Jump to content

Compre o Delphi
Com até 30% de desconto
e parcelado em até 12x sem juros

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

joaolenosi

ANSWERED Erro boleto Banco Safra - Linha digitável e Código de barras

Recommended Posts

Bom dia, estou em processo de homologação do arquivo de remessa com o Banco Safra, layout 240.

Após trocar vários e-mails com a equipe técnica de homologação, cheguei a corrigir todos os erros na geração do arquivo de remessa, porém agora estou com problema na impressão do boleto bancário.

Eles alegaram que a linha digitável e o código de barras estão errados.

E ao realizar a checagem, verifiquei que a linha digitável está sendo gerada com um caractere a menos.

Segue o print em anexo e o boleto bancário.

PS. Já corrigi alguns erros na impressão do boleto, quando ficar 100% eu posto as alterações que foram realizadas para vocês analisarem.

erro banco safra.gif

analisar boleto safra.pdf

João Leno

Developer In Lunar Tecnologia
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Pós Graduação: Infraestrutura e aplicações em redes de computadores (Cursando)
Cell: (84) 8135-9585
Site: http://lunartecnologia.com.br/

Se não puder vencer pelo o talento, vença pelo o esforço.

Bom dia.

Você viu que neste tópico foram feitas algumas alterações?

Att.

• Like 2

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

3 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Você viu que neste tópico foram feitas algumas alterações?

Att.

Boa tarde, analisei todo o conteúdo e baixei a unit atualizada, porém o erro persiste!

Também notei, que algumas correções foram feitas para o Layout 400, e eu estou homologando o 240.
Estou tentando corrigir o problema!

Tem mais alguma dica ?

João Leno

Boa tarde,

estou em processo de homologação do arquivo de remessa CNAB 400 e boleto do Banco Safra, e na validação o suporte do banco apontou divergências na questão do campo nosso número, onde eles alegam que o conteúdo do campo nosso número informado no arquivo de remessa deve ser o mesmo utilizado na impressão do boleto, ou seja, no arquivo de remessa esta sendo informado com o digito verificador calculado, portanto na impressão do boleto, no cálculo da linha digitável e no código de barras deve ser considerado o mesmo conteúdo do campo nosso número gerado no arquivo de remessa.

Em contato por telefone com o suporte, o atendente me disse que não há necessidade de se calcular o digito verificador para o campo nosso número, neste caso uma solução seria apenas remover o digito verificador do campo nosso número no arquivo de remessa, já que nas funções MontarCampoNossoNumero  e MontarCodigoBarras já não estão considerando o digito.

Fiz o ajuste conforme descrito acima na unit ACBrBancoSafra, e reenviei novamente o arquivo juntamente com os boletos para nova validação, assim que tiver o retorno volto aqui pra dizer se deu certo, e saber se é possível aplicar isso ao SNV.

• Like 2

Bom dia!

Pessoal, realmente o ajuste conforme mencionei acima foi aprovado pelo Banco Safra, sendo assim gostaria de solicitar gentilmente aos Admin se é possível aplicarmos o ajuste no SVN.

Grato.

Edited by TBI
  • Like 1

1 hora atrás, TBI disse:

Bom dia!

Pessoal, realmente o ajuste conforme mencionei acima foi aprovado pelo Banco Safra, sendo assim gostaria de solicitar gentilmente aos Admin se é possível aplicarmos o ajuste no SVN.

Grato.

Bom dia, eu já corrigi essa Unit faz algum tempo, inclusive eles já disponibilizaram a correção no SVN.

Conforme pode ser visto aqui:

• Like 1

João Leno

1 hora atrás, joaolenosi disse:

Bom dia, eu já corrigi essa Unit faz algum tempo, inclusive eles já disponibilizaram a correção no SVN.

Conforme pode ser visto aqui:

@joaolenosi boa tarde! Já tinha visto os ajustes ora mencionados e antes de iniciar meu processo de homologação com o Banco Safra tive o cuidado de atualizar meus fontes do ACBr(em 14/10/2019), já com seus ajustes, porém como mencionei logo mais acima o Banco Safra rejeito nosso arquivo de remessa CNAB 400, alegando estar diferente a informação do campo nosso número no arquivo de remessa em comparação com o mesmo dado no boleto, na composição da linha digitável e código de barras. Reforço novamente que fiz um pequeno ajuste na geração do arquivo de remessa CNAB 400 apenas removendo o cálculo do dígito verificador do campo nosso número no arquivo, e após isso tivemos a validação homologada pelo banco. Sendo assim fico no aguardo de uma posição dos commiters, para possível aplicação do commit desse ajuste ao SVN.  @Juliana Tamizou , poderia por gentileza dar acompanhamento nesta situação. 

Edited by TBI
correção ortográfica.
  • Like 2

1 hora atrás, TBI disse:

@joaolenosi boa tarde! Já tinha visto os ajustes ora mencionados e antes de iniciar meu processo de homologação com o Banco Safra tive o cuidado de atualizar meus fontes do ACBr(em 14/10/2019), já com seus ajustes, porém como mencionei logo mais acima o Banco Safra rejeito nosso arquivo de remessa CNAB 400, alegando estar diferente a informação do campo nosso número no arquivo de remessa em comparação com o mesmo dado no boleto, na composição da linha digitável e código de barras. Reforço novamente que fiz um pequeno ajuste na geração do arquivo de remessa CNAB 400 apenas removendo o cálculo do dígito verificador do campo nosso número no arquivo, e após isso tivemos a validação homologada pelo banco. Sendo assim fico no aguardo de uma posição dos commiters, para possível aplicação do commit desse ajuste ao SVN.  @Juliana Tamizou , poderia por gentileza dar acompanhamento nesta situação. 

Ah, entendi!

É por que os ajustes que eu realizei foram apenas para o CNAB 240.

• Like 2

João Leno

Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada para validação.

Att.

• Like 1

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

47 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada para validação.

Att.

Juliana, obrigado pelo retorno. Fico à disposição pra qualquer outra informação referente a validação.

• Like 1

Em 17/10/2019 at 12:59, TBI disse:

Boa tarde, poderia mencionar ou anexar o arquivo modificado?

Estou passando pelo mesmo problema e gostaria de fazer testes.

• Like 1

1 hora atrás, ws_junior disse:

Boa tarde, poderia mencionar ou anexar o arquivo modificado?

Estou passando pelo mesmo problema e gostaria de fazer testes.

Boa tarde.

na unit ACBrBancoSafra, na geração do CNAB400, apenas comentei o código pra não gerar o digito verificador

image.thumb.png.e7b4420125a57196eac8d8b180bd28ee.png

Perfeito @TBI, realizei a mesma modificação aqui e também deu certo.

No meu caso, tinha homologado junto ao Safra a remessa e inclusive já tinha sido liberado para produção, porém os clientes não conseguiam pagar os títulos gerados pelo sistema. No entanto, após enviada a remessa, em produção, e gerado o boleto via "segunda via" no banco, o cliente conseguia pagar normalmente. 

Realizei a modificação citada, enviei nova remessa e realizei o pagamento do título gerado com sucesso.

Muito obrigado pela atenção amigos.

ACBrBancoSafra.pas

Edited by ws_junior
  • Like 1