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dev botao

Erro boleto Banco Safra - Linha digitável e Código de barras


joaolenosi
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1596 dias atrás.
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Bom dia, estou em processo de homologação do arquivo de remessa com o Banco Safra, layout 240.

Após trocar vários e-mails com a equipe técnica de homologação, cheguei a corrigir todos os erros na geração do arquivo de remessa, porém agora estou com problema na impressão do boleto bancário.

Eles alegaram que a linha digitável e o código de barras estão errados.

E ao realizar a checagem, verifiquei que a linha digitável está sendo gerada com um caractere a menos.

Segue o print em anexo e o boleto bancário.

PS. Já corrigi alguns erros na impressão do boleto, quando ficar 100% eu posto as alterações que foram realizadas para vocês analisarem.
 

erro banco safra.gif

analisar boleto safra.pdf

João Leno

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Bom dia.

Você viu que neste tópico foram feitas algumas alterações?

Att.

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3 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Você viu que neste tópico foram feitas algumas alterações?

Att.

Boa tarde, analisei todo o conteúdo e baixei a unit atualizada, porém o erro persiste!

Também notei, que algumas correções foram feitas para o Layout 400, e eu estou homologando o 240.
Estou tentando corrigir o problema!

Tem mais alguma dica ?

João Leno

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  • 2 meses depois ...

Boa tarde,

estou em processo de homologação do arquivo de remessa CNAB 400 e boleto do Banco Safra, e na validação o suporte do banco apontou divergências na questão do campo nosso número, onde eles alegam que o conteúdo do campo nosso número informado no arquivo de remessa deve ser o mesmo utilizado na impressão do boleto, ou seja, no arquivo de remessa esta sendo informado com o digito verificador calculado, portanto na impressão do boleto, no cálculo da linha digitável e no código de barras deve ser considerado o mesmo conteúdo do campo nosso número gerado no arquivo de remessa.

Em contato por telefone com o suporte, o atendente me disse que não há necessidade de se calcular o digito verificador para o campo nosso número, neste caso uma solução seria apenas remover o digito verificador do campo nosso número no arquivo de remessa, já que nas funções MontarCampoNossoNumero  e MontarCodigoBarras já não estão considerando o digito.

Fiz o ajuste conforme descrito acima na unit ACBrBancoSafra, e reenviei novamente o arquivo juntamente com os boletos para nova validação, assim que tiver o retorno volto aqui pra dizer se deu certo, e saber se é possível aplicar isso ao SNV.

 

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1 hora atrás, TBI disse:

 

Bom dia!

Pessoal, realmente o ajuste conforme mencionei acima foi aprovado pelo Banco Safra, sendo assim gostaria de solicitar gentilmente aos Admin se é possível aplicarmos o ajuste no SVN.

Grato.

 

 

Bom dia, eu já corrigi essa Unit faz algum tempo, inclusive eles já disponibilizaram a correção no SVN.

Conforme pode ser visto aqui:

 

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1 hora atrás, joaolenosi disse:

Bom dia, eu já corrigi essa Unit faz algum tempo, inclusive eles já disponibilizaram a correção no SVN.

Conforme pode ser visto aqui:

 

@joaolenosi boa tarde! Já tinha visto os ajustes ora mencionados e antes de iniciar meu processo de homologação com o Banco Safra tive o cuidado de atualizar meus fontes do ACBr(em 14/10/2019), já com seus ajustes, porém como mencionei logo mais acima o Banco Safra rejeito nosso arquivo de remessa CNAB 400, alegando estar diferente a informação do campo nosso número no arquivo de remessa em comparação com o mesmo dado no boleto, na composição da linha digitável e código de barras. Reforço novamente que fiz um pequeno ajuste na geração do arquivo de remessa CNAB 400 apenas removendo o cálculo do dígito verificador do campo nosso número no arquivo, e após isso tivemos a validação homologada pelo banco. Sendo assim fico no aguardo de uma posição dos commiters, para possível aplicação do commit desse ajuste ao SVN.  @Juliana Tamizou , poderia por gentileza dar acompanhamento nesta situação. 

Editado por TBI
correção ortográfica.
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1 hora atrás, TBI disse:

@joaolenosi boa tarde! Já tinha visto os ajustes ora mencionados e antes de iniciar meu processo de homologação com o Banco Safra tive o cuidado de atualizar meus fontes do ACBr(em 14/10/2019), já com seus ajustes, porém como mencionei logo mais acima o Banco Safra rejeito nosso arquivo de remessa CNAB 400, alegando estar diferente a informação do campo nosso número no arquivo de remessa em comparação com o mesmo dado no boleto, na composição da linha digitável e código de barras. Reforço novamente que fiz um pequeno ajuste na geração do arquivo de remessa CNAB 400 apenas removendo o cálculo do dígito verificador do campo nosso número no arquivo, e após isso tivemos a validação homologada pelo banco. Sendo assim fico no aguardo de uma posição dos commiters, para possível aplicação do commit desse ajuste ao SVN.  @Juliana Tamizou , poderia por gentileza dar acompanhamento nesta situação. 

Ah, entendi!

É por que os ajustes que eu realizei foram apenas para o CNAB 240.

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Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada para validação.

Att.

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Em 17/10/2019 at 12:59, TBI disse:

@joaolenosi boa tarde! Já tinha visto os ajustes ora mencionados e antes de iniciar meu processo de homologação com o Banco Safra tive o cuidado de atualizar meus fontes do ACBr(em 14/10/2019), já com seus ajustes, porém como mencionei logo mais acima o Banco Safra rejeito nosso arquivo de remessa CNAB 400, alegando estar diferente a informação do campo nosso número no arquivo de remessa em comparação com o mesmo dado no boleto, na composição da linha digitável e código de barras. Reforço novamente que fiz um pequeno ajuste na geração do arquivo de remessa CNAB 400 apenas removendo o cálculo do dígito verificador do campo nosso número no arquivo, e após isso tivemos a validação homologada pelo banco. Sendo assim fico no aguardo de uma posição dos commiters, para possível aplicação do commit desse ajuste ao SVN.  @Juliana Tamizou , poderia por gentileza dar acompanhamento nesta situação. 

Boa tarde, poderia mencionar ou anexar o arquivo modificado?

Estou passando pelo mesmo problema e gostaria de fazer testes.

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Perfeito @TBI, realizei a mesma modificação aqui e também deu certo.

No meu caso, tinha homologado junto ao Safra a remessa e inclusive já tinha sido liberado para produção, porém os clientes não conseguiam pagar os títulos gerados pelo sistema. No entanto, após enviada a remessa, em produção, e gerado o boleto via "segunda via" no banco, o cliente conseguia pagar normalmente. 

Realizei a modificação citada, enviei nova remessa e realizei o pagamento do título gerado com sucesso.

Muito obrigado pela atenção amigos.

ACBrBancoSafra.pas

Editado por ws_junior
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  • 3 semanas depois ...
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