um método que retorna o caminho dos schemas.

Em determinadas máquinas me retorna o caminho G:\win\exe\schemas (funciona), já em outras máquinas me retorna \\192.168.1.10\sistema\win\schemas (não funciona).

 

 

 

 

 

Editado por big_rid
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.