Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quando um caminhão quebra no percurso MDF-e


wagner_fix
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal tudo bem?

Pesquisei aqui no fórum e não achei nada a respeito.

Semana passada um cliente meu me questionou quando um caminhão quebra no meio do caminho, ele tem que enviar outro caminhão para terminar a entrega. Hoje no meu sistema tem que encerrar o MDF-e atual (com o local de onde parou) e fazer um novo MDF-e com os novos dados do caminhão.

E segundo ele, um amigo transportador que não usa o meu sistema, disse que no sistema dele, ele encerra informando o dado do outro caminhão (fiquei bem confuso). Tentei entender e ele disse que é possível colocar outros dados de caminhão mas sem precisar encerrar o mdf-e.

Dei uma boa pesquisada no google, acbr e o próprio manual do MDF-e diz que existe apenas esses eventos: Cancelamento / Encerramento / Inclusão de Condutor.

Existe alguma outra forma de substituir o caminhão em precisar encerrar?

Dessa forma que ele está fazendo (encerrando o mdf-e e fazendo um novo com os dados do caminhão substituto está correto?)

Desde já agradeço a atenção de todos.

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, wagner_fix disse:

Bom dia pessoal tudo bem?

Pesquisei aqui no fórum e não achei nada a respeito.

Semana passada um cliente meu me questionou quando um caminhão quebra no meio do caminho, ele tem que enviar outro caminhão para terminar a entrega. Hoje no meu sistema tem que encerrar o MDF-e atual (com o local de onde parou) e fazer um novo MDF-e com os novos dados do caminhão.

E segundo ele, um amigo transportador que não usa o meu sistema, disse que no sistema dele, ele encerra informando o dado do outro caminhão (fiquei bem confuso). Tentei entender e ele disse que é possível colocar outros dados de caminhão mas sem precisar encerrar o mdf-e.

Dei uma boa pesquisada no google, acbr e o próprio manual do MDF-e diz que existe apenas esses eventos: Cancelamento / Encerramento / Inclusão de Condutor.

Existe alguma outra forma de substituir o caminhão em precisar encerrar?

Dessa forma que ele está fazendo (encerrando o mdf-e e fazendo um novo com os dados do caminhão substituto está correto?)

Desde já agradeço a atenção de todos.

Wagner

Wagner, nesse caso deve-se encerrar o mdfe e fazer um novo, no meu entendimento, como origem a UF que ele está no momento até o destino final,Pede pra ele te mandar, uma chave de acesso de um mdfe que consta isso, provavelmente esse outro sistema realiza alguma impressão, ou algo que é fora dos padrões aceitos pela sefaz, pois no Encerramento não há como informar isso.

 

Editado por luisclaudio_jr
complemtno de informacao
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wagner,

Mudança no conteúdo da carga ou do caminhão, se faz necessário o encerramento do MDF-e e a emissão de um novo.

Talvez o sistema utilizado por essa outra empresa, faz as coisas de forma mais automatizada, ou seja, ao escolher a opção de troca de caminhão, ela deve solicitar os dados do novo caminhão e o numero do MDF-e cujo caminhão vai ser trocado, a partir desse ponto o sistema pega todos os dados desse MDF-e, envia o evento de encerramento, gerada e envia um novo com os dados do novo caminhão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2019 at 12:11, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Wagner,

Mudança no conteúdo da carga ou do caminhão, se faz necessário o encerramento do MDF-e e a emissão de um novo.

Talvez o sistema utilizado por essa outra empresa, faz as coisas de forma mais automatizada, ou seja, ao escolher a opção de troca de caminhão, ela deve solicitar os dados do novo caminhão e o numero do MDF-e cujo caminhão vai ser trocado, a partir desse ponto o sistema pega todos os dados desse MDF-e, envia o evento de encerramento, gerada e envia um novo com os dados do novo caminhão.

Ola Italo Bom dia

 

Agora hoje me aconteceu algo inusitado com MDFe, um cliente que transporta combustível, o caminhão bateu e pegou fogo, morrendo o motorista, carga pegou fogo, caminhão sobrou so ferragem, a seguradora esta cobrando um MDFe com classificação  que a carga não chegou ao destino, não esta aceitando CANCELADO e nem ENCERRADO, porem se tem opção de encerrar ou cancelar.  É ai alguma ja passou por isso? oque eu faço agora? 

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Todo MDF-e precisa ser cancelado ou encerrado.

Só podemos cancelar um MDF-e caso o transporte não tenha sido realizado.

Logo não é o caso, uma vez que o transporte da carga teve inicio, mas infelizmente não chegou ao seu destino.

Já o Encerramento de um MDF-e não significa que a carga foi entregue.

Pois devemos encerrar um MDF-e quando ocorre mudanças, como por exemplo, acréscimos ou retirada de mercadorias da carga original, mudança de caminhão, ou mudança de motorista.

Que eu saiba não existe um evento emitido pela transportadora que diz que ocorreu um sinistro e que a carga não chegou ao seu destino.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 at 11:11, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Todo MDF-e precisa ser cancelado ou encerrado.

Só podemos cancelar um MDF-e caso o transporte não tenha sido realizado.

Logo não é o caso, uma vez que o transporte da carga teve inicio, mas infelizmente não chegou ao seu destino.

Já o Encerramento de um MDF-e não significa que a carga foi entregue.

Pois devemos encerrar um MDF-e quando ocorre mudanças, como por exemplo, acréscimos ou retirada de mercadorias da carga original, mudança de caminhão, ou mudança de motorista.

Que eu saiba não existe um evento emitido pela transportadora que diz que ocorreu um sinistro e que a carga não chegou ao seu destino.

Bom dia Ítalo, era esta alinha de raciocínio que eu estava! Vou eu mesmo entrar em contato com a seguradora e tentar entender melhor oque ela esta querendo. Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.