Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 863: Total do IPI devolvido difere do somatório dos itens


Frank
  • Este tópico foi criado há 1680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, ontem tivemos um problema com uma nota de devolução, nota essa que éramos acostumado a gerar em nossos sistemas sem problema algum, mas ontem a nota de um cliente retornou essa rejeição, o problema parece óbvio quando ele informa da divergência do "IPI Devolvido" dos itens em relação ao total da Nota, mas ai é que está o problema, de fato no XML gerado consta APENAS a tag do <vIPIDevol> do total da nota, e não dos ítens, mesmo eu tendo informado de cada item. Pra sanar qualquer dúvida, fiz um teste debugando o código, e os valores são passados para os devidos campos, tanto o <pDevol>, quanto o <vIPIDevol> (coloquei entre os sinais <> só pra destacar, antes que digam que a forma de fechamento está errada... rsss), no entanto  não são geradas as correspondentes TAG para os itens. Olhei atualizações do Log de mudanças do ACBR do release 17325 pro fim e não achei nada relacionado que justifique atualização para correção.

Alguém teria alguma idaia do porquê desse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Se for possível anexe o XML que facilita a ajuda.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Frank disse:

Pra sanar qualquer dúvida, fiz um teste debugando o código, e os valores são passados para os devidos campos, tanto o <pDevol>, quanto o <vIPIDevol> (coloquei entre os sinais <> só pra destacar, antes que digam que a forma de fechamento está errada... rsss), no entanto  não são geradas as correspondentes TAG para os itens.

Só precisa o campo pDevol ser maior que zero pra as tags serem geradas.

Tente replicar o problema usando o demo do componente.

Eu fiz o teste aqui e gerou normalmente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Frank disse:

Bom dia a todos, ontem tivemos um problema com uma nota de devolução, nota essa que éramos acostumado a gerar em nossos sistemas sem problema algum, mas ontem a nota de um cliente retornou essa rejeição, o problema parece óbvio quando ele informa da divergência do "IPI Devolvido" dos itens em relação ao total da Nota, mas ai é que está o problema, de fato no XML gerado consta APENAS a tag do <vIPIDevol> do total da nota, e não dos ítens, mesmo eu tendo informado de cada item. Pra sanar qualquer dúvida, fiz um teste debugando o código, e os valores são passados para os devidos campos, tanto o <pDevol>, quanto o <vIPIDevol> (coloquei entre os sinais <> só pra destacar, antes que digam que a forma de fechamento está errada... rsss), no entanto  não são geradas as correspondentes TAG para os itens. Olhei atualizações do Log de mudanças do ACBR do release 17325 pro fim e não achei nada relacionado que justifique atualização para correção.

Alguém teria alguma idaia do porquê desse problema???

Boa tarde, Frank.

Também estou com o mesmo problema.
Utilizo o ACBrMonitorPLUS versão 1.2.0.46 (compilada em março deste ano).
Adicionei os campos abaixo no arquivo NFE.INI mas o ACBr não criou as tags pDevol e vIPIDevol nos itens no arquivo XML dentro da tag impostoDevol.

[IPI001]
CST=
CodigoEnquadramento=999
ValorBase=0.00
Aliquota=0.00
pDevol=100.00
vIPIDevol=30.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Sandro TC disse:

Boa tarde, Frank.

Também estou com o mesmo problema.
Utilizo o ACBrMonitorPLUS versão 1.2.0.46 (compilada em março deste ano).
Adicionei os campos abaixo no arquivo NFE.INI mas o ACBr não criou as tags pDevol e vIPIDevol nos itens no arquivo XML dentro da tag impostoDevol.

[IPI001]
CST=
CodigoEnquadramento=999
ValorBase=0.00
Aliquota=0.00
pDevol=100.00
vIPIDevol=30.00

Esses campos não fazem parte do grupo IPI.

Informe desta forma:

[Produto001]
pDevol=100.00
vIPIDevol=30.00

ou

[det001]
pDevol=100.00
vIPIDevol=30.00

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Esses campos não fazem parte do grupo IPI.

Informe desta forma:


[Produto001]
pDevol=100.00
vIPIDevol=30.00

ou


[det001]
pDevol=100.00
vIPIDevol=30.00

 

Fico feliz que vc tenha ajudado o amigo Sandro, mas no meu caso eu não uso eles dentro do grupo IPI, mas dentro do det como informado acima por você, mesmo assim as informações não estão saindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Frank disse:

Fico feliz que vc tenha ajudado o amigo Sandro, mas no meu caso eu não uso eles dentro do grupo IPI, mas dentro do det como informado acima por você, mesmo assim as informações não estão saindo!

Então está usando o ACBrMonitorPLUS?

Qual a versão?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pode estar havendo um erro na maneira que você está informando no arquivo ini.
Realmente no XML está faltando a informação do itens.

Experimente por a informação:

Citar

O Grupo "impostoDevol" deve ser preenchido se existir imposto de Devolução para NFe

[impostoDevol001]
pDevol=
vIPIDevol=

Fonte:  Parte integrante do helpl do ACBrMonitorPlus 
Ou você coloca em [Produto001] 
Como que está sendo informado no teu arquivo INI?


