Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

FabioMachado

Problema para pagar os boletos do Bando do Brasil

Recommended Posts

Bom dia! Desde que houveram as mudanças dos boletos para esse novo sistema, que eu não consigo mais utilizar os boletos do Banco do Brasil. Essa semana passada eu emiti um boleto para teste, no valor de R$ 10,00 (dez reais), gerei o arquivo remessa e enviei para o banco, depois de uns minutos eu tentei pagar e consegui, fazer o pagamento desse boleto de R$ 10,00. Pensei que tudo estava resolvido e gerei uns 20 boletos de clientes, enviei o arquivo remessa sem problemas,  mas nenhum desses novos boletos conseguimos pagar. O estranho que o arquivo remessa passa sem nenhum problema, mas não é gerado o registro do boleto.
O banco aqui não sabe me dizer o que é e o atendimento por telefone da central, só diz que vão analisar.

Tem mais alguém passando pro problema semelhante, ou ja passou e conseguiu resolver?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

1 hora atrás, FabioMachado disse:

Bom dia! Desde que houveram as mudanças dos boletos para esse novo sistema, que eu não consigo mais utilizar os boletos do Banco do Brasil.

Por esta fala, me parece que você utiliza o sistema fornecido por uma outra que aparenta estar utilizando o ACBr, neste caso o correto é falar com os mesmos.

Att.

  • Like 1

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Por esta fala, me parece que você utiliza o sistema fornecido por uma outra que aparenta estar utilizando o ACBr, neste caso o correto é falar com os mesmos.

Att.

Infelizmente desde a mudança eu estou gerando os boletos um a um através do site do banco.  Pq todos os boletos gerados pelo meu sistema, com o ACBr, não conseguimos efetuar o pagamento.

Edited by FabioMachado

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, FabioMachado disse:

O estranho que o arquivo remessa passa sem nenhum problema, mas não é gerado o registro do boleto.

No arquivo de retorno do dia seguinte não tem a confirmação ou rejeição do registro do boleto?

  • Like 1

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/08/2019 at 16:31, BigWings disse:

No arquivo de retorno do dia seguinte não tem a confirmação ou rejeição do registro do boleto?

Boa tarde! depois que lí a sua pergunta eu realizei um novo procedimento, gerei novamente um boleto, enviei o arquivo de remessa, o hoje fui verificar o retorno. pra minha surpresa o boleto foi registrado normalmente. Inclusive acabei de fazer a baixa manual dele. Esto desconfiado e vou fazer um teste agora, visto que esse boleto e o outro que havia dado certo, foram emitidos para pessoal física e os que não estavam funcionando foram emitidos para pessoa jurídica. Em todo o caso, eu estou procedendo agora a geração de um boleto pessoa jurídica para fazer o teste.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/08/2019 at 16:31, BigWings disse:

No arquivo de retorno do dia seguinte não tem a confirmação ou rejeição do registro do boleto?

Fiz alguns testes enviando os arquivos para ver o retorno sobre o envio do arquivo, como vc havia descrito. Porém não há. simplesmente o sistema do banco recebe o arquivo, me da um relatório que o arquivo foi enviado com sucesso e não há retorno sobre o arquivo e o boleto simplesmente não aparece e não é possível paga-lo. Mas o boleto de pessoa física funciona, normalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei aqui no forum um link do Sicoob para validar arquivos de remessa, https://www.sicoob.com.br/validador-cnab240-cobranca, fiz o teste por esse link e o arquivo foi validado com sucesso. Não estou mais sabendo o que fazer. Estou anexando o arquivo que fiz o envio ao banco e que validado não só pelo banco mas também pelo site da sicoob.

cb220801.rem

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, FabioMachado disse:

Fiz alguns testes enviando os arquivos para ver o retorno sobre o envio do arquivo, como vc havia descrito. Porém não há. simplesmente o sistema do banco recebe o arquivo, me da um relatório que o arquivo foi enviado com sucesso e não há retorno sobre o arquivo e o boleto simplesmente não aparece e não é possível paga-lo. Mas o boleto de pessoa física funciona, normalmente.

Nesse caso você precisa entrar em contato com o banco para saber a situação das remessas enviadas, ou orientação de como obter o retorno delas.

9 horas atrás, FabioMachado disse:

Achei aqui no forum um link do Sicoob para validar arquivos de remessa, https://www.sicoob.com.br/validador-cnab240-cobranca, fiz o teste por esse link e o arquivo foi validado com sucesso. Não estou mais sabendo o que fazer. Estou anexando o arquivo que fiz o envio ao banco e que validado não só pelo banco mas também pelo site da sicoob.

cb220801.rem 1 kB · 0 downloads

Muito estranho... cada banco tem suas regras, o SICOOB não deveria validar um arquivo de remessa do Banco do Brasil.

  • Like 1

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...