Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciando o uso NFEs - Problemas ainda com o Demo


EdisonDoc
  • Este tópico foi criado há 3559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados

1 - Consegui instalar e compilar o programa demo (Delphi2007).

2 - Configurações fornecidas e gravadas ( para Rio de Janeiro - RJ - Sevidor de homologação)

3 - Rotina de Gerar RPS funcionando - gerei 3 ou 4 RPS

4 - Validar RPS : recebo mensagem de erro: "Não já schema para validar RPS idnvidualmente" e olhando o código não vou a lugar algum

5 - Gerar e Enviar Lote: me parece que o programada dempo só aceita lotes com UM RPS - ok coloco o numero de um dos RPS gerados

6 -Pede o numero do Lote, coloco um valor (testei com 1 e com 0001) e recebo uma mensagem de errro em síntese informando falha na validadção do Lote 1: de acordo com o DTD ou o esquema, o conteudo do elemento '{http://www.abra...../nfse.xsd}Rps' está incompleto

Esperado {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}signature

algume que tenha passado por isso poderá dar alguma ajuda?

obrigado

Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Edison,

Quanto ao botão Validar RPS, você esquece, inclusive disponibilizei uma alteração no programa exemplo que não tem mais esse botão.

Acredito que a mensagem: "Não há schema para validar RPS individualmente" é clara, uma vez que os schemas disponibilizados pelos provedores de NFSe, não nos da essa possibilidade.

Outra coisa o programa exemplo serve apenas para o desenvolvedor ter uma idéia de como o componente funciona.

Ele permite que você o configure para gerar e enviar um lote contendo apenas um RPS para uma das cidades contidas na lista.

Mas cada cidade tem as suas diferenças, ai há necessidade de alterar a rotina que contem as linhas que alimenta o componente com os dados do RPS.

Tem cidades que adimite o envio de um lote com até 50 RPS, outras o lote só pode conter apenas um RPS.

Como dito o programa exemplo é para que o desenvolvedor tenha uma ideia, para que ele possa desenvolver a sua propria aplicação de emissão de NFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ambiente de homologação pelo ACBr NFSe para o Rio de Janeiro não está configurado corretamente. O ambiente de produção e de homologação possuem algumas diferenças, mais o ambiente de produção está funcionando, na verdade para que funcione mude o arquivo nfse.xsd para o mesmo do Rio de Janeiro o nome do arquivo é tipos_nfse_01.xsd que está nos manuais do RJ. Após precisará omitir o campo: Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal assim fará com que funcione no ambiente de produção. Espero ter ajudado! ;)

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Por partes:

1 - Italo: Sei que o programa Demo é exclusivamente para dar uma ideia etc... mas as vezs para quem pega este bonde já andando como está fica complicado saber o que é erro de compilação, uso, configuração etc e o que (como no caso do "Validar rps") não funciona mesmo!

como por exemplo as mensagens de erro que recebi noenvio de lotes (é erro ou falta alguma coisa?).

Tenho bastante experiência com envio e retorno de NFSe no Rio de Janeiro utilizando arquivos txt mas infelizmentesão coisas bastantes diferentes. Tstei durante 2 meses um componente comercial para emissão de NFSe e verifiquei que no Rio de Janeiro o servidor de homologação aceita e processa sem dificuadades lotes contendo pelo menos 10 RPS e os retornos tambem estão funcionando perfeitamente.

Quanto a resposta de th.Lima:

"O ambiente de homologação pelo ACBr NFSe para o Rio de Janeiro não está configurado corretamente. O ambiente de produção e de homologação possuem algumas diferenças, mais o ambiente de produção está funcionando, na verdade para que funcione mude o arquivo nfse.xsd para o mesmo do Rio de Janeiro o nome do arquivo é tipos_nfse_01.xsd que está nos manuais do RJ. Após precisará omitir o campo: Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal assim fará com que funcione no ambiente de produção. Espero ter ajudado! ;)"

Desculpe-me mas não entendi bem sua resposta. Como falei acima, acabo de testar um compomponente e o ambiente de homologação do Rio funcionou perfeitamente !?! Vou examinar estes arquivos que voce menciona e os campos. Talvez tenha ainda alguns dos arquivos gerados e enviados pelo componente que testei.

Edison

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz as modificações de envio para o Rio de Janeiro, se eu fizer as configurações que citei no post anterior ele enviará normalmente para o ambiente de produção mais essa mesma configuração não funcionará para o de homologação ele retorna uma mensagem vazia. Que é bem provável que seja uma tag a mais ou a menos. Não procurei saber o por que, por que tinha prazo pra entregar a nfse, com mais tempo eu vou ver o por que desse erro.

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Os fontes do ACBrNFSe ficam no repositório branches.

Crie uma nova pasta chamada ACBrTeste e configure o tortoise com a mesma URL só que em vez de trunk mude para branches.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Th.Lima

Não tenho acesso neste momento ao componente nem aos meus dados anteriores com o componente comercial.

Mas tenho grande interesse em colocar rodadndo tanto no servidor de homologação quanto no de produção.

Só poderei verificar isto a noite e a ai falaremos novamente.

obrigado

Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O componente ACBrNFSe se auto configura através de 3 arquivos: Config_Municipios.ini, Config_URL.ini e Config_Schemas.ini

Estude a procedure ConfiguraComponente do programa exemplo.

chamo a atenção da seguinte linha:

ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SetConfigMunicipio(ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas);

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 4 meses depois ...

