Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas TEF


  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com um problema no TEF. Utilizo o ACBrTEFD com clientsitef.dll.
Com frequência, acontece o erro "Requisição anterior não concluida".
No log verifica-se que tentou passar a venda com valor de 173,34 várias vezes, sendo nenhuma com sucesso.
Tentando passar novamente o cartão gerou este erro, conforme print.

Em anexo o log e o print.

Alguém já passou por isso ou tem uma dica de como resolver?

Muito obrigada.

Erro.png

CliSiTef.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, aliceviana disse:

Em anexo o log e o print.

Esse é o log do CliSiTef. Poderia anexar o log do ACBrTEFD também?

A mensagem de erro parece indicar que você está tentando iniciar uma nova requisição antes de terminar a anterior (concluindo ou cancelando). Você verificou isso?

Você consegue reproduzir esse problema utilizando o programa de exemplo do ACBrTEFD?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, EMBarbosa disse:

Esse é o log do CliSiTef. Poderia anexar o log do ACBrTEFD também?

A mensagem de erro parece indicar que você está tentando iniciar uma nova requisição antes de terminar a anterior (concluindo ou cancelando). Você verificou isso?

Você consegue reproduzir esse problema utilizando o programa de exemplo do ACBrTEFD?

Bom dia, @EMBarbosa

Obrigada pelo retorno. Seguem abaixo minhas considerações.


1) Esse é o log do CliSiTef. Poderia anexar o log do ACBrTEFD também?

Eu verifiquei todos os arquivos gerados, porém não está sendo gerado nenhum log a não ser esse em questão. Tem como me dar uma dica de como gerar esse log?

2) A mensagem de erro parece indicar que você está tentando iniciar uma nova requisição antes de terminar a anterior (concluindo ou cancelando). Você verificou isso?

Acompanhando o cliente e verificando o log pude observar que o usuário tentou passar o cartão várias vezes até chegar nessa mensagem. O log em anexo demonstrou que houve vários problemas no cartão. 
Agora sobre como o sistema se comportou, segundo o usuário, ele foi fazendo pagamentos várias vezes, até que ficou nesse estado.
Quando acessei o computador, essa mensagem estava na tela. Eu cliquei em OK, tentei passar o pagamento novamente e deu novamente a mensagem.
Como essa mensagem refere-se a uma requisição anterior "Requisição anterior não concluida", gostaria de saber se isso pode ser:
a) algum problema no próprio TEF;
b) sobre uma requisição demorar para ser realizada;
c) algo relacionado ao não tratamento dessa mensagem dentro do próprio sistema, pois todas as tentativas que fiz depois estavam voltando essa mensagem.

3)Você consegue reproduzir esse problema utilizando o programa de exemplo do ACBrTEFD?

Esse problema acontece esporadicamente, de forma que utilizando os emuladores não conseguimos simular no sistema e na demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
30 minutos atrás, aliceviana disse:

Eu verifiquei todos os arquivos gerados, porém não está sendo gerado nenhum log a não ser esse em questão. Tem como me dar uma dica de como gerar esse log?

Existem a propriedade ACBrTEFD.ArqLOG e a propriedade ACBrTEFD.TEFCliSiTef.ArqLOG. Sempre que trabalho com eles, eu preencho de forma a apontar para arquivos diferentes.

1 hora atrás, aliceviana disse:

Como essa mensagem refere-se a uma requisição anterior "Requisição anterior não concluida", gostaria de saber se isso pode ser:
a) algum problema no próprio TEF;
b) sobre uma requisição demorar para ser realizada;
c) algo relacionado ao não tratamento dessa mensagem dentro do próprio sistema, pois todas as tentativas que fiz depois estavam voltando essa mensagem.

Não acho que seja problema no sistema do TEF. Geralmente é um problema no fluxo mesmo... Sua pergunta me fez querer olhar o código novamente.

Então, dei uma olhada no código fonte do componente aqui e encontrei essa mensagem de erro. Ela é levantada quando a propriedade AguardandoResposta é True e você faz uma nova requisição (CRT, ADM, ATV, CHQ, etc...).

Você pode observar que o log que você anexou parece estar preso em um loop, que parece o loop do método TACBRTEFDCliSiTef.ContinuarRequisicao (arquivo ACBrTEFDCliSiTef.pas).

Estaria assim sempre repetindo o comando 23, que no caso executa o evento OnAguardarResp. Então o TEF parece estar aguardando o pinpad, mas daí você inicia o processo novamente antes de terminar.

Verifique esse evento e como o seu sistema poderia ficar preso nesse loop.

Por exemplo, será que o sistema encarou que já acabou o Tef só porque teve problemas na leitura do cartão (Cartao com Erro ou Mal Inserido)?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...