Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validar ICMS Substituição Tributaria


gss200610
  • Este tópico foi criado há 1700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos. Gostaria de saber se existe uma forma de validar o calculo do icms st , por exemplo saber se o mva está correto ou isso não é possível?, pq tenho a seguinte situação de simulação:

VALOR PRODUTOS = 133,22
MVA = 29,41
ALIQ  = 18

ALIQ ST = 7

DESCONTO = 0,00

como ficaria, pq em meus calculos?, o valor do icms st fica negativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Neste caso fica negativo mesmo já que a alíquota interna do estado é inferior à alíquota interestadual. 

Nestes raros casos. Se eu não estiver enganado, você usa a alíquota maior pra fazer o cálculo do crédito do ICMS também ou é o inverso disso, usa a menor , precisa confirmar. 

O ideal é você ter alguma assessoria fiscal ou contratar Sites como o econet.com.br que faz simulação de cálculos. 

 

 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, windsoft disse:

Neste caso fica negativo mesmo já que a alíquota interna do estado é inferior à alíquota interestadual. 

Nestes raros casos. Se eu não estiver enganado, você usa a alíquota maior pra fazer o cálculo do crédito do ICMS também ou é o inverso disso, usa a menor , precisa confirmar. 

O ideal é você ter alguma assessoria fiscal ou contratar Sites como o econet.com.br que faz simulação de cálculos. 

 

 

então so queria validar isso no sistema pra evitar cagadas do usuario sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...