Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inciando Trabalho com Automação Comercial


  • Este tópico foi criado há 1686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal tudo bem?

Sou novo aqui na ACBR e trabalho atualmente com suporte tecnico em informática com servidores windows, infraestrura de rede, etc.

Estou ingressando na área de automação e preciso aprender muito sobre o assunto, mas não sei por onde começar e gostaria de uma opnião

do veteranos, no meu caso eu nao quero ser um desenvolvedor de sistema mas apensas prestar suporte na area tipo instalar um pdv, sat, etc,

hoje eu ja faço isso, trabalho com algumas franquias da Loccitane formato as maquina ativo o SAT e configuro a impressora e o banco de dados e a empresa terceira instala do sistema, mas o meu atendimento esta um pouco limitado por não conhecer muito da areá, ai estou buscando conhecimento, se alguém poder dar uma ajuda por onde devo começar tipo curso etc eu agradeço a ajuda, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A sua ideia é desenvolver um PDV ou apenas aprender mais sobre SAT e impressoras de bobina?

Boa noite Daniel

Como eu quero prestar suporte eu preciso entender como funciona toda a extrutura, não quero desenvolver, so apenas prestar suporte, hoje mesmo me deparei com um problema em uma das franquias e que precisamos formatar a maquina porque o disco estava falhando e corrompendo os aquivos do sistema e toda hora dava um problema, ai esbarrei em um problema que tinha que associar o SAT ao cnpj da empresa, ai tinha que inserir  o cnpj do soft house, o da empresa e por fim o certificado.

Ai a empresa que provem o sistema fez uma gambiarra e ativou usando informações do banco de dados do sistema e hoje ele parou, nas log estava um erro que era nREC que segundo o Suporte da Swueda,  era porque o SAT não foi Associado ao Sefaz.

Ai fico perdido não entendo desses tramites que idependente do sistema o processo é o mesmo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Penso que nesse caso, o melhor a fazer, é tentar contato com a Sw.House do Software que seus clientes usam... eles devem ter algum programa de capacitação ou treinamento para técnicos de Suporte...

Veja por exemplo, as vídeo aulas que meu colega @robisonjnunes, fez para a empresa que trabalha...

https://djsystem.coursify.me/courses/treinamento-djpdv

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.