Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro D100 para CT-e Inutilizado


  • Este tópico foi criado há 4347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Quando estou exportando o EFD com conhecimentos de transporte eletrônico e sua situação é INUTILIZADO o mesmo está colocando 0,00 valor os campos de valores. Isso faz com que o validador PDV-EFD aponte como inválido. Esse valores não deveriam existir, ou seja serem brancos.

Atual com erro: |D100|1|0||57|05|98||30||||||0,00|0,00||0,00|0,00|0,00|0,00|||

Esperado pelo validador PVA-EFD: |D100|1|0||57|05|98||30|||||||||||||||

Aguardo sua verificação e correção!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já está no SVN. Obrigado.

Notei que outras situações (Denegado, Cancelado extemporâneo, ...) também vão precisar um tratamento igual ou parecido.

Só que não pude implementar por agora.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Nota importante sobre o assunto, dizendo que o campo Chave-NFe quando de emissão própria é obrigatório a partir de jan/2012: http://www1.receita.fazenda.gov.br/noti ... 042012.htm

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Elton,

Se você quiser posso complementar também a regra contida em "Alterações de Ato COTEPE e Guia Prático da EFD" que diz: "Para CT-e com COD_SIT igual a -05- (numeração inutilizada). Devem ser informados todos os campos referidos anteriormente devem ser preenchidos, exceto o campo CHV_CT-e."

[]s

Marcos de Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mais uma vez obrigado, já está no SVN. revisão 3468.

O que puder implementar, se puder implementar, será de grande ajuda. Mas não sei se isso seria necessário, já que o usuário não iria informar algo que ele não tem (no caso a Chave do CT-e). O que acha?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elton,

Agradeço mesmo sua atenção nesses dias. Valeu mesmo e sempre que eu poder vou colaborar para a evolução do ACBr!

Se eu vir a encontrar alguma modificação necessária em outros componentes da suite, posso lhe enviar um patch para analise?

Quanto a chave do CT-e inutilizado, atualmente na rotina de inutilização de CT-e quando lemos o retorno da homologação de inutilização, existe um valor no campo chave. Esse valor é gerado para solicitar a inutilização e o mesmo é adicionado de volta no retorno do processamento. Esse valor contém a seguinte formatação: Código da UF + CNPJ + modelo + série + nro inicial e nro final precedida do literal "ID".

No meu caso, guardo esse dado no mesmo campo no BD que a chave do CT-e quando estou, por exemplo, autorizando um CT-e. Lá na exportação do registro de D100 da EFD, não carrego o campo CHV_CTE quando o status do mesmo é Inutilizado. Essa situação não é incomodo pra mim, pois é um IF simples para que o validador PVA-EFD me dê um OK. Porém, se é uma regra de negócio do EFD não ter chave de CT-e quando o mesmo esta inutilizado, talvez o ACBr SPED devesse prevenir esse mau uso (quando o campo é abastecido desnecessariamente).

O que você pensa sobre isso Elton? Essa regra deve ser satisfeita por quem usa o componente ou o componente deve se prevenir de gerar um formato de EFD que não vai passar no validador.

Se você achar certo colocar essa regra, me dê um OK que programo!

Grande abraço!

[]s

Marcos de Melo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pode postar aqui no fórum qualquer patch ou o arquivo alterado. Apenas siga os fóruns corretos.

Todos os usuários do ACBr são incentivados a fazer isso mesmo. A vantagem de postar aqui no fórum é que outros desenvolvedores e usuários poderão discutir as alterações. Outra vantagem é que caso algum outro desenvolvedor esteja mais familiarizado com o componente ele pode fazer a análise e possível atualização. Também vai que me acontece algo que me impeça pessoalmente de trabalhar no ACBr, isso permitiria que outros possam fazê-lo.

Quanto a alteração do CT-e, por mim tudo ok, pode programar. Anexe aqui mesmo que eu verifico depois.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá marcos,

Não esqueci, só estou um pouco apertado. Vou fazê-lo na semana que vem. Desculpe pela demora.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pronto.

Desculpe a demora. Subi na revisão 3500 do SVN.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.