Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech no USB vs Projeto ACBR


MattDev
  • Este tópico foi criado há 1611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber qual é exatamente o empecilho atualmente que impede a implementação do uso da impressora diretamente por USB, sem utilizar porta serial virtual.

Pesquisei bastante aqui no fórum pra achar alguma explicação plausível mas achei apenas respostas muito antigas e não foram convincentes...

Algum fundador/dev do projeto poderia me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, BigWings said:

Que saiba não existe empecilho.

Você pode usar por exemplo o modo RAW.

ACBrPosPrinter1.Porta := 'RAW:Nome da impressora no Windows';

 

Desculpe, não fui claro, minha questão é em relação as impressoras fiscais (ECF)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

ECF já morreu...

mas em todo caso... a Bematech não tem um método TXRX, em sua DLL, que nos permitiria fazer um Tunel pela DLL para acessar a USB

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Daniel Simoes said:

ECF já morreu...

mas em todo caso... a Bematech não tem um método TXRX, em sua DLL, que nos permitiria fazer um Tunel pela DLL para acessar a USB

Menos em Santa Catarina, ainda temos que usar essa desgraça aqui...

Sobre a DLL, não daria pra usar os métodos disponíveis nela ao invés de enviar e tratar os comandos "na unha"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings desculpe-me por incomodá-lo mas essa forma de usar as impressoras comuns não fiscais pelo método RAW tem relação com o uso de HOOK conforme arquivos de atualização do ACBrPosPrinter descrito assim:

Data: 03/02/2019
-- ACBrPosPrinter, ACBrEscPosHook --
[+] Adicionado o modelo de Protocolo em "TACBrPosPrinterHook"
    Isso permite que o Modelo correto, seja automaticamente atribuido a
    ACBrPosPrinter, quando usando a sintaxe de Hooks (USB:MARCA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, GAC Sistemas disse:

 desculpe-me por incomodá-lo mas essa forma de usar as impressoras comuns não fiscais pelo método RAW tem relação com o uso de HOOK conforme arquivos de atualização do ACBrPosPrinter descrito assim:

Pelo que vejo nos fontes o modo RAW: passa pelo spooler de impressão do Windows, precisa que ela esteja instalada como impressora do Windows.

O modo USB: precisa da DLL do fabricante da impressora (implementado para Epson e Elgin).

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 09/08/2019 at 19:23, GAC Sistemas disse:

Muito grato pela resposta @BigWings, estou tentando me livrar do modo de impressão DOS, atualmente monto um TXT e dou um copy para uma impressora da rede, quero passar a trabalhar somente com impressão Windows.

Eu não uso ele, mas acho que você  poderia dar uma olhada no ACBR Monitor. Você pode fazer a configuração ESCPOS da sua impressora nele e enviar o TXT para impressão.

Como disse, não uso ele, mas creio que tenha como. Acho que será mas prático que copiar para a impressora de rede.

Abraços.

  • Curtir 2

www.apisystems.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.