Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DÍgito verificador do "Nosso numero" da remessa de cobrança Sicoob está acusando erro na validação


  • Este tópico foi criado há 1722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Meus caros, estou passando pelo seguinte problema:

Processo de homologação de envio de arquivo de remessa de cobrança para o banco SICOOB de um cliente, está me retornando erro do dígito verificador do "nosso número".

Na validação, via site do SICOOB, não acusa erro. No entanto, o analista do SICOOB me disse que no validador do site não faz esta consistência. Mas internamente eles tem

outra ferramenta que faz esta validação e acusa erro. O número do "nosso número" é 7. Pela fórmula de geração do dígito, eu cheguei no dígito "0" tendo em vista que o resultado

final do cálculo é "1". 

A última condição da fórmula é a descrita abaixo:

"O resto da divisão deverá ser subtraído de 11 achando assim o DV (Se o Resto for igual a 0 ou 1 então o DV é igual a o)"

No entanto, analisando o arquivo "ACBrBancoob", function "TACBrBancoob.CalcularDigitoVerificador", verifiquei que o último bloco que faz esta consistência tem o seguinte código:

   digito := 11-((  base )-( trunc(base/11) * 11));
   //(Se o Resto for igual a 0 ou 1 então o DV é igual a 0)
   if (digito > 9) then
      digito := 0;

Desta forma, caso eu tenha o resultado do resto igual a "1", o Acbr não converte para o pois a condição está "if (digito > 9) then".

O que me deixou mais "encucado" foi que já possuimos 2 clientes que enviam remessa de cobrança para o SICOOB e não temos problemas.

Alguém poderia me dar uma luz?

Dede já obrigado!

Att,

Vinícius M. Simões

[email protected]

WhatsZap: 31992275935

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...