Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comprovante de entrega eletrônico retornando erro 999


igor.oliveira3
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O retorno 999 indica um problema no webservice, quando ele não sabe dizer o erro é retornado esse código.

Pode ser que a SEFAZ para o qual está enviando o evento ainda não esteja preparada para receber esse evento.

Já tentou contato com eles?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa tarde.

Veja este tópico da base de conhecimento.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2019 at 10:02, igor.oliveira3 disse:

Bom dia @BigWings, entrei em contato agora pela manhã, mas o canal de dúvidas técnicas é apenas o e-mail. 
Então enviei o e-mail relatando a situação e anexando os xml, porém eles dão um prazo de 48 horas para a resposta.

Obteve algum retorno diferente da SEF?

Entrei em contato com a SEF-MG também para averiguar o erro. Me retornaram hoje informando que haviam corrigido no ambiente de homologação, porém o problema persiste.

**Alguns clientes entraram em contato informando que a data inicial de obrigatoriedade seria 01/09/2019 de acordo com o Ajuste SINIEF n. 012/2019, porém se não conseguimos nem ao menos testar, será impossível liberar esta alteração (que já está com prazo apertado).

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, igor.oliveira3 disse:

Jeanny, tive o retorno hoje também. Deixou de dar o erro 999, na minha situação passou a dar rejeição 873, relacionada a data/hora de geração  da hash de entrega. Porém, está atendendo as regras da NT. 
Enviei o questionamento sobre tal, e estou aguardando reposta novamente. 

Tive esse retorno também a principio, e passando a informar algumas horas antes do horário do evento, voltou a apresentar  a rejeição 999.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Igor, notei que no seu evento de Comprovante de Entrega, o CNPJ do emitente da NF-e é o mesmo do CT-e.

Essa empresa além de vender ela é uma transportadora também?

Ou você montou uma chave qualquer para fim de testes?

Será que a SEFAZ não esteja validando a chave da NF-e em ambiente de homologação?

Algo do tipo, comparando o CNPJ de ambas as chaves (CT-e e NF-e) e por serem iguais esta rejeitando o evento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo. 
Sim a empresa possui tanto NF-e quanto CT-e. De início a Sef - MG reconheceu que havia um erro na validação mesmo, e que havia corrigido no servidor de homologação. 
Então fiz a transmissão novamente e o retorno foi o 873 mesmo a data do hash estando superior a data de transmissão do CT-e, como exigido na NT. Nesse caso já reportei novamente a eles e estou aguardando respostas.
Ainda vou testar o cenário que a Jeanny falou para verificar se comigo também vai voltar a dar a rejeição 999.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Como empresa desenvolvedora temos apenas o CNPJ da própria habilitada para homologação (e a política da empresa não permite uso de dados do cliente para testes). Portanto a mesma empresa que emite CTe na homologação, emite a NFe também.

Recebi novo retorno da SEF hoje informando que fizeram mais correções ontem no ambiente de homologação, e consegui emitir alguns hoje,  e outros ainda com algumas rejeições ainda não façam muito sentido. O problema era lá mesmo (MG tem um histórico de dar dor de cabeça pra gente a cada nova implementação de recurso)

  • Curtir 2

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Igor,

Vendo o código no componente, se você não informar nenhuma chave de NF-e o grupo <infEntrega> não é para ser gerado.

No seu XML consta o grupo e a tag chNFe vazia.

O XML esta sendo gerado pela sua aplicação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2019 at 16:34, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Igor,

Vendo o código no componente, se você não informar nenhuma chave de NF-e o grupo <infEntrega> não é para ser gerado.

No seu XML consta o grupo e a tag chNFe vazia.

O XML esta sendo gerado pela sua aplicação?

Boa tarde. O XML está sendo gerado pelo ACBr, gerou a tag vazia porque passei o '' como valor.
Mas tentei das duas formas gerando a tag vazia ou nem gerando a tag. Só é aprovado quando se tem uma chave NF-e preenchida mesmo. 
Porém pelo que eu entendi já era esperado segundo essa regra, quando é um CT-e tipo NORMAL sempre deve ter pelo menos uma NF-e vinculada a ele, quando é de outro tipo nem é necessário um comprovante de entrega.
image.png.4483a8c38a7ced796787f05e3a49c084.png

Me deparei com um segundo problema, nesse mesmo assunto. Pela especificação para cada chave NF-e vinculada, deve-se gerar um grupamento -infEntrga> chNFe. Assim como o xml que segue em anexo. 
Porém fazendo isso quando eu tenho mais de uma NF-e, o Sefaz me retorna a rejeição 630 - Falha no schema XML especifico para o evento. 
Entrei mais uma vez em contato com o Sefa MG e estou aguardando respostas. 

 

Especificação NT.JPG

12-ped-eve.xml 12-eve.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

O nSeqEvento deve ser 1.

Boa tarde, BigWings. É porque em testes já foram enviados vários comprovantes de entrega para esse mesmo CT-e, transmitidos e cancelados. 
Quando se emite um segundo comprovante com o mesmo nSeqEvento dá rejeição de duplicidade, mesmo que o primeiro que foi enviado tenha sido cancelado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, igor.oliveira3 disse:

Boa tarde, BigWings. É porque em testes já foram enviados vários comprovantes de entrega para esse mesmo CT-e, transmitidos e cancelados. 
Quando se emite um segundo comprovante com o mesmo nSeqEvento dá rejeição de duplicidade, mesmo que o primeiro que foi enviado tenha sido cancelado. 

Vi depois que para esse evento é permitido até 99 ocorrências.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2019 at 12:29, igor.oliveira3 disse:

Boa tarde. O XML está sendo gerado pelo ACBr, gerou a tag vazia porque passei o '' como valor.
Mas tentei das duas formas gerando a tag vazia ou nem gerando a tag. Só é aprovado quando se tem uma chave NF-e preenchida mesmo. 
Porém pelo que eu entendi já era esperado segundo essa regra, quando é um CT-e tipo NORMAL sempre deve ter pelo menos uma NF-e vinculada a ele, quando é de outro tipo nem é necessário um comprovante de entrega.
image.png.4483a8c38a7ced796787f05e3a49c084.png

Me deparei com um segundo problema, nesse mesmo assunto. Pela especificação para cada chave NF-e vinculada, deve-se gerar um grupamento -infEntrga> chNFe. Assim como o xml que segue em anexo. 
Porém fazendo isso quando eu tenho mais de uma NF-e, o Sefaz me retorna a rejeição 630 - Falha no schema XML especifico para o evento. 
Entrei mais uma vez em contato com o Sefa MG e estou aguardando respostas. 

 

Especificação NT.JPG

12-ped-eve.xml 4 kB · 3 downloads 12-eve.xml 331 B · 2 downloads

Sefa MG já está fazendo a validação corretamente quando se tem mais de uma NF-e vinculada. Transmiti aqui normalmente

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.