Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Firebird 3.0 offline


  • Este tópico foi criado há 364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gente estou usando o firebird 3.0, notei que o sistema só abre se tiver conectado a internet, alguém saberia me dizer se o aplicativo usando o firebird só funciona estando online? Pois o sistema sem internet esta dando erro, e não abre, o firebrid 3.0, tem alguma configuração que eu possa mexer e o aplicativo abrir sem internet, igual a versão 2.5?

Editado por Marcos Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 02/08/2019 at 16:04, BigWings disse:

Só precisa haver conectividade entre a aplicação e o banco de dados, então depende de onde este está.

Qual erro está recebendo?

Então na verdade o sistema esta em uma maquina local, caso eu esteja conectado na internet abre de boa, se eu desligar a internet da o erro em anexo, na versão 2.5 como disse, não tinha esse problema.

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
44 minutos atrás, Marcos Viana disse:

Então na verdade o sistema esta em uma maquina local, caso eu esteja conectado na internet abre de boa, se eu desligar a internet da o erro em anexo, na versão 2.5 como disse, não tinha esse problema.

Parece ser mais um problema de configuração de rede (DNS). Se você trocar "localhost" por 127.0.0.1 funciona?

Também tem algo errado com a instalação do Firebird, na mensagem de erro ele não conseguiu localizar o arquivo "firebird.msg" para poder retornar o erro mais detalhado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BigWings disse:

Parece ser mais um problema de configuração de rede (DNS). Se você trocar "localhost" por 127.0.0.1 funciona?

Também tem algo errado com a instalação do Firebird, na mensagem de erro ele não conseguiu localizar o arquivo "firebird.msg" para poder retornar o erro mais detalhado.

  Então eu usei a instalação padrão, sem mexer muito, igual sempre faco nas outras versões,  caso vc esteja usando o firebrid 3.0 em algum aplicativo ai, desconecta a internet pra ver se vai rodar certinho, ou vai retornar tbm esse erro.

  Referente ao arquivo nao encontrado, eu ate peguei ele no diretorio original que o instalador dar, e joguei nesse diretorio do erro, mais mesmo assim continua dando o erro.

Troquei tambem localhost por 127.0.0.1 mais mesmo assim continua o erro.

Editado por Marcos Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, BigWings disse:

Talvez você esteja desativando toda a interface de rede, inclusive o loopback, e não apenas Internet...

Apenas tirei o cabo, na vdd descobri isso, pq tenho um cliente que nao usa internet, quando fiz a atualizacao ele reclamou que o sistema nao funciona mais, depois de varios testes, revolvi tirar o meu cabo de internet, e deu o mesmo problema, estou usando firebird 3.0 junto com o lazarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Marcos Viana disse:

Apenas tirei o cabo,

Como foi dito antes pelo BigWings, o firebird 3.0 não é amarrado a internet. Você pode ver nesse link que apesar das mudanças, ele continua aceitando o acesso local ou pelo Loopback (que é o mesmo que local mas simulando o acesso pela rede).

Você consegue fazer um ping no 127.0.0.1 na sua máquina?

2 horas atrás, Marcos Viana disse:

estou usando firebird 3.0 junto com o lazarus

você consegue acessar seu banco usando um aplicativo de terceiros? Por exemplo FlameRobin ou IBExpert?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 13/08/2019 at 15:42, Marcos Viana disse:

Sim consigo usando ibexpert, esse banco estava na versão 2.5, fiz bkp restaure para versão 3.0, o interessante que acabei de criar um banco com dois campos somente na versão 3.0, e abre normal sem internet.

Você conseguiu resolver este problema? Pois estou com esse problema, depois que atualizei pra versão 3.0 o sistema não abre se não estiver na Internet..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.