Jump to content

diadoacbr

remessa que sempre foi aceita sendo rejeitada no safra

Rafael jorge
  • Este tópico foi criado há 1076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou tento problemas com o banco safra.
a ultima remessa que foi enviada foi negada. so que ja tinha enviado 64 remessas e todas passaram. a ultima que foi aceita, foi dia 5 desse mes.
nao foi mudado nada. e pelo que eu to vendo os dados estao de acordo com o layouts, tanto os que foram aceitos quantos os que foram negados.
estou anexando o ultimo que funcionou e o primeiro que deu negacao.

tambem notei uma coisa. no caso da conta usada a agencia é a 0029 e nao tem digito ai eu passo 0.
mas quando eu alimento o sistema com agencia 0029 ele automaticamente muda pra 0002 entao tive que cadastrar a conta como 0290 pra no componente tratar a agencia como 0029

a remessa 64 foi a que passou. a 65 foi a rejeitada.

REMESSA_SAFRA_64.txt REMESSA_SAFRA_65.txt

• Administradores

Bom dia.

Qual foi a resposta do banco para esta situação?

Att.

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

eu tive que deixar a agencia 0290 a agencia sao 4 digitos.
a agencia nao tem digito verificador mas como é obrigado botei 0
a agencia do cliente é 0029 com digito 0
se eu alimentar o componente com 0029 na agencia ele converte para 0002 por isso tive que colocar 0290 na agencia.
pelo que eu vi nos fontes ele formata pra 5 posicoes. a agencia, quando deveria ser 4 + digito verificador e nao 5 na agencia sem digito.
modifiquei pra 0290 em vez de 0029 e o cliente reenviou.
agora to esperando.
o erro original era " posições de agência e conta no detalhe do arquivo estão fora de local das posições 18 a 31"

na rotina de remessa modifiquei a minha rotina do meu sistema que alimenta a remessa para na agencia preencher a a gencia + digito.

if acbr.Banco.TipoCobranca = cobBancoSafra
  then acbr.Cedente.Agencia := campocdc('conta_bancaria','codigo_agencia','codigo = '+banco.tostring, conexao, ultimo_erro)+
                               campocdc('conta_bancaria','digito_agencia','codigo = '+banco.tostring, conexao,ultimo_erro);

obs: a rotina campocdc eu passo a tablea, o campo e o codigo do banco para pegar assim a agencia e o digito no banco de dados.
desse jeito acho que vai funcionar.

resolvi. o banco aceitou a remessa.
mas mesmo assim ainda to tendo que em vez de passar 0029 na agencia e zero no digito.
eu to tendo que passar 0290 na agencia e zero no digito.
passando do jeito correto fica 00020
passando do jeito errado (0290) fica assim a agencia ao alimentar o componente : 00290 (como deve ser)

• Consultores

Bom dia, obrigado pela contribuição... 

Foi atualizado os fontes no SVN  com mais algumas alterações para manter compatibilidade com as duas versões de layout CNAB, favor realizar os testes.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 1076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.