Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migrando SQL Server para Postgres, sistema travando


  • Este tópico foi criado há 1677 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

Pela limitação dos 10GB do SQL Server, migrei um ERP para PostgreSQL,

Em tempo em tempo, de forma aleatória o sistema trava e precisa fechar e abrir para voltar a funcionar. (Apenas em rede)

Servidor: Windows 8

Banco de dados: postgresql-10.6-1-windows-x64

Delphi 10.3 com FireDac

 

Será que existe alguma configuração padrão para se comunicar com o PostgreSQL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 07/08/2019 at 13:08, Afranio Lucas disse:

Boa tarde senhores,

Pela limitação dos 10GB do SQL Server, migrei um ERP para PostgreSQL,

Em tempo em tempo, de forma aleatória o sistema trava e precisa fechar e abrir para voltar a funcionar. (Apenas em rede)

Servidor: Windows 8

Banco de dados: postgresql-10.6-1-windows-x64

Delphi 10.3 com FireDac

 

Será que existe alguma configuração padrão para se comunicar com o PostgreSQL?

Afrânio , boa noite 

Conseguiu mapear e resolver o problema ?

Eu tenho um sistema em SQL server , retaguarda / pdv , os pdv's trabalho Stand Alone com um concentrador rodando no servidor enviando cargas e recuperando as vendas funciono este formato há anos e tomei a decisão de migrar toda estrutura para PostgreSQL e Firebird  , ou seja , já que estou migrando então quero dar mais de uma opção .

A migração está um tanto quanto cansativa já que tinha dezenas de procedimentos armazenados que na verdade eram "inúteis" que apenas me avolumava a base de dados sem um resultado significativo para mantê-los , foi então que reduzi para menos da metade deles e isso gerou bastante trabalho .

O conceito de Concentrador rodando no servidor conectando um a um dos pdv's também quero modificar trazendo este trabalho para o próprio sistema do Pdv atravéz de uma Thread que efetuará estas transação com o servidor .

Apesar de ainda não ter terminado para testes estou confiante no que já foi modificado e implementado .

Utilizo o Delphi XE10 Seattle e Devart Unidac .

Caso queira trocar alguma ideia estou a disposição .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1677 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...