Jump to content

Como atualizar o XML após cancelamento da NF-e

Cantu
  • Este tópico foi criado há 2474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Com a instabilidade da Sefaz/SP de ontem, aconteceu de um cliente meu solicitar o cancelamento de uma NF-e, mas o webservice não respondeu por mais de 20 minutos, e o sistema abortou.

No entanto, após normalização do serviços, consultando a chave da NF-e no site da Sefaz, ela está como cancelada.

Dúvida: Nesse caso, como fazer para atualizar o XML original da NF-e de forma a incluir os dados do cancelamento? Normalmente isso é feito pelo próprio componente durante a rotina de cancelamento, mas como a rotina não finalizou normalmente, o XML não foi atualizado.

• 10 months later...
  • Moderadores

Consultar carregando o XML, exemplo retirando do demo do ACBrNFe:

OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';
  OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
  OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
  OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar;
  if OpenDialog1.Execute then
  begin
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
    ACBrNFe1.Consultar;
  end; 

Consultar usando a chave da nota fiscal, desta forma o XML não é atualizado, exemplo também retirado do demo do ACBrNFe:

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• 2 years later...

Boa tarde!

Régys, estou utilizando a rotina abaixo para atualizar o XML na minha maquina. No entanto não está funcionando. Existe alguma obrigatoriedade de parametrização?

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
    ACBrNFe1.Consultar;

Bom dia

Estou migrando os fontes do Trunk para o Trunk2, e fiquei na dúvida, como eu retorno o XML da NFE com o evento do cancelamento?

A parte do cancelamento está tudo certo, inclusive o xml do evento do cancelamento está OK. Meu problema está em obter o XML da nota fiscal COM o evento do cancelamento. Estou utilizando:

ACBRNFe.Consultar;

sXML:= ACBRNFe.Items[0].XML; 

OBS: O ACBRNFe.Items[0].XML está retornando o XML sem o evento do cancelamento. 

Edited by rodrigo.altenhofen

• Consultores

Depois da mudança que teve no começo de 2015, não lembro se foi em Abril, o xml não é atualizado mais, você terá um xml de autorização e outro de evento de cancelamento.

32 minutos atrás, rodrigo.altenhofen disse:

Bom dia

Estou migrando os fontes do Trunk para o Trunk2, e fiquei na dúvida, como eu retorno o XML da NFE com o evento do cancelamento?

A parte do cancelamento está tudo certo, inclusive o xml do evento do cancelamento está OK. Meu problema está em obter o XML da nota fiscal COM o evento do cancelamento. Estou utilizando:

ACBRNFe.Consultar;

OBS: O ACBRNFe.Items[0].XML está retornando o XML sem o evento do cancelamento. 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Sim, lembro que teve uma mudança, o cancelamento passou a ser um evento da NFe.

Mas no trunk, ao executar o código após o cancelamento

ACBRNFe.Consultar;

O XML retornava em 

Document / nfeProc / protNFe / infProt / xMotivo

"Cancelamento de NFe homologado"

E agora, no trunk2, em 

Document / nfeProc / protNFe / infProt / xMotivo

"Autorizado o uso da NF-e"

Ou seja, o XML original sem o evento do cancelamento.

Se isto é uma situação nova, não tem problema, adapto o sistema aqui numa boa. Atualmente, com o ACBR no trunk, eu acabo salvando o evento de cancelamento e este XML com o status de cancelado. Envio ao cliente o XML com o status de cancelado.

Como vocês procedem? Gravam apenas o evento de cancelamento e enviam ao destinatário apenas o evento? 

• Este tópico foi criado há 2474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.