 
Uma observação:
No item 1 e 2 você informa a Base de Calculo do IPI Tributado (CST 50  - Saida Tributada), também informa o percentual de IPI e no valor do IPI fica 0
Ex. do item 2 - Base de calculo 52,50  Percentual do IPI: 7%  Valor do IPI: 0,00 
(Logo isto pode passar a ser validado e você também terá problema).   Já antecipe a correção. 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BigWings disse:

Então está usando o ACBrMonitorPLUS?

Qual a versão?

Oi bom dia gente, quanto ao ABRMonitorPlus, não, eu não estou usando ele, estou usando mesmo os componentes do ACBRNFe junto ao Delphi para emitir a Nota Fiscal Eletrônica, e quanto a aparente falha na tributação, não é uma falha, apenas quando tiramos uma nota de devolução, somente o vIPIDevol, deve ser informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Frank disse:

Oi bom dia gente, quanto ao ABRMonitorPlus, não, eu não estou usando ele, estou usando mesmo os componentes do ACBRNFe junto ao Delphi para emitir a Nota Fiscal Eletrônica, e quanto a aparente falha na tributação, não é uma falha, apenas quando tiramos uma nota de devolução, somente o vIPIDevol, deve ser informado.

Correto... você fez o teste usando o demo do componente como sugeri mais acima?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, BigWings disse:

Correto... você fez o teste usando o demo do componente como sugeri mais acima?

Oi meu amigo, obrigado pela sugestão mas, não sei se vc já percebeu, mas no demo nem informação dessas tags de IPI devolvido (pDevol e vIPIDevol) tem, por consequência não teria nem como gerar tal informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Frank disse:

Oi meu amigo, obrigado pela sugestão mas, não sei se vc já percebeu, mas no demo nem informação dessas tags de IPI devolvido (pDevol e vIPIDevol) tem, por consequência não teria nem como gerar tal informação!

Coloca três linhas de código pra gerar as tags e vê o resultado...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BigWings disse:

Coloca três linhas de código pra gerar as tags e vê o resultado...

Oi meu caro, fiz o teste que vc aconselhou e pelo Demo do ACBR de fato as tags foram geradas eu colocando as informações em local equivalente ao nosso código, no entanto no código que temos continua igual, já mudei de posição, antes ou depois de outros parte relativa a informação dos dados de ítens e nada, vou passar parte dele para vcs terem uma idéia:

======= ìnicio do evento de geração dos dados do ítem =========

procedure TEmiteNFe.Gerar_DadosItem;
.
.
.
    with NFe_ACBR.NotasFiscais[FNFeAtual].NFe.Det.Add do
    begin
      Prod.nItem    := dm_EmiteNFe.cdsVenditem.RecNo;
      If vcol_ini = 'CODIGO' Then
        Prod.cProd    := dm_EmiteNFe.cdsVenditemCOD_PRODUTO.AsString
      else
        Prod.cProd    := dm_EmiteNFe.cdsVenditemREFERENCIA.AsString;

.
.
.

               dm_EmiteNFe.qryCalculaF.Close;
               dm_EmiteNFe.qryCalculaF.Params.ParamByName('NOTA').AsString := dm_EmiteNFe.cdsVendaNFE_REFERENCIA.AsString;
               dm_EmiteNFe.qryCalculaF.Params.ParamByName('CODIGO').AsString :=dm_EmiteNFe.cdsVenditemCOD_PRODUTO.AsString;
               dm_EmiteNFe.qryCalculaF.Open;

               if dm_EmiteNFe.qryCalculaFTOTAL.AsFloat > 0 then
                 begin
                   PercentualDevolvido :=  Arredondar((dm_EmiteNFe.cdsVenditemQUANTIDADE.AsFloat * 100)/dm_EmiteNFe.qryCalculaFTOTAL.AsFloat,2)
                 end
               else
                 PercentualDevolvido :=  0;

               pDevol    := PercentualDevolvido;
               vIPIDevol := dm_EmiteNFe.cdsVenditemVL_IPI.AsFloat;

.
.
.
      end;

======= fim do evento de geração dos dados do ítem =========

Ou seja, não tem nada de errado, e como havia falado e reforço, já debuguei e essa linha é executada e passada a informação com valores para a propriedade do componente, no entanto as tags correspondentes não são geradas. Alguém pode perguntar se já mudei de .AsFloat para .AsCurrency, e sim, já fiz isso sem nenhuma alteração.

Alguém tem alguma possibilidade  de onde poderia ser o erro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!

Bem gente depois de tentar várias mudanças e formas diferentes de informar o bendito vIPIDevol, resolvi tentar olhar alguma outra coisa que pudesse ter relação, sem o vIPIDevol propriamente dito, observei então que o pDevol, por algum motivo estava vindo com valor 0 (zero) no cálculo e sendo informado dessa forma, sendo assim antes de procurar verificar o problema no cálculo, resolvi chumbar um valor qualquer no pDevol, só para ver o que aconteceria e... a mágica aconteceu... a bendita tag do vIPIDevol dos itens foi gerada normalmente no XML. Em suma se o pDevol for informado com valor 0 (zero) a tag vIPIDevol não aparecerá no XML! Não sei se essa deveria ser o que de fato a ação do componente, já que se o dado foi informado, no caso do vIPIDevol, ele deveria aparecer independente da outra informação no XML. Informava na validação a inconsistência, mas deveria aparecer sim na geração do XML!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.