Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 1980 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa dia,

Alguns clientes não estão conseguindo baixar XML usando ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe. Um exemplo é deste 35190805524572002137550030000086291247882032.xml anexo que foi gerado direto da Sefaz. Na busca usando DistribuicaoDFePorChaveNFe  retorna apenas os 20190817120344-dist-dfe-soap.xml, 35190805524572002137550030000086291247882032-resNFe.xml e 20190817120340-con-dist-dfe-soap.xml, que não contém as Informações do XML.

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(CodigoEstadoEmitente, vCNPJDestinatario, ChaveNota); Os parâmetros foram conferidos e estão OK

20190817120344-dist-dfe-soap.xml 35190805524572002137550030000086291247882032-resNFe.xml 20190817120340-con-dist-dfe-soap.xml 35190805524572002137550030000086291247882032.xml

• Moderadores
Posted

É preciso enviar o evento de manifestação do destinatário para obter a NFe completa.

NFe não manifestada você recebe apenas o resumo da NFe (arquivo *-resNFe.xml).

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted

Como saber se a nota foi manifestada?  

Tenho um cliente em Tocantins que recebeu uma nota emitida em Goiás(peguei de estado diferente para ver se tinha manifesto), pesquisei esta nota na Sefaz e não mostra nada sobre manifesto, mas o DistribuicaoDFePorChaveNFe carregou o XML completo. Este mesmo cliente testei outras notas que ele recebeu dentro do próprio estado, onde não consta manifestação e também montou o XML sem problema.   

• Moderadores
  • Solution
Posted
14 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

Como saber se a nota foi manifestada?  

Hoje não existe webservice que retorne o estado atual da manifestação de uma NFe, exceto fazendo algumas gambiarras usando os Schemas do aplicativo gratuito de manifestação.

Mas se você está recebendo apenas o resumo ao executar o método DistribuicaoDFePorChaveNFe, é quase certo que a NFe não foi manifestada, ou se foi manifestada ainda não processou essa manifestação a fim de devolver o XML completo.

Se a sua aplicação faz a manifestação ela pode controlar qual nota foi manifestada ou não, e qual manifestação foi enviada.

16 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

Tenho um cliente em Tocantins que recebeu uma nota emitida em Goiás(peguei de estado diferente para ver se tinha manifesto), pesquisei esta nota na Sefaz e não mostra nada sobre manifesto, mas o DistribuicaoDFePorChaveNFe carregou o XML completo. Este mesmo cliente testei outras notas que ele recebeu dentro do próprio estado, onde não consta manifestação e também montou o XML sem problema.   

Pela Nota Técnica o destinatário da NFe não vai receber o XML completo até que faça a manifestação (Ciência ou Confirmação de operação). Algum tempo atrás foi reportado um bug no webservice que também não retornava o XML completo caso a manifestação tenha sido Operação não realizada. Manifestação como Desconhecimento da operação também não retornam o XML completo, de acordo com a NT.

Já outros interessados na NFe, como o transportador com CNPJ informado na nota, ou terceiros com CPF ou CNPJ informados na tag <autXML> recebem a nota completa, independentemente de haver manifestação pelo destinatário.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted

1) No meu caso são os destinatários que utilizam o  DistribuicaoDFePorChaveNFe  para baixar o XML e dar entrada da nota no estoque. Tem como o ACBr ja fazer a manifestação, visto que o é uma confirmação que o destinatário recebeu a nota?

2) Ou, tem algum evento que posso enviar para fazer a manifestação?

• Moderadores
Posted
19 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

1) No meu caso são os destinatários que utilizam o  DistribuicaoDFePorChaveNFe  para baixar o XML e dar entrada da nota no estoque. Tem como o ACBr ja fazer a manifestação, visto que o é uma confirmação que o destinatário recebeu a nota?

2) Ou, tem algum evento que posso enviar para fazer a manifestação?

Sim, tem exemplo no demo do componente.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Consultores
Posted

Boa noite Luiz,

A Manifestação do Destinatário é um evento (existe 4 tipos de eventos) que deve ser enviado pelo destinatário da mercadoria.

Agora se o seu cliente que é destinatário da mercadoria esta baixando o XML completo da nota sem enviar o evento de Manifestação do destinatário, é preciso verificar se o CNPJ dele não esta no grupo autXML.

Até onde sei a SEFAZ deveria rejeitar uma nota cujo CNPJ ou CPF do destinatário conste também no grupo autoXML.

Se não consta, concluo que alguém esta manifestando as notas emitidas contra o CNPJ do seu cliente.

E esse alguém pode ser o contador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted

Bom dia,

Utilizei o exemplo do componente para fazer a manifestação, aparentemente era mesmo a falta de fazê-la, sendo que depois de algumas horas consegui montar o XML. Não entendi porque alguns clientes conseguem montar o XML sem fazer manifestação e outros não, talvez seja problema de Sefaz. Mas vou continuar acompanhando. 

Agradeço a atenção.

• Consultores
Posted

Bom dia Luiz,

Como eu disse, alguns contadores realizam a manifestação das notas para obter o XML das mesmas e com isso realizar a escrita fiscal e contábil.

No meu entendimento isso esta errado, pois muitos contadores utilizam aplicações que envia o evento de Manifestação (Ciência da Operação) de forma indiscriminada.

Como o contador sabe se o seu cliente comprou ou não de um determinada empresa?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...