Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acesso Negado ao tentar abrir o arquivo sai.txt


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema ao tentar abrir o arquivo de retorno, sai.txt.

Quando eu assino o xml assim: NFE.ASSINARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml"), logo em seguida tento abrir o arquivo  sai.txt, para verificar se houve ou não algum problema na assinatura, daí tive que colocar um delay de 30 segundos, assim consigo lê o arquivo, só que esse tempo é muito, pois o tempo total para a emissão do danfe tá em torno de 40  segundos, isso em um frente de loja é muito.

Alguém poderia me dizer se tem uma forma pra abrir este arquivo sem precisar usar o delay, lembrando que tentei outros valores, só deu certo com 30 segundos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Você está excluindo o arquivo sai.txt após a leitura? Esse é o procedimento correto... Assim que ler o retorno sua aplicação deve excluir o arquivo de retorno antes de enviar o próximo comando, assim não corre o risco de sua aplicação prender o arquivo e do ACBrMonitor não conseguir gravar o próximo retorno, além do mais, excluindo o arquivo sua aplicação estará pronta para ler o próximo retorno assim que for gerado pelo ACBrMonitor. 

Dessa forma não precisa de nenhum delay, é instantâneo...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o Log, agora verifique apenas as informações referentes a 01/08/2019, pois as NFCes que emiti hoje, foi com uma alteração que fiz na rotina, onde eu coloquei um loop no tratamento de erro, esse loop será executado a até abrir o arquivo saida.txt ou 100 tentativas e por incrível que pareça ta bem mais rápido que o delay de 30 segundos que eu tinha colocado antes.

 

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Talvez seja melhor criar um Loop, para verificar se o arquivo SAI.TXT existe... e somente quando o IF for positivo, você tentar lê-lo...

Não achei nada de anormal no Log... pode nos enviar um Print do Erro ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Notei alguns erros apenas na geração do seu arquivo ent.txt, para evitar esse problema escreva o método no arquivo de entrada com outro nome e apenas ao concluir a escrita renomeie o arquivo para "Ent.txt", assim evita o ACBrMonitor ler um arquivo que ainda está preso pela aplicação...

01/08/2019 14:43:45 - EFOpenError - Unable to open file "C:\Sitex\NFCe\Entrada\ent.txt"

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu imaginei que você iria mencionar essa linha:

02/08/2019 08:10:42 - ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini", pois aparece logo a após a assinatura:

01/08/2019 17:54:26 - NFE.AssinarNFe(c:\sitex\nfce\arquivos\26190822038686000142650100000000701000000718-nfe.xml)
01/08/2019 17:54:26 - OK: c:\sitex\nfce\arquivos\26190822038686000142650100000000701000000718-nfe.xml
02/08/2019 08:10:42 - ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".
 

E quanto ao arquivo Ent.txt, eu gero ele em outra pasta, depois eu copio pra pasta de entrada do acbrmonitor  e pesquisei por "EFOpenError - Unable to open file" no log, só tem uma linha em todo o arquivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A assinatura está retornando OK com o path do XML... A outra mensagem é um aviso de chave RSA do próprio Monitor, não é erro...

Mas não precisa colocar um delay, basta criar um loop validando se existe o arquivo, conforme o Daniel citou...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estranho... não temos outros usuários reportando problema semelhante...

Talvez seja necessário criar um Log do lado da sua aplicação, para compreender melhor o problema 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Será que não tem algum serviço rodando em segundo plano que possa estar interferindo? Exemplo, antivírus, firewall, sistemas bancários, etc...

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.