Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa dia,

Alguns clientes não estão conseguindo baixar XML usando ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe. Um exemplo é deste 35190805524572002137550030000086291247882032.xml anexo que foi gerado direto da Sefaz. Na busca usando DistribuicaoDFePorChaveNFe  retorna apenas os 20190817120344-dist-dfe-soap.xml, 35190805524572002137550030000086291247882032-resNFe.xml e 20190817120340-con-dist-dfe-soap.xml, que não contém as Informações do XML.

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(CodigoEstadoEmitente, vCNPJDestinatario, ChaveNota); Os parâmetros foram conferidos e estão OK

20190817120344-dist-dfe-soap.xml 35190805524572002137550030000086291247882032-resNFe.xml 20190817120340-con-dist-dfe-soap.xml 35190805524572002137550030000086291247882032.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como saber se a nota foi manifestada?  

Tenho um cliente em Tocantins que recebeu uma nota emitida em Goiás(peguei de estado diferente para ver se tinha manifesto), pesquisei esta nota na Sefaz e não mostra nada sobre manifesto, mas o DistribuicaoDFePorChaveNFe carregou o XML completo. Este mesmo cliente testei outras notas que ele recebeu dentro do próprio estado, onde não consta manifestação e também montou o XML sem problema.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
14 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

Como saber se a nota foi manifestada?  

Hoje não existe webservice que retorne o estado atual da manifestação de uma NFe, exceto fazendo algumas gambiarras usando os Schemas do aplicativo gratuito de manifestação.

Mas se você está recebendo apenas o resumo ao executar o método DistribuicaoDFePorChaveNFe, é quase certo que a NFe não foi manifestada, ou se foi manifestada ainda não processou essa manifestação a fim de devolver o XML completo.

Se a sua aplicação faz a manifestação ela pode controlar qual nota foi manifestada ou não, e qual manifestação foi enviada.

16 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

Tenho um cliente em Tocantins que recebeu uma nota emitida em Goiás(peguei de estado diferente para ver se tinha manifesto), pesquisei esta nota na Sefaz e não mostra nada sobre manifesto, mas o DistribuicaoDFePorChaveNFe carregou o XML completo. Este mesmo cliente testei outras notas que ele recebeu dentro do próprio estado, onde não consta manifestação e também montou o XML sem problema.   

Pela Nota Técnica o destinatário da NFe não vai receber o XML completo até que faça a manifestação (Ciência ou Confirmação de operação). Algum tempo atrás foi reportado um bug no webservice que também não retornava o XML completo caso a manifestação tenha sido Operação não realizada. Manifestação como Desconhecimento da operação também não retornam o XML completo, de acordo com a NT.

Já outros interessados na NFe, como o transportador com CNPJ informado na nota, ou terceiros com CPF ou CNPJ informados na tag <autXML> recebem a nota completa, independentemente de haver manifestação pelo destinatário.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

1) No meu caso são os destinatários que utilizam o  DistribuicaoDFePorChaveNFe  para baixar o XML e dar entrada da nota no estoque. Tem como o ACBr ja fazer a manifestação, visto que o é uma confirmação que o destinatário recebeu a nota?

2) Ou, tem algum evento que posso enviar para fazer a manifestação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

1) No meu caso são os destinatários que utilizam o  DistribuicaoDFePorChaveNFe  para baixar o XML e dar entrada da nota no estoque. Tem como o ACBr ja fazer a manifestação, visto que o é uma confirmação que o destinatário recebeu a nota?

2) Ou, tem algum evento que posso enviar para fazer a manifestação?

Sim, tem exemplo no demo do componente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

A Manifestação do Destinatário é um evento (existe 4 tipos de eventos) que deve ser enviado pelo destinatário da mercadoria.

Agora se o seu cliente que é destinatário da mercadoria esta baixando o XML completo da nota sem enviar o evento de Manifestação do destinatário, é preciso verificar se o CNPJ dele não esta no grupo autXML.

Até onde sei a SEFAZ deveria rejeitar uma nota cujo CNPJ ou CPF do destinatário conste também no grupo autoXML.

Se não consta, concluo que alguém esta manifestando as notas emitidas contra o CNPJ do seu cliente.

E esse alguém pode ser o contador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Utilizei o exemplo do componente para fazer a manifestação, aparentemente era mesmo a falta de fazê-la, sendo que depois de algumas horas consegui montar o XML. Não entendi porque alguns clientes conseguem montar o XML sem fazer manifestação e outros não, talvez seja problema de Sefaz. Mas vou continuar acompanhando. 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

Como eu disse, alguns contadores realizam a manifestação das notas para obter o XML das mesmas e com isso realizar a escrita fiscal e contábil.

No meu entendimento isso esta errado, pois muitos contadores utilizam aplicações que envia o evento de Manifestação (Ciência da Operação) de forma indiscriminada.

Como o contador sabe se o seu cliente comprou ou não de um determinada empresa?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.