Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CT-e homologação erro IE do emitente não vinculada ao CNPJ


GAC Sistemas
  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, sou uma softhouse e estamos testando nossa rotina de emissão do CT-e que já está funcional porém quando usamos o CNPJ/IE/certificado digital do cliente que é uma transportadora o CT-e é transmitido normalmente mas quando coloco o CNPJ/IE/certificado digital da minha softhouse dá o seguinte erro:

ERRO: Erro ao transmitir o CT-e !  Conhecimento(s) não confirmados:
2->231-Rejeição: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

O problema é que toda vez que tenho que dar manutenção na minha rotina de CT-e tenho que emprestar o certificado digital do cliente porque com meus dados o CT-e não passa mesmo estando em homologação. Enfim tem como fazer o CT-e em homologação passar usando os dados da minha softhouse? Também já tentei deixar o IE em branco mas não passa.

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, GAC Sistemas disse:

 

Bom dia, GAC Sistemas.

A empresa tem CNAE de transportador?

Veja a regra abaixo:

"Para emitir um CT-e , alguns dados são obrigatórios, como o CNPJ e a Inscrição Estadual do Emitente (IE). Quando estes dados são informados e não são os mesmos vinculados ao emitente registrado na SEFAZ, apresentando divergência entre os números informados na base da Receita, a Rejeição 231 do Conhecimento de Transporte Eletrônico será apresentada."

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
38 minutos atrás, GAC Sistemas disse:

Bom dia a todos, sou uma softhouse e estamos testando nossa rotina de emissão do CT-e que já está funcional porém quando usamos o CNPJ/IE/certificado digital do cliente que é uma transportadora o CT-e é transmitido normalmente mas quando coloco o CNPJ/IE/certificado digital da minha softhouse dá o seguinte erro:

ERRO: Erro ao transmitir o CT-e !  Conhecimento(s) não confirmados:
2->231-Rejeição: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

O problema é que toda vez que tenho que dar manutenção na minha rotina de CT-e tenho que emprestar o certificado digital do cliente porque com meus dados o CT-e não passa mesmo estando em homologação. Enfim tem como fazer o CT-e em homologação passar usando os dados da minha softhouse? Também já tentei deixar o IE em branco mas não passa.

Obrigado a todos.

Estamos com o mesmo problema,  antes permitia, aqui no ES, ficou muito complicado também, porque no nosso caso, obviamente, o CNAE não é de Transportes de Carga, quando vai fazer o credenciamento por Homologação, avisa que o CNAE do CNPJ não permite emitir CTe. Creio que a se SEFAZ quisesse controlar isso, não seria mais fácil criar o cadastros dos desenvolvedores, e só iria por default por Homologação.

Enfim, estamos também acompanhando, porque no nosso caso, como não temos IE, parou tudo inclusive  NFC-e, NF-e, MDF-e, e CT-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, [email protected].

Já tentou entrar em contato com a Sefaz?

Sim, foi feito o contato, a resposta foi ainda mais assustadora... nos recomendaram pegar o certificado A1 de algum cliente e mandar tudo em Homologação até eles definirem o que será feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...