Bom dia

Por partes:

1 - Italo: Sei que o programa Demo é exclusivamente para dar uma ideia etc... mas as vezs para quem pega este bonde já andando como está fica complicado saber o que é erro de compilação, uso, configuração etc e o que (como no caso do "Validar rps") não funciona mesmo!

como por exemplo as mensagens de erro que recebi noenvio de lotes (é erro ou falta alguma coisa?).

Tenho bastante experiência com envio e retorno de NFSe no Rio de Janeiro utilizando arquivos txt mas infelizmentesão coisas bastantes diferentes. Tstei durante 2 meses um componente comercial para emissão de NFSe e verifiquei que no Rio de Janeiro o servidor de homologação aceita e processa sem dificuadades lotes contendo pelo menos 10 RPS e os retornos tambem estão funcionando perfeitamente.

Quanto a resposta de th.Lima:

"O ambiente de homologação pelo ACBr NFSe para o Rio de Janeiro não está configurado corretamente. O ambiente de produção e de homologação possuem algumas diferenças, mais o ambiente de produção está funcionando, na verdade para que funcione mude o arquivo nfse.xsd para o mesmo do Rio de Janeiro o nome do arquivo é tipos_nfse_01.xsd que está nos manuais do RJ. Após precisará omitir o campo: Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal assim fará com que funcione no ambiente de produção. Espero ter ajudado! ;)"

Desculpe-me mas não entendi bem sua resposta. Como falei acima, acabo de testar um compomponente e o ambiente de homologação do Rio funcionou perfeitamente !?! Vou examinar estes arquivos que voce menciona e os campos. Talvez tenha ainda alguns dos arquivos gerados e enviados pelo componente que testei.

Edison

Edson, boa tarde! 

 Também estou utilizando os componentes ACBr NFSe  com o Demo que é disponivel, Fiz as alterações necessárias, onde gera o RPS e lote com RPS, porém ao validar por exemplo Lote PRS ele me retorna com erro " Erro: 

EOleException -  nfse.xsd#/schema/element[4][@name = 'EnviarLoteRpsEnvio']/complexType[1]/sequence[1]/element[2]
Endereço: 0093427C" Pude observar quando estava observando que ao entrar na função assinar ou na função SetConfigMunicipio;  tanto ConfigCidade1.AssinaRPS e ConfigCidade1.AssinaLote retonam false. Com isso na função Assinar também fica false.
Eu estou utilizando um certificado digital de uma empresa que não consta na lista de prestadores, e não sei se isso pode  ter relação com isso.
 
Então como você já possou por algo parecido, peço a sua ajuda.
 
Desde agradeço a sua atenção e compreensão.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com problemas no Demo também.

Tudo configurado conforme exemplo, porém está dando erro que diz que: 

 

"É necessário um certificado para concluir a autenticaçao do cliente -URL:https//isse.maringa.pr.gov.br/ws - SOAPAction:http://nfse.abrasf.org.br/RecepcionarLoteRps".

 

Será que alguém poderia me dar uma luz, já debuguei e procurei por toda parte no forum, mas não encontrei resposta para o problema. 

O certificado está instalado corretamente e a serie vinculada conforme exemplo. 

Fiquei em duvida se é necessário colocar o usuário e senha web nas configurações, mas acredito que não seja necessário.

Os arquivos xml estão sendo gerados : -xxx1.xml e -xxx2.xm  e dentro da pasta mensal: GER : 0001-env-lot.xml e 0001-env-lot-c.xml., na pasta RPS: 3728UNICA-RpS.xml e 3728UNICA-Rps2.xml 

zipei e coloquei em anexo a pasta com todos os arquivos.

 

nfes.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros amigos!
Estou iniciando tambem o uso da NFS-e e estou com dúvidas.
- Qual é o Schema para São Paulo - SP

- Porque no DEMO não está listado Sao Paulo/3550308/SP

- Quando insiro no Combo estas informações o componente retorna "Código do Municipio [3550308] não encontrado"

 

Estou inciando em SP capital, porem preciso desenvolver para Nazaré Paulista / SP que usa Schema Betha.

 

Abraço aos colaboradores

 

Wladimir

Wladimir Silveira Masson.

Fone: ( (0xx11) 2262-1285

Fax  : ( (0xx11) 2592-0266

 

Oi      ( (0xx11) 98346-8059

 

Nextel ( (0xx11) 7750-7514

                          ID: 100*954

 

e-mail: * [email protected]

Visite nosso site:, www.dw2ti.com.br

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wladimir,

 

São Paulo não segue o padrão ABRASF e o componente no momento só atende as cidades cujos provedores utilizam esse padrão.

 

Portanto São Paulo esta fora.

 

Quanto a Nazaré Paulista/SP que utiliza o provedor Betha, este segue o padrão ABRASF, porta esta facil incluir essa cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Caetano,

 

Desculpe não entendi a sua pergunta: "Como é salvo pelo padrão do acbr o xml?"

 

O ACBrNFSe salva o XML segundo um layout que no caso foi estabelecido pelo ABRASF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Vinicius,

 

O componente ainda não atende a cidade de Montenegro/RS.

 

Favor acessar o site da cidade para descobrir qual é o provedor ou entrar em contato com a prefeitura e perguntar qual é a empresa contratada para emitir as NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Bernardo,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.